sexta-feira, 15 de julho de 2011

Nós Dois (Continuação) - Capítulo 9



Fomos para o apartamento dos meninos depois, os dois tambem estavam em um apartamento perto da faculdade pro causa das obras no campus, mas no segundo prédio. Monica parecia estar se entendo com o amigo de Mike, Cris. Quando entramos e Mike foi pegar algo para bebermos, os dois foram para a varanda e sentaram la para continuar a conversa. A situação apesar de não ter nada de preocupante me deixava desconfortável.
Mike me trouxe um Red Bull, e ligou a tv, eu me sentei ao seu lado dando graças a Deus por ter algo para distração, a tv ligada.
Eu sabia, tinha certeza das minhas intenções com ele, mas apesar de ter namorado com ele durante 5 meses, eu ainda ficava cautelosa com o que poderia acarretar um aproximamento. Ele ainda era um amigo, mas eu ainda ficava tensa nessas situações, era estranho como eu sentia Tom me observando. Porque de uma maneira ou de outra ele sempre sabia se eu estive com alguem ou não.

Mike: Pensei que você não iria nem aceitar sair comigo hoje.
Mila: Porque isso?
Mike: Não sei, pelo jeito que a gente terminou, você não queria contato, mesmo eu dizendo que queria continuar vendo você.
Mila: Ham, foi só no momento, a gente se dava bem, lembra? - Ele riu.
Mike: Muito bem.
Eu voltei a olhar para a tv sem graça, mas tentando parecer relaxada.
Mike: Você tem saído com alguem, Mila?
Olhei para ele sem saber o que responder, na minha cabeça eu ouvia gritos "TOM, TOM, TOM."
Mila: Não, não estou saindo com ninguem. Eu nunca fui de ter casos seguidos, quer dizer, namoros.
Mike: Quer sair comigo?
Eu quase engasguei, de nervoso, e com vontade de rir.
Mila: Sair com você, tipo pra ir ao cinema ou...
Mike: Tipo isso!

Ele voou para o meu lado me beijando eu quase sufoquei com a maneira inesperada de me beijar, e claro, como não devia nada, eu o beijei tambem. Me encostei no braço do sofá com Mike caindo por cima de mim. sua mão me tocava na cintura a acariciando enquanto nos beijamos. Mas tive de interromper.
Mila: Para, Mike, para, a Monica e o seu amigo estão logo ali.
Eu o empurrei me levantando, ele foi para a outra beirada do sofá se comportando. Eu fiquei rindo sem saber como continuar a conversa.
Mike: A gente pode sair outro dia, sozinhos, o que você acha?
Mila: É, pode ser. - Falei sem ter certeza.
Mike: Você sai no final no mesmo horário que eu, não é?
Mila: Você quer sair durante a semana?
Mike: Posso? É raro o final de semana que eu não tenho que ir pra casa dos meus pais.
Eu fiquei pensativa, pensando nas possibilidades disso dar certo.
Mila: Ok, só me avisa pra não te deixar esperando.

Depois de deixar Monica mais algum tempo de conversa com Cris, a puxei logo para irmos embora. No caminho ela falou tanto do garoto que nem lembrou de me perguntar sobre o Mike. Em casa, quando chegamos perto das 4 da tarde que fui comentar.
Monica: Vocês se beijaram? Mesmo?
Mila: Sim Monica, ele me beijou.
Monica: Mas e ai?
Mila: E ai que ele quer marcar de sair de novo comigo. Sozinhos, eu e ele.
Monica: Você vai? - Ela perguntou entusiasmada.
Mila: Porque ta animada Monica? Você vive me dando conselhos, acho que até torce pelo Tom, e agora fica me empurrando pra ele?
Monica: Eu não torço exatamente, diretamente pelo Tom, torço para vocês encontrarem um jeito de ficarem juntos, que faça bem pra você. Eu não acho que ele seja cafajeste, mesmo, porque Mila, ele não esconde nada de você, ele não mente. Mas acho sim uma sacanagem o fato dele ficar louco de ciumes quando sabe que você se quer conversou com algum garoto, o que dirá ter beijado outro, enfim, esse direito ele não tem, mas ele parece que não vai entender isso.

Mila: Foda se então, eu vou sair com o Mike.
Monica: Recaída?
Mila: Não, direitos iguais.

Eu sei que eu fazia a coisa errada, repetia o erro de usar alguem que gostava de mim, mas eu pensando nele. Que depois daquela mensagem da manha de Domingo, não me ligou e não me mandou nenhuma mensagem, por isso, eu não fazia ideia de quando ele voltaria. O que eu sabia era que provalmente, como ele disse que queria me ver quando voltasse, iria aparecer de sopetão na minha porta ou me ligar não me deixando escolha de quando e como encontra lo.

Na Quarta feira, antes de sair do trabalho na lanchonete e subir para o prédio da faculdade, Mike me ligou combinando de me pegar na porta quando eu saísse. Eu concordei, e então iriamos ao cinema e depois comer alguma coisa na Melrose.
Descia as escadas com Monica e logo na descida, Mike me esperava, eu sorri e levantei a sobrancelhas para ele o cumprimentando de longe.
Quando me aproximei, ainda em cima do ultimo degrau ele me beijou na bochecha quase perto de minha boca, um beijo lento e carinhoso.
Monica passou por nós e depois de se virar para rua se virou para mim novamente, quando a olhei Monica estava pálida e com os olhos arregalados, engolindo seco ela tentou falar.

Mike: Vamos. - Mike falou me puxando pela mão não entendendo a reação de Monica.
Monica: Mila, Mila.
Mila: O que foi?

Ela tentou chamar minha atenção somente com olhos, que se movimentavam para minha direita. Quando olhei sem esperar pelo o que veria. Meu coração quase parou, Tom estava com o Audi estacionado a 20 metros de nós, com a pior expressão que eu já vi em seu rosto alguma vez. De braços cruzados ele me olhava sem esboçar nenhuma reação, somente seus olhos me fitavam. Ele havia visto tudo.
Eu olhei para os lados já suando frio, e Mike ainda segurando em minha mão, esperava que eu o acompanhasse. Monica me olhava quase tendo um colapso.

Mila: Me...me espera aqui Mi..Mike. - falei gaguejando.
Fui andando em direção a ele, tentando não encara lo. Mas percebi ao ficar menos de dois metros que ele explodiria.
Tom: VOCÊ IRIA EMBORA COM ELE? É ISSO? - Falou gritando.
Mila: Entra no carro, por favor. - Falei indo para o lado do carona.
Tom: É isso? - Ele falou se virando para mim.
Mila: Para de gritar. - Falei em tom baixo.
Eu nem se quer ousei olhar para trás, mas todo mundo na porta já havia notado nossa discussão, eu sentia todos olhando.
Ele entrou no carro batendo a porta com violência e arrancou com o carro, agora eu comecei a gritar.
Mila: Como você descobriu onde eu estudo?
Tom: Não interessa.
Mila: E ainda grita na frente de todo mundo, VOCÊ É LOUCO? Em Hamburgo você não iria dar esse escândndalo na porta da minha escola.
Tom: Sabe o que é pior? Você não esta fazendo isso pra esfregar na minha cara, porque não sabia que eu estaria aqui. Ainda por cima é mentirosa, porque EU SEI que não iria me dizer que ta saindo com alguem. Por falar nisso, quem é esse idiota?
Mila: Ha claro, eu sou mentirosa, quando foi que eu disse que teria um relacionamento aberto com você? Pera ai, EU TENHO ALGUM RELACIONAMENTO COM VOCÊ?
Tom: PORRA, QUEM É O IDIOTA?
Mila: Você não conhece. E PARA DE GRITAR.
Tom: Eu sabia, eu sabia, é bem típico de você, e esse babaca sabe de mim?
Mila: O que é típico de mim? Do que você ta falando?

Ele freiou o carro de repente por causa do sinal fechado, quase me fazendo voar para frente.
Tom: Tinha que aparecer com algum idiota para descontar o que eu fiz.
Mila: Ele não é idiota, é meu ex namorado.
Ele me ollhou de repente como se eu tivesse feito uma grande revelação, a forma tensa que ele me olhou me causou arrependimento por ter dito.
Tom: Como é?
Eu me virei para frente cruzando os braços, respirei fundo e não respondi.
Tom: É aquele o namoradinho então? E qual foi o motivo do encontro? Você transou com ele?
Eu não me virei para responder, ignorando e olhando para o movimento na rua.
Tom: RESPONDE MILA.
Mila: NÃO, não transei com ele. - Falei me virando e o olhando nos olhos. O sinal abriu e ele arrancou novamente.
Tom: Não acredito em você.
Mila: Foda se.
Ele pegou um cigarro e rapidamente o acendeu.
Mila: Você vai fumar dentro do carro?

Ele quase socou o botão que abaixava o vidro, e depois de tragar o colocou para fora com o braço apoiado.
Eu me virei novamente ficando em silêncio. Fiquei pensando em Monica com Mike na porta da faculdade, os dois sem saber o que fazer ao me ver entrando no carro com Tom, ela provavelmente deve ter tentado explicar o que acontecia para Mike, espero que tenha conseguido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog