sábado, 3 de dezembro de 2011

Wenn Nichts Mehr Geht - Capítulo 39 - Acerto de contas

Depois do nosso casamento finalmente já estar concretizado, era hora das fotos.
Fomos para uma área reservada apenas para isso, localizada no mesmo andar do cartório e começamos a tirar as fotos.
Não havíamos contratado nenhum fotografo profissional, para realizar o trabalho. Então em meio à fotos sem foco, poses um tanto quanto estranhas e vários replay’s pedidos por Bill, que nunca estava satisfeito com as fotos em que saía, poucas fotografias puderam ser salvas, antes que meu pai perdesse a paciência e decidisse que já era hora de voltar pra casa.

–Ah, assim nós não vamos sair nunca daqui! – disse ele furioso.
– Calma, senhor Paulo, só vou tirar mais uma com a Camila, e chega!

Só que esse “mais uma” do Bill, acabou virando uma sessão de fotos. Era incrível como ele era fotogênico, parecia até um modelo.
Em algumas, ele parecia imponente, com um olhar sedutor, enquanto eu ao seu lado,com um sorriso amarelo, toda encolhida de vergonha.
Minha tia estava adorando aquela situação, sempre que podia puxava Bill para ser fotografado com ela.

Depois, todos saímos do cartório para ir para minha casa, e assim nos deliciarmos com os quitutes feitos por minha mãe.
– Bill você está de carro? –perguntou minha tia.
– Eu não tenho carteira.
– Minha nossa senhora? E agora? Vai voltar todo mundo de ônibus?

Foi quando uma voz seca finalmente se pronunciou. Tom não havia falado nada com ninguém, durante todo o casamento e as fotos.
Ao mesmo tempo todos o olharam.

– Eu estou de carro.
– Ótimo! Então, no carro do Sérgio vai eu, a Giselle, a Carol e a Lúcia, e no seu carro vão o restante, tudo bem? – perguntou minha tia ao Tom.

Ele apenas confirmou com a cabeça.
Aquela seria uma situação muito delicada, Bill, Tom, meu pai e eu no mesmo carro? Eu queria mudar de planos, e evitar um conflito, mas não houvera tempo, todos já estavam entrando nos respectivos carros. O máximo que pude fazer foi torcer para que tudo desse certo.
Meu pai e Tom foram no banco da frente, enquanto Bill e eu sentamos no banco de trás.
Um silêncio congelante pairava sobre o carro, todos com semblantes muito sério e preocupado evitando olhar um para o outro.
Bill então começou a acariciar meus cabelos, Tom apenas nos observava pelo espelho do carro.
Meu pai já entediado resolve quebrar o gelo.

– Não vão pensando que só porque se casaram que podem fazer o que querem, nada disso, me respeitem!
– Foi só um carinho, sogro!
– Olha lá hein, Bill... você já me aprontou muito.
A gente tem que manter as rédias firmes, não é mesmo? – disse meu pai ao Tom
– É verdade, porque se a gente dá um pouquinho de liberdade, certas pessoas já abusam, já não querem mais seguir as ordens.
– É verdade,os filhos ficam desobedientes.
– Pois é, aí quando nós mandamos eles se afastar de uma pessoa eles não se afastam, causando um monte de problemas.
– É...más companhias são um perigo. Graças a Deus eu eduquei muito bem os meus filhos.

A conversa foi finalizada pois já havíamos chegado a minha casa. Minha mãe havia deixado uma amiga muito próxima da nossa família responsável de ficar na nossa casa à espera dos outros convidados, todos muito próximos de minha família e alguns amigos de Bill.
Ao entrar, fomos cumprimentados alegremente por todos, e para minha infelicidade mais fotos foram tiradas.

– Uma da Camila, só com os padrinhos! –gritou minha tia.

Envergonhada me aproximei de Tom e Giselle, ele também estava desconfortável com aquilo, pude notar pela sua expressão.

– Chega mais perto dele,Camila! Pára de ser tão envergonhada! – disse meu tio.
Aquela foto deve ter ficado horrível, com o meu sorriso mais sem graça me aproximei mais de Tom, e assim que o flash foi disparado, sai correndo para longe dali.
Eu não estava incomodada com o fato de Tom estar ali, não era isso, mas sempre que o via me lembrava das palavras que ele havia me dito antes do casamento, de suas lágrimas... isso fazia com que eu me sentisse um pouco mal, mas não arrependida.

Todos estavam felizes, até meu pai, do seu jeito. Porém uma pessoa ficava pelos cantos, se isolando dos demais, como que se não quisesse fazer parte da festa.

– Seu cunhado é sério, né Camila? – perguntou minha mãe, discretamente.
– Geralmente não, ele deve estar com algum problema... não sei mãe.
– Mas ele pode achar que a gente que ta deixando ele de lado, filha! Vai lá falar com ele.
– Vou falar pro Bill fazer isso mãe...
– O Bill não, né, Camila? Eles são irmãos... tem que ser você, alguém da nossa família.
– Ta mãe, depois eu falo com ele...
– Depois nada! As pessoas já estão reparando, podem pensar que a gente tem algum problema, ou sei lá, com ele!
– As pessoas, as pessoas.... a senhora está ficando neurótica igual ao papai. – disse enquanto me afastava indo na direção de Bill que estava conversando animadamente com o meu pai, em outro canto da sala.

Eu sabia que enquanto eu não falasse com o Tom, ou fizesse ele se sentir mais a vontade ali na festa, minha mãe não iria me deixar em paz. Então o único jeito era falar com o Bill.

– Pai,me empresta ele rapidinho? – disse enquanto puxava Bill pelo braço.
– Leva, afinal ele é o seu marido. – disse meu pai.

Então fomos para a cozinha, onde aproveitei para comer alguns salgadinhos.
– O que foi amor? – perguntou Bill.
– Minha mãe falou que ta todo mundo reparando que o Tom, não está se sentindo à vontade, ele fica lá encostado naquela parede... sem falar com ninguém. Tão achando que a minha família tem alguma coisa contra a sua.
– Ai que besteira!
– Pois é... mais é verdade... Vai lá conversar com ele.
– Eu não tenho nada pra falar com ele.
– Vocês são irmãos! Não devem brigar!
– Mas o errado não fui eu, então porque eu que tenho que pedir desculpas?
– Não é pedir desculpas... é só conversar...
– É melhor deixar as coisas como estão.
– Mas é claro que não! Leva ele para o meu quarto,lá vocês podem conversar melhor, sozinhos....
– Ele que está de besteira! Era ele que devia estar preocupado com o que eu estou sentindo!
– Por favor Bill....
– Ai que merda viu! – disse Bill voltando para a sala.

Tom ainda estava lá, sozinho encostado em uma parede, com um copo de cerveja nas mãos.
Bill então se aproximou, e seriamente disse:

– Precisamos conversar.
– Eu não tenho nada pra falar com você. O que eu tinha que te dizer , já disse.
– Mas eu tenho algumas coisas pra te dizer, vem comigo.

Bill então foi em direção ao quarto, Tom continuou ali,imóvel, mais minutos depois resolveu seguir o irmão.
Assim que Tom entrou no quarto, Bill fecha a porta e grita.

– O que você quer?
– A Camila.
– Você é um idiota! O mundo não gira em torno de você! Quando o Tom não quer ele cospe, aí de repente ele  quer de volta e todo mundo tem que fazer as vontades do playboyzinho...
– Playboyzinho uma ova! Você que é um idiota, um traira!
– Traira? Era bem eu que queria roubar a noiva do irmão minutos antes do casamento sim...
– Eu não iria roubar nada! Pois ela já era minha!
– Falou bem... era! Esse “era” faz tempo hein.... muito tempo!
– Você não esperou nem a menina me esquecer, já foi se jogando pra ela!
– Você fez o que fez e agora quer se fazer de vitima? É isso mesmo?
– Eu errei sim, mas você também errou!
– Os meus erros, só serviram para reparar os seus!
– Como assim?
– Se eu errei por ter ficado com a Camila, fui perdoado porque eu trouxe a felicidade pra ela de volta, eu devolvi seu sorriso... Sorriso que você tirou! Eu que tratei todas as marcas que você deixou no coração dela, fui eu.... E você onde estava? Estava com outra! Cagando e andando pra ela! Você não tem o direito de vir até aqui e me dar lição de moral. E muito menos de ficar com essa cara de bunda aqui na festa.
– Eu errei, mas já pedi desculpas pra ela, não sei porque você esta tomando as dores ..
– Viu só?! Você é um egoísta! Sempre foi...  Se o Tom está bem, o resto que se foda...
– Não é bem assim!
– É claro que não! Até o momento em que era a Camila a única magoada estava tudo bem, mas quando começou a te afetar, aí sim a coisa mudou...

Tom sem saber o que dizer, apenas leva as mãos a cabeça, demonstrando desespero.

– O que foi? A verdade dói, não é mesmo?
– Eu não queria que nada disso estivesse acontecendo, Bill... não queria. – disse ele sentando-se na cama.
– O erro foi seu Tom, assuma isso. Eu não posso pagar pelo que você fez. Entendo que você esteja arrependido, mas eu não posso fazer nada por você.
– O que você podia ter feito, não fez!
– O que, não me casar? Você ta doido?
– Eu não sei o que fazer Bill! – disse Tom com os olhos úmidos.
– Esquece a Camila e me deixa ser feliz.
– Acho que não posso mais...
– É claro que pode! Você já teve tantas... com certeza aparecerão outras, que mexeram muito mais com você...
– Não tanto como ela...
– Tom, você só está interessado na Camila, porque sabe que ela é a única mulher que você não pode ter! Daqui a pouco esse “amor” todo passa.., Mas e o meu?
– Será?
– Você sempre foi o garanhão da família e sempre será...
– É eu sempre peguei as mais gostosas....
– E as mais vulgares também... aquela Chantelle puta que pariu, até hoje não consigo esquecer aquela risadinha irritante que ela tinha.... Chega me dói os ouvidos..
– Mas ela era bem gostosa, vai...
– Quê? Uma vadia que não fazia questão nenhuma de disfarçar....

E ficaram por mais algum tempo ali,relembrando fatos do passado. Segundos depois já estavam rindo e implicando um com outro.


– Cara, você tem uma festa te esperando! E um monte de parentes também... – disse Tom.
– É mesmo! Esqueci da minha mais nova familia!
– Pois é... quem diria, o magricela que mal agüentava um soco na escola, e achava que quando crescesse seria um kickboarder profissional agora vai ser pai!
– Ei você também vai ser tio....
– Sou muito novo pra ser tio de alguém... no máximo vou ser amigo do pirralinho, ensinando ele a pegar todas as garotinhas do prézinho.
– Ei não vai levar o meu filho pro mau caminho,não! Se for assim tomara que seja uma menina!
– Ah, se for menina então ela vai ter um tio amigo, muito ciumento... que vai espantar todos os garotos... assim eu aproveito pra puxar assunto com umas babás gostosinhas...
– Tem as mães solteiras também...
– Ah não!!! Adoro crianças! Mas as crianças dos outros... minhas não... nem pensar!
–Ai, ai... ta bom Tom... Vamos pra festa então?!
– Vai você... eu não vou ficar, asho melhor dar um role por aí...
– Tudo bem então...se despeça dos pais da Camila pelo menos, eles pensam que você é mudo ou um anti-social...

Postado Por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog