sábado, 17 de setembro de 2011

Things Of Life 2 - Capítulo 21 - Whiskey Poker

Nayara


“50 mil dólares”

Essa bela frase soou para todos nós, da mesma forma “solução dos problemas”.

 Ficamos na praia, a tarde toda conversando com Josh [que cara doido, é uma versão do Tom com um parafuso a menos que o próprio, por incrível que pareça] nos informamos com Josh, sobre todos os detalhes do Festival de Bandas que ira acontecer daqui a exatas 2 semanas...os meninos em comum acordo resolveram participar, e totalmente decididos e empenhados em ganhar para ajudar Georg a reabrir o consultório e racharem o resto da grana entre si...já o contrato eles disseram que não sabem se vão aceitar.

 Sim eles estão crentes que vão ganhar...e eu, não é pra puxar saco não, mas também acho que eles ganham...por mais que eles toquem apenas por hobby, eles mandam super bem, e não podemos esquecer de que temos 2 ex integrantes de uma banda, o que já é uma força a mais. Eles ainda não se inscreveram porque faltam 2 detalhes. Nome da banda e a música pra apresentação...musica essa, que tem que ser inédita, de autoria da banda, na hora achei que isso seria um problema, mas a rápida “conversa” que Tom e Bill tiveram, entre olhares sugestivos lá na praia, deu pra sacar que eles tinham uma carta na manga. Em falar em Tom..estou tão orgulhosa desse garoto, afinal eu sei bem o trauma que ele tem em questão de ‘Show, banda, passado’ e mesmo assim, ele não cogitou em negar participar da banda, só pensou em ajudar o Georg e mais nada.




Bom, hoje está todo mundo em casa, o que é raro pra uma noite de sábado, e pra descontrair vamos jogar Poker. Idéia sugerida pelo Georg e incrementada pelo Tom, já que nós mulheres da casa não aceitamos a idéia do pervertido do Josh. Sim o Josh veio se hospedar aqui até o dia do festival, empurramos ele pro quarto do Georg.

-vamos jogar Poker? Vamos. –dialogou Georg sozinho quebrando o silencio que havia se formado a algum tempo, e foi em direção a mesinha pegar as cartas.

-Strip Poker. –gritou Josh levantando os braços.

-NÃO! –nós mulheres nos manifestamos em uni som.

-nossa. –ele disse se encolhendo no sofá.

-jogar Poker? Eu não consigo jogar nada, não consigo fazer nada desde que soube do Festival gente...será que só eu estou preocupado? –disse Gustav andando de um lado pro outro nos assustando com sua demonstração repentina de desespero e ansiedade.

-relaxa Gustav, ta preocupado com o que exatamente? –disse Tom arqueando fortemente uma sobrancelha e parando de misturar as cartas que Georg o entregou.

-COM TUDO, com tudo, cara..a gente nem tem nome pra banda ainda, eu não paro de pensar nisso, já me veio tanto nome..’Os praianos’ sei lá.

-OS PRAIANOS? –falamos todos juntos ostentando expressões que iam de espanto, a nojo e vontade de rir.

-é melhor parar de pensar Gustav. –Bill falou o olhando um tanto assustado me fazendo rir de sua expressão.

-é sério gente, precisamos de um nome, seus..bando de sossegados.  –Gustav disse meio elétrico. –eu até roubei isso. –disse nos fazendo o olhar rapidamente com os olhos arregalados devido as duas ultimas palavras. –acho que nem vão sentir falta. –ele falou trazendo uma caixa de madeira em sua mão.

-primeiro se faz de nerd, depois o pegador da praia, depois o metaleiro..agora isso Shäfer?! –Tom disse encarando Gustav com os olhos semicerrados fingindo uma reprovação e indignação nos fazendo rir.

–cala a boca Tom, deixa eu explicar. –Gustav disse sentando no sofá. –peguei está caixa lá na biblioteca da faculdade, ela tem varias palavras. –ele disse tirando um papelzinho branco escrito ‘uva’ e continuou. –pensei que, já que não conseguimos entrar em um acordo para o nome da banda....

-também...Os Praianos. –disse Josh gargalhando nos fazendo rir também.

-HAHA MUITO ENGRAÇADO. –Gustav disse com cara de poucos amigos.
-calma meu lindo, é brincadeira. –disse Julinha apertando a bochecha de Gustav. –esse “os praianos” também foi brincadeira da sua parte né?! –ela sussurrou com cara de ‘que nome pobre’ nos fazendo rir de novo. –brincadeira, não resisti. –falou dando-lhe um beijinho no bico emburrado de Gustav.

-bom, CONTINUANDO. –Gustav disse mexendo na caixa. –como não chegamos em um acordo para o nome, achei que poderíamos sei lá, usar essa caixa e sortear palavras pra ver se temos uma idéia e...
-e se sair “Os Praianos” ai de dentro? Que que a gente faz? –Tom disse nos fazendo explodir de rir. Ai cara, dessa vez eu chorei.

-não, agora é serio. –disse Georg fazendo sinal com as mãos para que ficássemos quietos, enquanto ele tentava voltar a respirar normalmente. –pode dar certo gente..é claro que se sair nomes sem sentido, ou bizarros tipo “Uva Feliz” a gente descarta, tenta outra coisa, pode dar certo. –completou e depois de um breve silencio, todos concordaram.
-e quem vai sortear a primeira palavra? –disse Gustav contente batucando na caixa.

-a Mel, a mais quietinha da noite. –disse Georg pegando em sua mão a ajudando a levantar do tapete.

-vai lá Mel, não nos decepcione. –disse Gustav chacoalhando a caixa antes de Mel pegar.
-Tokio. –Mel disse franzindo a testa enquanto lia o papel que havia pegado.

-Tokio?! –disse Bill pra si mesmo. –acho que essa idéia não vai dar muito certo.

-é Mel você não deu muita sorte não.  –disse Josh assentindo em negativo enquanto a puxava pelo braço para voltar ao seu lugar.

-vá te catar. –ela disse boquiaberta tentando não rir.

-acho que ta faltando um tempero da sorte. –disse Tom nos fazendo o olhar confusos. –é gente, ALCOOL. –completou nos fazendo revirar os olhos. –sério, depois a gente tenta formar um nome ai. –falou enquanto arrumava sua faixa na cabeça. -vamos ao Poker.

-e o álcool aonde entra? –disse Mel arqueando uma sobrancelha.
-hum danadinha, sabia que você era chegada em uma birita. –disse Tom semicerrando os olhos, levando um tapa de Mel como resposta. –todos aqui sabem jogar Poker não é? –Tom disse nos vendo assentir em positivo. –mas não tão bem quanto eu. –falou fazendo sua esperada carinha de ‘sou foda’ nos fazendo revirar os olhos. –então...todos que forem perdendo as rodadas terão que tomar uma dose de....

-Whiskey. –disse Georg levantando de imediato indo atrás de uma garrafa.

-isso...vai que de mais sorte no sorteio das palavras depois. –completou Tom.

-vocês estão é querendo embebedar a gente...não sei não. –falei os olhando desconfiada.

-querendo aproveitar da nossa inocência. –disse Mel imitando meu gesto.

-nos bulinar sem que nós lembremos amanha.  –completou Julinha com a mesma encenação.

-ninguém te bulinará meu bem, só eu. –Gustav disse arqueando as sobrancelhas pra Julinha.

-se vocês estão com tanto medo assim de perder pra mim, tudo bem, agente pensa em outra coisa. –Tom disse entortando a boca enquanto arrumava as cartas em suas mãos.

-aaaaté parece. –Mel disse debochada.

-preparem-se para perder. –falei arqueando uma sobrancelha.
Então o jogo começou...1..4..7 rodadas e 4 vitórias minhas, eu sou demais, e a mais sóbrio daqui, então estou rindo muito das besteiras que estão sendo ditas, alias todos estão rindo, mas só eu me lembrarei amanha e os zoarei pelas perolas ditas, pelo resto de seus dias. Me senti uma demoniazinha agora.

-vocês não canção de perder não é? Eu cansei de ganhar, seu fracos. –falei após a minha 5° vitória.

-não vale Nay. –protestou Tom apontando o dedo cachaceiro em minha direção.. -eu não..não sabia que você era bbboa..quer dizer, boa no Poker né, porque na ca...

-shhhh quieto. –o interrompi dando lhe um cutucão.

-aain minha costela, sua ruiiim. –falou fazendo bico.

-cala a boca e bebe. –falei lhe entregando mais uma dose de Whiskey.

-ta querendo me embebedar né?! –ele disse pegando o copo e me olhando de rabo de olho, me segurei pra não rir. –ta querendo tirar a minha inocêêênciaaaa. –falou passando o dedo na borda do copo, não agüentei, tive que rir da cena.

- é né, já que a Mel não quer tirar. –disse Gustav, levando um tapa de Julinha e levando uma bronca que não consegui ouvir.

Mel não sabia aonde enfiar a cara, muito menos eu, e até Tom ficou sem jeito depois dessa.


Esses dois ainda estavam na mesma, cheios de dedos na hora de se falarem, e olhares desconfortáveis. Depois de tantos foras recebidos por Mel, Tom ficou um tanto cismado em chegar de novo, as vezes acho que ele compara isso a lembrança que tem de Bia, que tanto fugiu dele e acabou o encantando completamente, acho que ele esta com medo de ter se apaixonado de novo, sei lá, ele anda tão confuso, que está me confundindo também, só sei que eles não param de se flertar a base de olhares, mas não passam disso. Mel por sua vez parece estar um tanto arrependida de não ter lhe dado uma chance, mas é teimosa de mais para dar o braço a torcer, ou tomar alguma iniciativa. Já eu...torço pra felicidade dele...mesmo que...seja ao lado dela, veremos no que vai dar.


-err vamos ao sorteio, então. –disse Bill tentando fazer o ‘mau estar’ causado pelo comentário de Gustav, passar.

-vamos. –disse Carla engatinhando por cima de Bill para pegar a caixinha de madeira, recebendo um selinho de Bill em seu bumbum. –BILL! -disse Carla envergonhada se arrumando novamente eu seu lugar.

-que foi? –disse Bill na maior cara de pau. O que o álcool não faz hein.

 -quem sorteia? Eu sorteio! –disse Tom e assim o fez sem esperar qualquer tipo de protesto.-Hotel. –disse após tirar o papelzinho. –nem pra ser ‘Motel’. –disse fazendo um bico de lado.

-ai que lindo seria “Tokio Motel”. –falei debochada.

-Tokio? –disse Julinha com cara de interrogação.

-é...foi a primeira palavra sorteada. –disse Mel com cara de ‘dã’.

-nossa, nem lembrava. –disse Julinha com a voz meio grogue e cara de boba nos fazendo rir.

-então vai ser isso? Tokio Motel? –disse Josh.

-não, HOTEL. –falei franzindo a testa.

-Motel é mais divertido. –disse Tom olhando pro nada.

-é. –concordou Georg com um sorrisinho de lado.

-não, que horror, meu branquinho não vai tocar em Motel nenhum. –reclamou Carla abraçando Bill de lado o fazendo rir.

-vão querer sortear mais alguma coisa? –disse Gustav pegando a caixa.
-não, um hotel em Tókio, já ta mais do que bom. –disse Julinha nos fazendo a olhar com cara de ‘o que?’.

-tadinha, tão fraca pra bebida. –disse Gustav a abraçando de lado e lhe dando tapinhas no ombro.

-dois nomes já está bom! –disse Georg escorregando as costas na parte frontal do sofá ficando praticamente deitado no tapete depois de dar um baita arroto nos fazendo o olhar de canto de olho.

-porco. –dissemos juntas Mel, Carla e eu.

-então é isso?! –disse Josh novamente.

-é..vai ficar um nome interessante...engraçado que a gente sempre quis conhecer Tókio, né Bill?! –Tom disse apontando para o mesmo.
-é verdade. –Bill disse dando um sorriso fofo.

-cada japinha delicia que eu via na net. –Tom disse fazendo nós meninas revirarmos os olhos. –é isso, Tokio Hotel. –falou fazendo um gesto com as mãos como se pegasse em um letreiro.

-legal...todos concordam não é?! –disse Georg olhando todos assentirem em positivo. -só espero que amanha alguém lembre do nome. –completou rindo.

-pode deixar que eu lembro. –falei rindo. –Tokio Hotel.

Por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog