sábado, 3 de dezembro de 2011

Wenn Nichts Mehr Geht - Capítulo 36 - O casamento [Parte I]

Ao chegar na casa de meus pais, encontrei meu pai sentado no sofá,lendo um jornal. Não sabia se o cumprimentava, ou se ia direto falar com minha mãe, eu não tinha certeza se já estava tudo resolvido entre nós, ou se ainda restava alguma mágoa da parte dele.
Então hesitante, resolvi cumprimenta-lo.

– Oi pai.
– Oi Camila.
– O senhor vai ao casamento?
– Sim.
– Então ta...
– Vê se agora toma juízo, né minha filha.
– Sim, pai.
– E o bebê, como está?
– Bem, segunda-feira eu vou ao médico.
– É, tem que se cuidar mesmo, mas agora vai logo falar com sua mãe porque ela está louca te esperando.
– Ela está onde?
– No quarto.

Enquanto ia em direção ao quarto pensava que apesar das poucas palavras ditas por meu pai,eu já me sentia melhor por ele ter voltado a falar comigo, sem toda aquela raiva da última vez  que havíamos nos visto.Então impulsivamente, voltei para a sala e sem dizer nada, abracei meu pai. Fiquei ainda mais feliz por ter sido correspondida. Enquanto nos abraçávamos minha mãe apareceu na sala.

– Camila, aleluia! A D.Maria está te esperando à uma hora!
– D.Maria? Quem é D.Maria?
– A costureira! Você não acha que um vestido que eu usei  à  18 anos atrás vai caber perfeitamente em você, né? Tem que fazer os ajustes!
– Só quero ver como é esse vestido...
– É simples,mas é lindo! Acho que você vai gostar!
– A costureira está no quarto?
– Sim, sim! Vamos logo!

Ao entrar no quarto, vi o vestido nas mãos da costureira, que ao me ver veio em minha direção, esticando o vestido a minha frente para  verificar se o seu comprimento estava bom.
Minha mãe tinha razão, apesar de simples, o vestido era lindo.
Ele era na cor branca e de cetim, o que lhe dava um ar meio que perolado. Não possuía muitos detalhes, apenas algumas pedras sob o decote em formato de V. Era um típico vestido de Verão, tendo seu cumprimento na altura dos joelhos.

– Experimenta logo Camila! – disse minha mãe me empurrando para o banheiro.
– Ta mãe, já estou indo!

Então entrei no banheiro para vestir o vestido. Ao me olhar no espelho percebi que ele estava um pouco largo na altura dos seios e apertado na cintura, minha barriga já estava crescendo.
Envergonhada voltei ao quarto, para mostrar como eu havia ficado, e ver a reação das duas.
– Ai, como você está linda, Camila! Ficou muito mais linda do que eu, no meu casamento! –disse minha mãe já com lágrimas nos olhos.
– Linda mesmo! – disse a costureira.
– Sério? Obrigada...
– Dá uma voltinha filha!
– Mãe ficou um pouco largo nos seios.
– Você tem razão. D.Maria, dá um ponto aqui!
– Ta bom D.Lúcia, mas e na barriga?
– Está um pouco apertado. – eu disse.
– Vixe, acho que não vai ter jeito de aumentar não. – disse a costureira.
– Dá para agüentar, Camila?
– Dá sim, mãe. Mas se eu comer muito é capaz do vestido rasgar.
– Mas como você é uma menina educada, não vai fazer isso? Não é mesmo?
– Ai mãe, o Bill disse que a senhora que vai fazer a comida da festa... Eu já estou com água na boca!
– Por falar no Bill, cadê ele?
– Foi falar com o padrinho. Ah mãe, você falou com a Giselle?
– Falei, e expliquei para ela que foi tudo de última hora, então não deu para você fazer o convite pessoalmente, aí eu que fiquei encarregada de cuidar dessas coisas...
– Mas ela aceitou?
– Depois do susto que ela levou quando eu disse que você ia casar, aceitou e ficou muito feliz.
 – Ai que bom! Assim fico mais tranqüila.
– Mas quem será o padrinho?
– O irmão gêmeo do Bill, Tom.
– Tom? Não era esse o rapaz que você estava namorando antes de conhecer o Bill?
– Não, mãe esse é outro Tom. O irmão dele é aquele que esteve aqui, naquele dia.

Achei melhor não contar toda a verdade para minha mãe, ela poderia pensar mal de mim por namorar dois irmãos em tão pouco tempo.

–Ah, aquele que queria falar com você?
– Isso.
– Bem que eu senti que já o conhecia de algum lugar.
Pelo menos assim seu pai e eu conhecemos a família dele.
– Mas os pais dele não vão estar no casamento, eles não moram no Brasil.
– Mas eles sabem que o filho deles vai casar?
– O Bill ficou de ligar para eles, e contar tudo... Não sei se já ligou.

Enquanto a costureira fazia os últimos ajustes no vestido, minha mãe comentava sobre como havia sido o seu casamento. Mas os meus pensamentos não estavam ali naquele quarto ouvindo ao que ela dizia, a única coisa em que eu podia pensar era na conversa que Bill e Tom estavam tendo. Será que Tom desconfiaria que o filho que estou esperando era dele? Mas é claro que não, afinal quantas mulheres ele já deveria ter dito depois de mim? Era besteira acreditar que depois do nosso término ele passaria noites e noites sozinho, chorando por mim.

– Fala Bill! Você acordado antes das 14 horas? Caiu da cama?
– Tom quer ser meu padrinho de casamento? – disse Bill indo direto ao assunto.
– Quê?
– Aceita ou não?
– Você me contando piada uma hora dessas? – disse Tom às gargalhadas.
– É sério, Tom! Eu vou me casar, hoje!
– Com quem? Até esses dias, você não pegava nem resfriado!
– Eu conheci uma menina, daí ela engravidou...
– E isso lá é motivo pra você casar?
– Não, mas eu quero me casar com ela!
– Ela está grávida de quanto tempo?
– Quase dois meses.
– Ta no começo então, manda ela abortar e está tudo certo! Sai dessa encrenca Bill!
– Não Tom! Eu vou me casar, você aceitando ou não!
– Cara, você está gostando mesmo dessa garota, hein.
– Eu não gosto dela, eu a amo!
– E eu conheço ela?
– Conhece, é a Camila.
– O que? A Camila?
– Sim!
– A mesma Camila que eu mandei você ficar longe?
– Você não manda em mim Tom!
– Você não pode se casar com ela!
– Tanto posso como vou!
– Bill, ela não é a melhor garota pra você, escuta o que eu estou te falando.
– Claro que não, ela só serve pra você não é mesmo?
– Não foi isso que eu disse!
– Mas foi isso que quis dizer! Você não a ama, e nem me deixa a amar!
– Isso não é verdade...
– O que não é verdade? Que você não a ama, ou que não quer que eu a ame?
– Bill eu apenas quero dizer que vocês podem se arrepender depois...
– Nós não vamos nos arrepender! Ela está grávida de mim, e nós vamos ser muito felizes, muito! Aliás, só para você saber, eu já a faço muito mais feliz do que você jamais fez!
– O que ela te contou?
– Me contou tudo! Me contou do lance de vocês e a forma grosseira que você a tratou!
– Mesmo você sabendo que nós já namoramos você ainda vai casar com ela?
– “Namoramos”? Não foi você mesmo que disse para ela que não passava de mais uma da sua lista?
– Bill...
– Você ao contrário de mim não a ama Tom, então não pode me impedir de casar com ela! Você é o meu irmão, e sempre esteve comigo em todas as horas. Eu esperava que aceitasse o meu convite e me desse os parabéns por eu ser pai, agora.
– Eu não posso ficar sentado assistindo você fazer uma burrice dessas sem fazer nada!
– Tom,por favor me entenda! – disse Bill não conseguindo evitar o choro.
– Eu só não entendo o porque de você querer ficar justamente com a Camila!
– Não fui eu que escolhi ficar com ela, simplesmente aconteceu! Quando eu dei por mim já estava completamente apaixonado!
– Bill você não podia ter feito isso...
– Feito o quê? Tentar ser feliz, e fazer outra pessoa feliz?
– Tentar pegar a garota do seu irmão!
– Ela não é a sua garota! Quando nós ficamos, vocês não estavam mais juntos! Você já tinha chutado ela!
– Nós não tínhamos um trato de nem olhar para as namoradas um do outro?
– Você mesmo me disse que foi só uma vez, sem importância!
– Quando é esse casamento?
– Hoje às 16:00 horas no cartório ali no centro, depois vai ter uma festinha na casa dela, para me apresentar a família.
– E os nossos pais concordaram com essa doidera também? Não é possível!
– Concordaram e ficaram muito felizes, só lamentaram o fato de ser assim tão em cima da hora, não dando para eles virem.
– E os pais dela?
– Tom, todo mundo já está sabendo e é a favor do nosso casamento e do nosso filho!
– Então não vai ter jeito, né... Vou ter que aceitar.
– Eu não quero ninguém obrigado no meu casamento! Se você não quer ser o padrinho, então não seja!
– Como você mesmo disse, eu sou o seu irmão e sempre estive do seu lado.... Mesmo não concordando com isso eu vou estar lá.
– Vou estar te esperando. – disse Bill saindo pela porta.

Postado Por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog