terça-feira, 12 de julho de 2011

Nós Dois - Capítulo 52



 Eu fui andando devagar até o sofá e me sentei, minha tia se sentou logo depois de mim e respirou fundo.
Mila: Tia, aconteceu alguma coisa com a minha mãe? Ela piorou?
Angela: Não, não é sobre a sua mãe.
Eu havia perguntado sobre a minha mãe, mas na verdade tudo que me pegava assim de surpresa eu achava que tinha haver com Tom, afinal, ele era tudo que eu queria esconder.
Angela: Porque você mentiu dizendo que estaria na casa da Monica?
Merda, eu estava certa, agora eu tinha me ferrado.
Mila: Desculpa tia. - Falei abaixando a cabeça.
Angela: E tambem acho que você não estava na casa do Peter.
Mila: Não.
Angela: Estava com aquele garoto, o da banda, o Tom?
Mila: Sim, eu estava.
Angela: Mila, eu não entendo você, se você namora esse garoto, porque não me diz quando sai com ele? Você sabe que não teria problema, que eu não me importaria. Apesar do que aconteceu, de você ter engravidado, eu jamais proibiria você de vê lo.
Mila: É, eu sei tia.
Angela: Então porque não me diz a verdade, que vai se encontrar com ele?
Mila: Porque não me sinto a vontade.
Angela: A vontade de me contar? Mas porque? Eu não iria me intrometer na sua vida, nunca fiz isso, só te pediria para usar camisinha.
Mila: Ai tia, não..fala essas coisas.
Angela: É por isso que você não me conta? Tem vergonha de conversar essas coisas?
Mila: Um pouco.

Na verdade não era um pouco, era muito, eu morria de vergonha de contar qualquer coisa relacionada ao Tom. Eu não namorava com ele, por isso não poderia dizer que ele era meu namorado, por que nós não éramos um casal de namorados e nem fazíamos coisas típicas de um casal. E tambem nunca poderia dizer que tinha um lance, ou rolo, ou um caso com ele. Isso não iria soar muito bem para uma menina de 17 anos. E eu dava graças a Deus por ela não saber da fama de Dom Juan do Tom e nem nunca ter lido nada sobre ele, ela iria ficar horrorizada se soubesse.

Angela:Mesmo assim, eu queria que você me disesse quando for sair com ele, não precisa mentir.
Mila: Eu me sinto desconfortável porque ele é muito ocupado, e muitas vezes só pode se encontrar comigo a noite quando ele esta no estúdio e...hoje eu tinha de ir até la porque queria me despedir e contar que vou para o Brasil
Angela: Ok, já entedi, mas não precisa mentir, você não precisa me contar o que faz por ai, desde que faça com responsabilidade.
Mila: Tudo bem, me desculpe.
Angela: OK!
Ela respirou fundo novamente, eu fiz o mesmo, mas por mais que ela tentasse e fosse realmente compreensiva, eu não conseguia me sentir a vontade de falar dele. Sei la por que, alem de não poder contar sobre minha relação com ele, eu não gostava de expor a ele para outras pessoas.
Angela: Olha, eu comprei sua passagem, consegui um voo para amanha as 11 da manha.
Mila: HAM?

Eu não consegui esconder meu desespero, eu estava certa que iria só depois de amanha, havia dito isso a Tom, ele esperava que nos encotrassemos amanha.
Angela: Sim, amanha, consegui comprar para amanha.
Mila: Mas..mas.
Eu pensei em argumentar, mas não sei o que poderia mias dizer, ela já havia comprado a passagem, eu não poderia.
Eu subi pro meu quarto e pensei logo em ligar pra ele. Fiquei pensando nele amanha tentando falar comigo, ou me esperando no estúdio sem saber que eu não apareceria, sabendo que era nosso ultimo dia. Então desisti de ligar, eu queria que ele ficasse desesperado sem saber porque eu não apareci, e que fui embora de vez. Essa ideia me agradava.

Peguei minha mala no armário e joguei em cima da cama, lentamente e sem vontade nenhuma foi colocando minhas coisas mais necessárias, não queria levar nem metade das minhas coisas que tinha aqui.
Meu coração se apertava mais, cada vez que colocava alguma coisa na mala. Depois depois arrumar tudo, decidi ligar para Monica para avisar que eu iria amanha.

- Ai Mila, não acredito, já amanha?
Mila: Sim, minha tia comprou hoje a passagem. O pior de tudo é agora a noite eu me encontrei com o Tom, disse que só iria depois de amanha, ele disse que queria me ver amanha, mas de manha cedo eu já vou estar indo embora.
- E você não vai falar com ele? Liga pra ele.
Mila: Não, eu pensei nisso tambem, mas eu não quero me despedir dele, eu pensei que seria melhor ir sem dizer nada.
- Huuum, já entendi tudo.
Mila: Sim, eu não quero dar satisfação nem fazer drama por estar indo embora.
- Você quem sabe. Haaaaaa eu vou falar com a minha mãe pra gente te levar no aeroporto.
Mila: Haaaa, fala sim, eu queria que você fosse.
- Traz alguma coisa do Brasil pra mim.
Mila: Eu trago sim.

No dia seguinte quando acordei olhei para minha mala e para o quarto em volta, eu queria tanto ficar, eu faria de tudo e lutaria com todas minhas forças pra que minha vontade prevalecesse, eu iria, mas voltaria de qualquer jeito.
Depois do café, minha tia e Monica foram comigo até o aeroporto. Na hora do embarque Monica quase chorou.
Monica: Me liga ta, ou eu te ligo.
Mila: Claro que eu vou ligar, Monica.
Eu a abracei, depois abracei minha tia. Essa despedida havia sido muito diferente da que eu tive quando sai do Brasil, sem duvida alguma, era para ca que eu deveria retornar.
No Brasil, meu padrasto que iria me pegar no aeroporto, eu falava pouco com ele, nunca tive nenhum problema com ele na verdade, conversávamos pouco em casa, Na verdade só havia convivido com ele 2 meses apenas.

Quando aterisei no Brasil sai do avião com peito ainda mais apertado, com vontade de voltar para dentro do avião e voltar para a Alemanha. Me sentia tão distante de Tom, que isso começava mesmo a me incomodar.
Meu padrasto me esperava na saída do desembarque. Eu dei um leve sorriso para ele, que sem jeito pegou minha mala.
- Oi Mila, como foi a viagem?
Mila: Péssima.
Ele não disse nada e continuou andando.
- Nós vamos passar em casa para deixar suas coisas. Você deve querer descansar da viagem.
Mila: Não, vamos direto ver minha mãe, é melhor.

Eu queria logo acabar com isso, que eu poderia chamar de palhaçada. Eu não estava sendo cruel em não pensar no estado da minha mãe, só estava sendo precavida, colocando minha armadura para que não deixasse ninguem decidir por mim o que fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog