sábado, 3 de março de 2012

Ironias Do Destino - Capítulo 20 - No Hospital, Parte II

(Contado pela 3º pessoa)

      As horas passavam, e a Holly continuava sedada. Todos estavam no hospital, ansiosos para que ela acordasse logo. Maggie foi em casa pra dormir, e retornou na manhã seguinte. Tom estava na porta do quarto, observando seu irmão, que não saia de lá.

           - Há quanto tempo o Bill está ali? – pergunta Maggie.
           - Não saiu do lado dela. – responde Tom. – Tentei fazê-lo comer alguma coisa, mas não adiantou nada. Estou começando a me preocupar com ele.
           - Vou tentar convencê-lo a ir até a lanchonete do hospital, com você.

      Maggie entrou no quarto.

           - Bill, é melhor ir comer alguma coisa. – diz Maggie.
           - Estou sem fome. – diz ele.
           - Se continuar sem comer nada, quem ficará nesse hospital é você, e não a Holly.
           - Não quero sair do lado dela.
           - Sei que está sendo difícil, mas precisa ser forte.
           - To tentando.
           - Olha, eu garanto que a Holly não irá acordar até você voltar.
           - Eu não quero comer nada. Só quero ficar aqui, com ela.
           - Por favor, Bill. Tome pelo menos um suco. Não pode ficar sem se alimentar.

      Após muita insistência, o Bill aceitou. Ele foi até a lanchonete do hospital, acompanhado pelo seu irmão. Comeu pouca coisa, e retornou ao quarto. Estava um pouco cansado, então colocou uma cadeira ao lado da cama, e se sentou. Segurou a mão dela, e disse que só sairia dali quando ela estivesse recuperada.

      Algumas horas depois, Holly começa a acordar lentamente.

           - Bill. – disse Holly.
           - Que bom que acordou. – disse ele, contente.
           - Onde estou?
           - No hospital. Como está se sentindo?
           - Com um pouco de fome, mas estou bem.
           - Vou mandar providenciar algo pra você comer.
           - Obrigada.
           - Fiquei tão preocupado.

      Os olhos dela lacrimejaram, e começaram a escorrer lágrimas.

           - Ele não resistiu, não é? – pergunta ela, chorando.
           - Infelizmente. – responde Bill, com a cabeça um pouco baixa.
           - Me perdoa. Me perdoa por não ter contado.
           - O importante é que você está bem.
           - Eu deveria ter dito, mas senti tanto medo.
           - A culpa não foi sua. Eu que fui lento demais e não percebi nada. Não deveria ter deixado você sozinha àquela hora da noite. Nada disso teria acontecido se eu estivesse ao seu lado.

      Bill também chorava, e se sentia culpado.

           - Não fique se culpando. – disse Holly. - Não poderíamos ter previsto isso.
           - Mas eu poderia ter evitado! Fui um idiota!
           - Não! Isso não é verdade!

      Um médico apareceu.

           - Me desculpem por estar atrapalhando. – disse ele.

      Bill enxuga as lágrimas, e se levanta.

           - Pode me dizer quando ela sairá daqui? – pergunta Bill.
           - Se a Holly se recuperar bem, acho que receberá alta daqui três ou quatro dias. – responde ele.
           - Isso tudo? – diz ela.
           - O corte foi um pouco profundo, mas não muito grave. Ficará bem. – diz ele.

      O médico sai, em seguida o pessoal entra para dar as boas vindas a Holly.

           - Ainda bem que acordou. – diz Georg.
           - É bom tê-la de volta. – diz Gustav.
           - É bom estar de volta. – diz Holly, sorrindo.
           - Estou tão feliz em vê-la sorrindo. – diz Maggie.
           - Espero que saia logo daqui. Não queremos uma estilista substituta para preparar as nossas roupas. – diz Tom.
           - E por falar nisso, vocês têm um show, não é? – pergunta Holly.
           - Não. O Bill cancelou. – responde Tom.
           - O quê? – diz Holly.
           - Eu não conseguiria cantar sabendo que você está assim. – diz Bill.
           - Mas não pode parar a sua vida por minha causa. – diz Holly.
           - Você é a minha vida. – diz Bill.
           - OOOOOHHHHHHHHH. – disseram Maggie, Tom, Georg e Gustav, em uníssono.
           - Não quero atrapalhar sua carreira. Tem que seguir em frente. E além do mais, ficarei bem. – diz Holly.
           - Já está decidido! Não faremos o show! – disse Bill. – Não quero ficar longe de você.
           - E o que irá falar pra imprensa? – pergunta Maggie.
           - Invento qualquer coisa. Mas não haverá show algum! – responde Bill.

      Bill estava com aquela idéia fixa em sua mente, e ninguém o faria mudar de idéia. Ele só sairia dali quando a Holly estivesse bem mesmo! Segundo ele, disse que não quer passar nenhum minuto longe dela.

Postado por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog