sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Resumption - Capítulo 1

Sou Maria Eduarda Müller, filha de mãe brasileira e pai alemão, nasci na Alemanha e aos meus 3 anos de idade mudei-me para o Brasil com meus pais. Deixei meus avós paternos tristes com minha partida, pois era a única alegria em suas vidas, já que não tinham mais netos e não relacionavam-se muito bem com meu pai.
Anos passaram-se e quando completei 18 anos, estava formada no curso avançado de fotografia, filmagem e edição de imagens, e trabalhando em uma agência publicitária. Briguei com meus pais há 2 anos atrás, pois queria morar sozinha e saí de casa

Estava no estúdio editando as fotos que havia tirado mais cedo, quando o telefone tocou.

– Alô ? –falei.

– Senhorita Müller, preciso que venha até a minha sala urgentemente, precisamos tratar de um assunto sério. – disse minha chefe, sua voz ostentava um tom sério.

– Claro, Cláudia, não demorarei, até logo! –respondi um tanto nervosa e desligando o telefone.

Larguei imediatamente o que estava fazendo e fui até a sala da chefe. Logo que cheguei, bati na porta.


–Entre, por favor e sente-se! – disse Cláudia.

–Desculpe-me a curiosidade, mas qual o motivo desta “reunião” repentina? – perguntei.

–Acredito que irá gostar do que tenho para lhe propor, senhorita!- disse Cláudia sorridente.

–Por favor então diga, estou um tanto nervosa. –pedi.

–Hoje pela manhã, enquanto estava trabalhando no seu estúdio, recebi uma ligação da Alemanha... Bem, a diretora da agência alemã pediu-me para transferir um profissional de minha confiança. – respondeu Cláudia calmamente.

–Não me diga que ...- iria completar minha frase, mas faltaram-me palavras.

–Sim, minha querida, eu a escolhi para representar-nos! Apesar de estar conosco apenas há 6 meses, tem mostrado-me uma capacidade incrível. Tem habilidade e o dom de lidar com as imagens. Nasceu para isto! – respondeu Cláudia.

–Eu não sei o que dizer! Muito obrigada por confiar em mim. Não sabe o quanto esta oportunidade é importante para mim.- falei enxugando as lágrimas.

–Apenas diga que aceita querida, não aceito um não como resposta! Você merece uma chance, é tão nova e começou a trabalhar tão cedo... É muito dedicada e uma das melhores profissionais que já trabalharam nesta empresa!- disse Cláudia apoiando-me.

– É claro que aceito! E não se preocupe, eu vou ser eternamente grata! – respondi.

–Ótimo! Avisarei à Anne que aceitastou o emprego. Pedirei para que entreguem-lhe as passagens, acredito que irá essa semana mesmo. – disse Cláudia dando-me um abraço.

–Sentirei falta de tudo e de todos aqui! – falei saindo do abraço da chefe.

–Todos sentirão sua falta também! Bem, já estou com o seu salário em mãos, assim que terminar a edição das fotos que tirou hoje, poderás ver-se livre do Brasil. – diz Cláudia.

Saí da sala com um sorriso largo no rosto, levei algumas horas para terminar a edição das fotos. Fui para casa exausta, não acreditava no que estava acontecendo.

Postado por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog