terça-feira, 15 de maio de 2012

Bonequinha De Luxo - Capítulo 10 - Histeria materna

Narrada por Maia

Ótimo. Não bastassem ter minha bebida batizada e, ainda por cima, ter desmaiado no meio da boate, minha mãe ainda estava vindo atrás de mim... Assim que consegui falar com ela, por sorte, ela ainda não tinha conseguido uma passagem para Milão.



– Mãe! - Eu disse, quase gritando, enquanto ela estava histérica, do outro lado da linha.


–... Eu sabia que não devia ter deixado você ir para a Alemanha! Fica do lado da Holanda, onde só tem prostitutas e drogados! - Minha mãe dizia rápido. Eu tinha puxado essa característica dela. Sempre que estava ansiosa, falava tão rápido que as palavras se tornavam quase ininteligíveis.

– Mãe, me escuta senão eu desligo o telefone! Primeiro: Eu estou bem. Segundo: Eu não estou na Alemanha. Estou em Milão. Terceiro: Que preconceito é esse com a Holanda? Lá não tem só prostitutas e drogados. Tem muitas outras coisas legais por lá. Não precisa ficar afobada, porque eu já estou no hotel, estou tão bem que poderia sair fazendo as macaquices que eu fazia quando era pequena, de subir em árvore, dar estrela e cambalhota, pular na piscina... Estou perfeitamente bem. E isso poderia ter acontecido no Brasil... - Expliquei.

– Ainda sim, não vou sossegar enquanto eu não te ver.

– Mãe... Eu vou voltar para a Alemanha amanhã... E pior é que eu não vou parar em casa, com essa história da linha de roupas do Bill e...

– Que história é essa, Maia? Quem é Bill?

Ai... Como sempre, falei sem pensar.

– Lembra daquele cara que a Letícia gosta? Aquele que a tia Margarida falou que era uma mulher?

– Aquele roqueiro?

– É.

– O que tem? Filha, você não virou uma groupie e está transando com o irmão dele, está? Se estiver, trata de usar camisinha, porque eu sou nova demais para ter um neto...



– Mãe, que é isso? - Perguntei, surpresa. - Está recebendo uma pomba-gira ou o quê?

– E vai dizer que não está fazendo isso?

– Nossa, belo juízo que você tem da sua filha... Mas, enfim... Num dia que eu estava saindo do trabalho na cafeteria, eu fui abrir a porta e esbarrei no Bill. Ele estava procurando uma modelo para a linha de roupas que ele criou e, por isto eu estou em Milão. É para ajudar na divulgação das roupas.

– Maia... Você está falando a verdade?  - Mãe... Me faz um favor? Você está em frente ao computador? - Sim. - Abre o navegador e digita o seguinte endereço...

Eu ditei o endereço e, quando ela viu as fotos, ouvi um palavrão do outro lado da linha. Estranhei porque ela não era de falar esse tipo de coisa.



– Mas... Essa das fotos... É você!

– É, mãe, eu sei... - Respondi, impaciente.

– Nossa... Essa foto dele mordendo seu pescoço é bem...

– É, mãe! - Respondi, interrompendo-a, só de lembrar daquela foto.

– Mas ele é bonito mesmo, hein? - Minha mãe perguntou. - Ele é cheiroso?

– Mãe! - Respondi, num tom de censura. De repente, o Bill bateu na porta do meu quarto, querendo saber de alguma coisa. Eu falei com a minha mãe, rápido: - Eu tenho que desligar. Estou bem e não precisa vir para cá. Te amo, beijo e tchau.

E desliguei o telefone, sem esperar a resposta da minha mãe. O Bill se jogou na minha cama, do meu lado e perguntou:

– E aí? Ela vem?

– Consegui convencê-la a ficar no Brasil. - Respondi. - Graças a Deus, senão eu não teria paz...

– Ah, que pena... Eu queria conhecer a sua mãe...

– Vai por mim... Você ia se arrepender disso. Minha mãe é a mãe mais... Superprotetora que existe. Tanto que eu brinco, dizendo que ela é uma mãe-espartilho.



– Mãe-espartilho?

– É. Aperta e sufoca. E se bobear, você desmaia.

Ele riu.

– Mas é espartilho que nem aqueles antigões, que as mulheres usavam até 1.920, mais ou menos.

– Ah... Mas mesmo assim, queria conhecê-la...

– Quem sabe vocês não se conhecem numa próxima oportunidade?

– Como assim?

– Ah... Nunca se sabe. Ainda mais se tratando da minha mãe, que é uma caixinha de surpresas...

Ele sorriu e me perguntou: - Você é mais parecida com o seu pai ou sua mãe?

– Sou uma mistura dos dois. Apesar de a minha mãe me dizer que eu sou a cara do meu pai... Só que sem bigode.

Ele riu e me perguntou:


– Está animada para voltar para Hamburgo?

– Falando sério? Não. Eu estou com medo é da reação das suas fãs depois de terem me visto com você por todos os cantos de Milão...
– A menos que alguma delas tenha se escondido em um lugar tipo... Uma moita ou o alto de uma árvore, eu não vi fã nenhuma...


– Fã não. Mas e os paparazzi?


– E daí? Nosso relacionamento é estritamente profissional...


– Um relacionamento profissional que o chefe beija a empregada? - Perguntei, erguendo uma sobrancelha. Eu sabia que ele estava brincando sobre aquela relação profissional. Desde que me conheceu, ele estava demonstrando que gostava de mim. E eu tinha que admitir que esse "gostar" dele estava se tornando um sentimento recíproco. Afinal de contas, era impossível não me apaixonar por alguém que me trata como se eu fosse a pessoa mais importante do mundo para ele. Sempre era gentil, carinhoso, educado e fofo comigo. O tempo inteiro estava se preocupando se eu estava bem, se estava com fome, se queria alguma coisa...



Narrado por Bill



Eu estava apaixonado pela Maia. E isso não era novidade. Porém, eu sabia que teria problemas e dos grandes para poder namorar com ela. Eu sabia que ia ter de enfrentar a imprensa, as fãs, que não eram poucas e eram ciumentas... Mas, valia a pena correr o risco. Era só tomar cuidado e, quando não desse mais para esconder... Assumir o namoro. E, com a Maia do meu lado, a tão poucos centímetros de distância de mim, estava difícil para me segurar e não beijá-la.


– Um relacionamento profissional que o chefe beija a empregada? - Ela me perguntou, erguendo a sobrancelha.

– É. Ah, mas, por enquanto, ninguém precisa ficar sabendo, precisa? - Perguntei, olhando para ela. Meu olhar baixou para a boca dela, sem querer.

– Não... - Ela respondeu, dando um sorriso. Uma covinha se formou do lado direito do rosto dela. Eu não resisti e me inclinei na direção dela. Quando senti os lábios dela nos meus, foi tão bom quanto no dia que nos beijamos sob a chuva...

Postado por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog