terça-feira, 18 de outubro de 2011

Tantchen - Capítulo 19 - I Stay In Love


"Corta tão profundamente
Machuca até a minha alma
Meus amigos me dizem que não sou mais a mesma
Nós ainda precisamos um do outro quando tropeçamos e caímos
Como iremos agir como se o que nós tivemos não fosse nada mais agora..."

(Mariah Carey - I Stay In Love)

-Oi filha você esta bem?
-To bem, mãe!
-Você ligou aqui em casa?
-Não. Sabia que você estaria bem. - Lorena foi seca com a mãe.
-Você esta com uma voz tão estranha.
-Bill não veio! Ele não ligou e nem deu satisfação.

Aquilo gelou o estômago de Fabrícia.

-Não? Ele falou o por quê?
-Tom disse que ele ficou no restaurante, mas liguei para o restaurante e disseram que ele tinha ido viajar.
-Você ligou para o restaurante do Bill e não ligou para mim que sou sua mãe? -Fabrícia disse com uma certa tristeza.
-Que drama, mãe! Olha vou jogar vôlei com a galera. - e sem dizer tchau desligou o telefone.

Fabrícia cada dia morria mais por dentro em ver a filha se distanciar e no dia que ela soubesse de Bill com certeza a perderia de vez.

-Onde você estava Lory? – perguntou Gustav indo de encontro a Lorena.
-Fui dar um telefonema! – ela disse sorrindo triste. – Será que o Bill ainda vem?
-Acho que hoje não, já esta tarde e Bill não gosta de viajar a noite. Você esta assim triste por causa dele?

Lorena não respondeu nada apenas se sentou no banco que ficava perto da piscina. Gustav sentou também.

-Lorena, você vai continuar mesmo indo atrás do Bill mesmo ele não dando a mínima atenção pra você em relação a amor? Você acha que vale a pena mesmo?
-Eu gosto dele, Gus e não sei por que ele me despreza tanto. - ela disse com os olhos marejados.
-Lory ele não te despreza, muito pelo contrário ele te trata muito bem. É que ele não te olha com os olhos que eu... Que um rapaz apaixonado deveria olhar, você é tão linda. Por que não tenta olhar ao seu redor e quem sabe você perceba que existem pessoas que gostam de você realmente.
-Eu não quero olhar para os lados, eu quero olhar para o Bill e quero que ele me olhe também.

Gustav respirou fundo, nada adiantaria, Lorena estava cega e nada a faria mudar de idéia. Então ele se levantou e a deixou sozinha no banco e mais uma vez ela pegou seu celular e discou o número do celular do Bill e mais uma vez ouviu a caixa postal e tentou outra vez no restaurante.


-Deutsch Wein boa noite. – a voz atendeu a ligação.
   -Quem fala? -Lorena disse disfarçando a voz.
-Bill!Posso ajudar?Gostaria de fazer uma reserva?
-Bill é a Lorena, tudo Bem?
-Lory?Oi aconteceu alguma coisa? - Bill disse sem entender o motivo da ligação.
-Pensei que você viesse para a casa de Gustav?

Bill ouviu a pergunta e mesmo que não queria isso estava começando a irritar.

-Lorena, estava trabalhando! – Bill disse calmo, mas sem um pingo de paciência.
-Seu pai disse que você estava viajando.
-Meu pai não sabe o que fala. Lory desculpa tenho uns assuntos urgentes para resolver. Aproveite a viajem e paquere bastante, beijos!

Bill disse e desligou o telefone. Lorena do outro lado ficou mais desesperada com a última frase de Bill “Paquere bastante” ela não ia paquerar coisa nenhuma. Lorena baixou a cabeça e chorou sozinha.

Como Bill não queria mais pular a cerca da casa de Fabrícia eles decidiram se encontrar em hotéis sendo que alguns dias até dormiram nele. Um dia antes da volta do passeio Fabrícia estava voltando do Hotel era 7 horas da manhã e Catarine a chamou o susto foi grande.

-Catarine? Oi? Que susto!  - Fabrícia disse olhando para a amiga sem graça. - O que foi? Aconteceu algo com Alexia lá na casa de Gustav.
-Não. Não foi nada com a minha filha, ela esta ótima. Tem algo que quero te dizer que esta me tirando o sono e como somos amigas há muitos anos, acho que devemos conversar.
-Tudo bem, pode dizer! - Fabrícia disse calma para a amiga.
-Eu fiz três eventos de fim de ano essa semana no Hotel Unique no período da noite e...

Catarine não precisava falar mais nada, Fabrícia fechou os olhos abriu a porta e disse para a amiga.

-Entre Por favor! - as duas entraram e se sentaram no sofá.
-Fabrícia, não estou aqui para te julgar minha amiga, só estou aqui para te dizer para tomar cuidado. Pois como eu presenciei a cena alguém poderia ter presenciado e teria sido bem pior.

Fabrícia apenas a olhava e nada dizia.

-Não sei o que esta acontecendo de verdade e nem quero saber, pois isso não é da minha conta. Mas três noites seguidas vocês chegando juntos. Minha amiga esse amor esta te cegando? Não faça isso cheguem separados!
-É realmente você tem razão. Foi muita mancada nossa, uma estupidez. O hotel era longe e nem pensávamos que isso poderia acontecer.
-Mas aconteceu! Tome mais cuidado, se vocês pretendem contar não é preciso. Porém se vocês pretendem manter isso em silêncio, todo cuidado é muito pouco.

Catarine pegou as mãos de Fabrícia e disse:

-Amiga estou do seu lado, o que você precisar conte comigo.

Fabrícia baixou a cabeça e apenas disse:

-Juro pra você que tentei não me envolver e nem me apaixonar. Não sou uma qualquer que sai com o primeiro pivete ou mesmo homem que vê pela frente. – Fabrícia parou de falar e a encarou séria e lhe disse: -Eu o amo de verdade!

E assim colocou os cotovelos e segurou a cabeça entre as mãos e ali chorou.

-Querida você não precisa me dizer nada disso. Eu sei que para você ter se envolvido é por que você realmente gosta dele. Infelizmente não posso dizer que todos agirão como eu. Você conhece nosso bairro, nossa sociedade. Não será fácil!

Catarine abraçou a amiga e a consolou. Esperou Fabrícia se acalmar e foi embora.

Quando estava na porta se despedindo de Catarine Bill saiu de sua casa e a primeira coisa que fez foi olhar para o lado da casa de Fabrícia.  Abriu um sorriso lindo e ao ver Catarine deixou o sorriso morrer e ao ver Fabrícia com os olhos inchados quase não conseguiu disfarçar seu incomodo em vê-la daquele jeito. Apenas acenou e saiu com o seu carro, as duas amigas se despediram e Fabrícia foi trabalhar, pois o seu dia já começara ruim e ainda tinha muitas reuniões e encheção de saco.
Seu celular tocou o dia inteiro e toda vez que ela olhava para o identificador aparecia número não identificado, ou seja, era Bill. Às 17 horas saiu da casa que estava mostrando para um cliente e seguiu para um hotel antes passou em uma farmácia e ao chegar no hotel tomou banho e ainda nua tomou o remédio para dormir na verdade tomou um e meio sabia que não podia, mas mesmo assim os tomou, deitou na cama e queria pelo menos naquela noite tirar todos os problemas de sua vida. Queria apenas descansar e dormir sem pensar pelo naquela noite em Lorena, Bill e no mundo lá fora.

Postado Por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog