sábado, 29 de outubro de 2011

E Se Fosse Verdade? - Capítulo 21 - O Baile


(Contado pela Kate)

      Alguns dias se passaram, e o pessoal do colégio estava todo animado com o baile que aconteceria no final de semana. Eu, por outro lado, não estava nem um pouco animada. Alguma coisa parecia querer me dizer que não era uma boa idéia ir a essa festa.

           - Já escolheu seu vestido? – pergunta Bill.
           - Ainda não. Nem sei se irei ao baile. – disse.
           - Por quê?
           - Não estou tão animada.
           - Mas já te convidaram?
           - O Tom me convidou.
           - Ah, claro.
           - E você? Já convidou alguém?
           - Ainda não. Mas estou pensando em ir com a Amanda.
           - Você não acha que anda muito colado nela, não?
           - Está com ciúmes?
           - NÃO! É claro que não! – mentira.
           - Sei.
           - Deixa de ser bobo. Porque eu teria ciúmes dela?
           - Me responda você.

      Tom se aproxima, e se senta ao meu lado. Ele trouxe consigo um buquê de flores.

           - Pra você. – disse ele, me entregando.
           - São lindas. – disse, depois o beijei. – Meninos, eu tenho que ir agora. A gente se fala depois. Beijos.

---
(Contado pela 3º pessoa)

      Os dois continuaram sentados na mesa.

           - Você ainda não contou pra Kate, não é? – pergunta Bill.
           - Não consegui. – respondeu Tom. - Eu não quero magoá-la. Acredite ou não, eu gosto da Kate.
         
      Bill soltou um riso irônico.

           - É, realmente não acredito. Se gostasse mesmo dela, não teria feito algo assim.
           - Quando aceitei fazer a aposta, nem ligava pra ela, mas... mas agora as coisas mudaram. – disse Tom.
           - Sinceramente, não há um jeito de contar sem magoá-la.
           - Eu sei disso.
           - O melhor mesmo é você contar o mais rápido possivel.
           - O que quer dizer com isso?
           - Fiquei sabendo da história pela Amanda.
           - Está querendo dizer que ela...
           - Não sei. Mas não pode ficar sentado ai esperando que algo aconteça.
           - Pode me ajudar?
           - Se meteu nessa sozinho, não foi? Não me inclua em suas armações. Saia do mesmo jeito que entrou.

      Mesmo não gostando do Tom, Bill ainda o ajudou com algumas palavras. Mas isso não significa que eles se tornarão amigos. Bill se levantou e saiu, deixando Tom ali sozinho com seus pensamentos.

      Os dias passaram voando, e finalmente chegou o final de semana. Esta era a festa mais esperada do ano. O local escolhido foi um castelo estilo francês situado no alto da colina. O cenário foi inspirado em contos de fadas, algo inesperado pelos alunos, mas que iria agradar a todos. Para participar, deveriam estar vestidos a caráter. As meninas com belos vestidos longos, e os meninos com smoking. Já imaginaram a cena?

      Já vestida, a mãe de Kate pede para que ela se vire para o espelho.

           - Este vestido é tão... – sua mãe não conseguiu concluir. Bill bate a porta, que estava aberta e entra.
           - Uau! Você está linda. – disse ele.
           - Deixarei vocês a sós. – disse sua mãe saindo do quarto.
           - Me sinto estranha usando algo tão longo. – disse Kate.
           - Parece uma princesa. E sorte sua que não é homem. Olha só como estou.

      Kate se vira, e ao olhar pra Bill, começa a rir deixando-o corado.

           - Nunca imaginei você usando esse tipo de roupa, mas está incrivelmente lindo. – disse ela. – E se eu não estivesse namorando o Tom, com certeza te pegaria.

      O silêncio tomou conta do local.

           - Quero dizer... você entendeu, não é?
           - Entendi sim. – respondeu ele, sorrindo.

      A mãe dela, lá da sala grita anunciando que Tom já havia chegado. Kate e Bill descem, e vão encontrá-lo. Na rua, uma limusine os aguardava.

           - Nossa! – disse Tom, surpreso ao ver Kate. – Como a MINHA namorada está linda.

      Bill recebeu aquilo como uma provocação, mas nem se importou. Ele havia convidado a Amanda para ir ao baile, e por mais incrível que pareça, os dois estavam se dando muito bem.

           - Sério mesmo que iremos nessa limusine? – pergunta Kate.
           - Claro! – respondeu Tom. – Você merece isso, e muito mais.
           - Pessoal, eu não quero atrapalhar o momento romântico de vocês, mas temos que ir. – disse Amanda.
           - Então... vamos? – chamou Bill.

      Os quatro entraram no carro e partiram para o castelo. Enquanto não chegavam, eles se divertiam ouvindo músicas. Ás vezes Tom dava um beijinho em Kate, o que deixava Amanda se roendo de raiva.

           - Isso Kate, vai aproveitando. A sua hora vai chegar. – sussurrou Amanda.
           - Você disse alguma coisa? – pergunta Bill.
           - Não. Só estou ansiosa pra chegar logo. – respondeu ela.

---

      A festa já estava rolando à uma hora. Amanda sobe ao palco para parabenizar os organizadores, e aproveita para por seu plano em prática. Ela fez o DJ parar com a música e pediu a atenção de todos.

           - Quero pedir aplausos para os organizadores. – disse ela. – Ah, já ia me esquecendo. Parabéns a você também, Tom kaulitz.
           - Do que ela está falando? – pergunta Kate.
           - Ah não, ela não fará isso. – disse Bill.
           - Ela não fará o quê? – pergunta Kate, curiosa.
           - Não é nada. – responde Tom, colocava sua mão na cintura de Kate. – Bobagem dela.
           - Ainda não entenderam o motivo dos parabéns pro Tom? – Amanda pergunta a todos. – Então irei explicar. O nosso querido capitão do time de basquete fez uma aposta com seu melhor amigo, o John. Agora vocês se perguntam que tipo de aposta. Não se preocupem, irei contar tudo...

      Os alunos esperavam ansiosos por uma explicação, e principalmente Kate.

           -... Eles apostaram seus próprios carros, em troca o Tom teria que ficar com a nossa líder de torcida, Kate Spencer. E não é que o nosso garanhão conquistador conseguiu?

Postado por: Alessandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog