sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Resumption - Capítulo 10

P. O. V. Duda
Assim que Carlo estacionou em frente à minha casa, subi as escadas e fui direto para meu quarto. Tomei um banho quentinho pra relaxar os músculos, vesti-me e desci para tomar café, saindo de casa às 7hs45min com minha câmera, o case contendo as lentes e meu notebook.
–Pronta para um dia longo de trabalho? -Carlo olhou-me através do espelho retrovisor.

–Prontíssima! -sorri animada. -Não vejo a hora de começar.

–Nossa, nunca vi alguém tão bem disposta! -riu. -Como aguenta chegar de uma viagem longa, passar a noite em uma boate e ir trabalhar sem dormir? -perguntou surpreso.

–Não sei. -respondi rindo.

Fomos conversando durante o trajeto até a agência, Carlo era bem humorado e estávamos nos tornando amigos, sentia-me bem na companhia dele.
–Está entregue mocinha! -falou estacionando em frente ao grande prédio.

–Obrigada, Carlo! -sorri gentilmente. -Nos vemos mais tarde, certo?

–Não faço mais que minha obrigação... -assentiu sorrindo. -Até mais tarde.

Desci do carro e entrei na agência, me sentia feliz por estar começando uma nova rotina. Quando entrei na recepção Anne estava conversando com a recepcionista e, ao me ver, sorriu.
–Olá. Eduarda! Vejo que chegou cedo... -olhou em seu relógio. -Pronta para começar?

–Oi Anne, como vai? -cumprimentei-a. -Estou pronta e empolgada!

–Estou ótima querida e parece que você também! -pausou. -Antes de ir quero que conheça Luíza. -Anne disse indicando a recepcionista.

–Olá Luíza, muito prazer! -estendi minha mão cumprimentando-a. -Sou Maria Eduarda.

–Olá, é um prazer conhece-la! -sorriu. -Seja bem-vinda.

–Obrigada.

Anne me levou até o estúdio que, à partir daquele dia. seria “meu cantinho”. Ficava no 3º andar, uma sala bem ampla, com todos os equipamentos necessários. Fiquei encantada ao ver que estava tudo como eu costumava deixar no antigo estúdio.
–Então, o que achou? -Anne perguntou estudando minha reação.

–É maravilhoso, Anne! -respondi olhando atentamente cada pedacinho do lugar.

–Bem, tentei fazer com que se parecesse com o estúdio em que trabalhou anteriormente... -confessou. -Cláudia me deu dicas.

–Está perfeito!

–Tenho trabalho para você: preciso que vá a uma reunião comigo hoje. Temos vários projetos para realizar e quero ver você em ação.

–Claro! -falei tentando não demonstrar minha aversão à reuniões. -Que horas é a reunião?

–Daqui a 10 minutos. Podemos nos dirigir à sala de reuniões agora, os nossos clientes chegarão logo.

Saímos do estúdio e fomos para uma sala reservada para as reuniões, sentia-me um pouco desconfortável, falava apenas o necessário. A reunião durou pouco mais de uma hora e, no fim, tínhamos dois projetos para realizar. Primeiro: fotos de um evento social para arrecadação de fundos para uma instituição carente que aconteceria no dia 20 de junho e o segundo: fotos para o lançamento do CD de Samy Deluxe.
–Então, o que achou da reunião? -Anne perguntou curiosa.

–Achei ótima... -respondi sinceramente.

–Aos poucos você se familiariza com essas reuniões chatas, não se preocupe! -riu. -Então garota, mãos à obra! Quero ver como vai se sair... Dependendo do resultado, terá a preferência em fazer trabalhos “especiais”. -cochichou.

Senti-me extasiada e, ao mesmo tempo, nervosa, mal havia chegado e começaria a fazer trabalhos grandes, faria o que estivesse ao meu alcance para ter um bom desempenho.
Retirei-me da sala de reuniões e fui para o estúdio, precisava pôr minhas idéias em ordem. Fiquei analisando o que era exigido e comecei o meu trabalho de planejamento... Primeiro dediquei minha atenção ao evento social e, depois de terminado o planejamento, olhei em meu relógio e eram quase 14hs.
–Ah, caramba, esqueci de deixar o celular no modo silencioso! -xinguei ouvindo a melodia aumentar gradativamente. -Alô?

–Oi Duda, aqui é o Bill.

–Oi meu anjo, dormiu bem?

–Sim e você?

–Eu nem dormi, vim trabalhar direto. -respondi rindo.

–Não me diga! -sua voz soou surpresa. -Coitadinha... Bem, você quer almoçar comigo? -convidou.

–É claro que sim, estou morrendo de fome. -aceitei ouvindo meu estômago protestar.

–Posso te buscar no trabalho?

–O que acha de nos encontrarmos?–sugeri. -Preciso caminhar um pouco, respirar ar puro.

–Por mim tudo bem! Nos encontramos no Mc do shopping daqui a vinte minutos?

–Ótimo! Até daqui a pouco, beijos.

–Beijos.

Eu não esperava aquela ligação, mas era bom escutar a voz suave do Bill, ele me acalmava. Peguei minha bolsa e caminhei até o shopping, avistei ele assim que cheguei.
–Duda! –Bill acenou indo na minha direção.

–Oi Bill.

–Como você está? -olhou-me atentamente. -Nem parece estar com sono.-disse Bill me abraçando.

–Estou bem e você? Eu perdi o sono depois de um problema que tive.- respondi lembrando-me de Tom.

–Estou ótimo! -pausou. -Mas você resolveu o problema?

–Ah, não se preocupe, vai ficar tudo bem! -sorri sacudindo a mão em sinal de indiferença. - Vamos comer?

–Se precisar de mim, é só falar. -ofereceu apoio. -Hm... Vamos comer. -Bill respondeu pousando seu braço em meus ombros.

Fizemos nossos pedidos e sentamo-nos em uma mesa “escondida”, porque Bill não queria ser incomodado por fãs na “hora do almoço”. Ele era engraçado e tinha um sorriso maravilhoso, sentia-me feliz ao lado dele.
Comemos e conversamos alegremente até eu perceber que precisava voltar para o trabalho.
–Bill, eu preciso ir... -comentei pesarosa.

–Mas já? -pareceu aborrecido. -Ah, está tão bom aqui! -fez bico.

–Eu concordo, é bom conversar com você, mas eu tenho que trabalhar.

–Está bem, eu te deixo no trabalho. -levantou dando-se por vencido, saímos do shopping e seguimos para a agência.
–Então é aqui que você trabalha? -Bill perguntou olhando para o prédio.

–Sim, de segunda à sexta-feira, das 8hs às 18hs. -respondi sorrindo.

–Hum... -murmurou. -Promete que vai almoçar comigo todas as semanas?

–Vou pensar no seu caso, Sr. Kaulitz! -respondi fingindo pensar.

–Pensa com carinho? -pediu descansando sua cabeça sobre um dos ombros e me lançando um olhar pedinte.

–Penso. -prometi e sorri achando seu comportamento extremamente fofo. -Agora preciso ir.

–Ok, se cuida meu anjo.

–Você também.

Bill desceu do carro e abriu a porta pra mim, parecendo um daqueles caras dos filmes românticos nos quais todos vivem felizes para sempre no final, apesar de tudo.
Desci do carro e nos despedimos com beijos no rosto.


Postado por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog