terça-feira, 12 de julho de 2011

Nós Dois - Capítulo 59



 Ainda no Sábado eu tinha muita coisa para arrumar, principalmente meu material de escola novo que minha tia havia comprado, as aulas começavam nessa Segunda, meu ultimo ano, depois era faculdade, o que me dava muitas duvidas ainda, do que fazer e para onde ir.

Domingo a tarde eu fui para a casa de Monica ver alguns filmes. Ela me mostrou o material escolar que ela havia comprado essa semana, eram estojos, lápis, cadernos, tudo da Hello Kitty, jogados na cama.
Ela pegou pipoca e refrigerante para ficarmos no quarto vendo o filme, uma comédia estranha que ela havia pegado da coleção de DVDs do pai dela.
Tentei falar de Peter, e do que havia acontecido ontem sem parecer estar me importando, mas ela como sempre levava tudo para esse caminho.

Monica: A Mila, você tem que se decidir. - Ela falou pegando a mão cheia de pipoca e colocando na boca.
Mila: Não é essa a questão Monica, eu não tenho o que decidir, se eu escolher ficar com o Tom, eu sei que não vai ser algo que em traga paz, se eu escolher o Peter, não vai ser o mesmo que eu sinto pelo Tom, mas vai ser o mais certo a se fazer.
Monica: Mas agora você cogita a possibilidade de escolher o Peter?
Mila: Não é isso, eu nunca disse que nunca ficaria com o Peter, mas é incomparavel o que eu sinto pelo Tom.
Monica: Mas tem uma coisa errada ai, agora que você viu que o Peter pode estar gostando de outra você pensa em querer ficar com ele, isso é errado.
Mila: Eu sei que sou uma idiota, mas não exatamente porque ele pode estar gostando de outra, mas porque quando ele não fica com aquela obsessão em cima de mim, ele é legal.
Monica: Ai cara, não vai fazer merda de novo, da uma chance pro Peter e depois quando o Tom aparecer, você esquece quem é Peter.
Mila: Ok, vamos ver o filme. - Falei encerrando o asunto.

O filme era de comédia, mas parecia ser mais de terror, porque Monica toda vez que ria de alguma coisa me apertava o braço.
Mila: O Monica tu aperta meu braço pra eu rir tambem? Que saco.
Monica: Haha, desculpa, é mania, ja parei.

Meu telefone começou a tocar e a vibrar perto da minha perna em cima do colchão. Monica levantou as sobrancelhas e ficou me observando pegar. No visor mostrava Tom ligando.
Mila: Ai caramba. da pausa.
Monica deu pausa no filme deixando tudo em silêncio. Eu então atendi.

Mila: Oi!
- Oi, pode falar?
Mila: Posso sim.
- Ééé, eu tinha dito que viajaria essa semana né, mas eu estou indo hoje.
Mila: Já?
- Sim, eu to indo pra Londres hoje, e depois vou pra África. Eu queria passar ao hoje, mas não vai dar, não posso sair.
Mila: Queria passar aqui pra que? - Ele riu no telefone, e Monica prestava atenção em tudo olhando pra minha cara, mas ela não ouvia ele falando.
- Você adora me ouvir dizer o que eu gosto de fazer com você, não é?
Eu ja estava tensa, olhando para Monica.
Mila: Não, não, não diz.
- Porque? O que foi? Não ta sozinha?
Mila: Eu to na casa da Monica.
- Coloca no viva voz pra ela ouvir então.
Mila:Ta loco? Ridiculo.
- To brincando, manda um beijo pra ela.
Mila: Mandou um beijo pra você.
Monica arregalou os olhos.
Monica: Taaa, manda um beijo pro Bill.
Mila: Ela mandou um beijo por Bill.
Monica:NÃÃÃÃO não era pra repetir.
- Eu escutei, vou mandar. - Ele falou rindo. - Ela não gosta mesmo de mim, não é?
Mila: Haaam, gosta sim.
- Eu sei que não, mas diz pra ela que eu sempre nela com carinho.
Agora eu me mordi de ciumes.
Mila: Vai a merda.
Monica ficou rindo.
- Só me diz uma ultima coisa.
Mila: Fala.
- Que calcinha você ta usando agora?
Mila: Ai Deus, deixa eu lembrar..ééé, é preta com renda.
- Huuum, essa eu conheço. Já que não posso sair, vou imaginar aqui mesmo ela escorregando pelas suas pernas abaixo, com as minhas mãos deslizando junto.
Mila: Tchau Tom, boa viagem. - Falei quase tendo um colapso.
- Tchau e obrigado.

Desliguei o telefone bufando.

Monica: Hahaha, o que foi?
Mila: Nada, ele é ridículo.
Monica: Huuuuum, sei.
Mila: Que horas são hein? Eu não posso demorar, vou na casa do Peter ainda.
Monica: Depois reclama, ta indo atrás de encrenca, isso sim.
Mila: Ele ainda é meu amigo Monica, e eu nem falei com ele direito depois que voltei.
Monica: Você é ta loca pra saber se ele gosta ainda de você.
Mila: Não é isso não, ta.

Quando olhei no relógio já eram quase 8 da noite, me levantei pegando minha bolsa.
Monica: A poxa, o filme nem acabou.
Mila: Ha desculpa Monica, amanha começa as aulas e eu não posso chegar tarde em casa.
Monica: Nossa, ta bom então, vai la, amanha a gente se vê.

Sai da casa de Monica e fui correndo até a casa de Peter. HA muito tempo eu não me entusiasmava tanto em me encontrar com Peter, na verdade, acho que nunca tinha ficado entusiasmada como agora.
Bate na porta, e ele logo atendeu, parecendo estar tão entusiasmado quanto.
Mila: Oi! - Falei sorrindo
Peter: Oi.
Ficamos nos olhando sem saber muito bem o que dizer, eu ainda não estava entendendo o porque de estar desconfortável com a situação.
Peter: Ééé, entra.
Eu entrei indo em direção ao sofá e me sentei.
Mila: Cade sua mãe?
Peter: Ela saiu.
Eu olhei para ele surpresa, ele havia falado de uma maneira um pouco reveladora demais, como se o fato de a mãe dele não estar em casa quisesse dizer algo importante para o momento.
Mila: Haaam, tava fazendo o que?
Peter: Largado no sofá vendo noticiário.
Ele veio até onde eu estava e se sentou ao meu lado no sofá, não muito colado a mim, mas um pouco perto.
Mila: Hum ta.
Peter: E ai? Como foi a viagem?
Mila: Foi até legal, acho que eu e minha mãe estamos começando a ter uma relação decente.
Peter: Que bom, você nunca falou muito bem dela.
Mila: Pois é, de resto não teve nada, ela ficou de repouso quase todo tempo por causa do acidente, e eu fiquei em casa com ela.
Peter: Mas então ficou tudo bem?
Mila: Ficou.
Eu voltei a olhar para tv tentando me distrair e faze lo se distrair tambem, sei la, dar tempo para pensat em alguma para dizer.
Mila: Quem era a garota de ontem?
Peter: Julia?
Mila: Sim, ela é daqui? Do bairro?
Peter: Não, ela é da minha escola, fazia algum tempo que não falava com ela porque ela saiu do colégio, ai a gente se falou por telefone e combinamos de sair.
Mila: Que bom..que bom que você...ta saindo com alguem.

Ele e olhou estranho, levantando a sobrancelha como se tivesse alguma duvida, eu me encolhi no sofá, já imaginando o rumo da conversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog