sábado, 3 de março de 2012

Ironias Do Destino - Capítulo 19 - No Hospital, Parte I

(Contado pelo Bill)

           - Você está segura agora.

      Contei a policia o que sabia, e até queria acompanhá-la na ambulância, mas o Tom não deixou. O Gustav a acompanhou. Georg e Maggie foram logo atrás de carro.

           - A Holly está precisando de mim. – disse.
           - Bill! Bill fica calmo! – disse ele.
           - Não posso deixá-la sozinha!
           - E não a deixará!
           - Preciso vê-la, saber como está!
           - Não pode ir pro hospital com essa roupa suja de sangue!
           - Mas...
           - Mas nada! Vá pra casa e tome um banho. Iremos juntos ao hospital.
      
      A vizinhança parecia um set de seriado policia de TV. Luzes vermelhas atravessavam as janelas. Um helicóptero da policia passou por cima da casa, lançando seu facho de luz sobre ruas e alamedas circunvizinhas. Os policias fecharam a rua com fitas de isolamento e revistaram o bairro a pé. Seus esforços foram em vão: nenhum suspeito foi preso. Alguns dos vizinhos que saíram em perseguição do bandido depois relataram que nem chegaram a vê-lo de longe.

      Tomei um banho rápido, e coloquei uma roupa limpa. Entrei no carro, e havia alguns lanches dentro dele.

           - Come alguma coisa. – disse Tom, enquanto dirigia.
           - Estou se fome. – respondi.
           - Se passar mal, como ajudará a Holly?

      Isso me convenceu, e acabei comendo um sanduíche natural. Chegamos ao hospital, e os três estavam sentados na sala de espera.

           - Alguma noticia? – perguntei.
           - Ela acabou de entrar na sala de cirurgia. – responde Gustav.
           - Vai ficar tudo bem. – disse Tom.
       
      Segurei a barra por um tempo, mas ali já não estava mais agüentando. Abracei o Tom, e chorei.

           - Não posso perdê-la. – disse.
           - Isso não irá acontecer. – disse ele, tentando me confortar.
     
      Esperamos ali durante duas horas. Eu estava a ponto de invadir a sala de cirurgia pra saber como as coisas estavam indo.

           - Quem são os acompanhantes de Holly Tyler? – pergunta o médico.

      Me levantei rapidamente. Se viesse uma noticia ruim, as lágrimas já estavam prontas para caírem de novo, e meu coração preparado para sofrer pro resto da vida. Mas se fosse uma boa noticia, eu nem sei o que faria.

           - Como ela está? – perguntei, ansioso.
           - A cirurgia correu bem. – disse ele.

      Me senti tão aliviado.

           - Ela ficará bem. – disse ele. - Mas o bebê não resistiu.
           - Bebê? – fiquei surpreso. – Que bebê?
           - Ela estava grávida.
        
      Aquilo foi um baque enorme. A Holly estava grávida e não me disse nada? Agora entendo o porquê daquelas perguntas. Ela estava tentando me avisar, e eu não consegui perceber isso.

           - Daqui cinco minutos, poderão vê-la. – disse o médico. – Mas só uma pessoa.

      O médico se retirou, e me sentei no sofá, tentando absorver tudo que ele havia dito. Tom se sentou ao meu lado.

           - Ela estava grávida. – disse. – A Holly estava esperando um filho meu, Tom. Eu ia ser pai!
           - Sinto muito. – disse ele.
           - Maggie, - olhei pra ela. – você sabia disso?
           - Sim. – respondeu ela.
           - E porque não me contou?
           - A Holly pediu segredo. Ela tinha medo de que você não quisesse essa gravidez.
           - O quê? – disse.
           - Ela estava feliz, mas tinha medo da sua reação. – disse ela.

      Os minutos passaram, e uma enfermeira veio avisar que eu já poderia entrar no apartamento onde Holly estava repousando. Senti um aperto no coração ao vê-la naquela cama. Estava dormindo. Não consegui segurar as lágrimas.

           - Eu prometo que irei encontrar o desgraçado que fez isso com você, meu amor. – segurei sua mão. - Não descansarei até colocá-lo atrás das grades. – disse, enquanto derramava lágrimas.

Postado por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog