sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Resumption - Capítulo 5

 Andava devagar pela rua, lembrando de tudo o que vivi desde que cheguei no Brasil... As dificuldades que enfrentei por vir de um país diferente e não conhecer ninguém, as amizades que fiz, as brigas dos meus pais, a separação deles, o meu ex-namorado e a traição dele com a minha ex-melhor amiga, a briga com os meus pais, a amizade da Camila e o meu emprego. E agora eu estava prestes a retornar à Alemanha, o lugar ao qual eu realmente pertencia e de onde nunca deveria ter saído.

Fui tirada dos meus devaneios pelo meu celular.


–Alô!

–Hallo!- disse uma mulher.

Estava surpresa, pois a mulher falava em alemão. Voltei a falar, desta vez no idioma dela.

–Me desculpe, quem gostaria?-perguntei confusa.

–Aqui é Anne da agência alemã, poderia falar com a senhorita Müller, por gentileza?-respondeu a mulher.

–Bem, sou eu mesma, muito prazer.

–Bem querida, estou ligando para avisar que providenciei um motorista para ir buscá-la no aeroporto quando desembarcar! E por favor, pode me chamar apenas de Anne!-disse.

–Está bem, Anne... Obrigada.

–Se quiser pode vir até a agência quando chegar! Até logo e boa viagem.

–Claro, assim que desembarcar irei conhecê-la! Até logo e obrigada.-respondi desligando o celular.


Voltei para casa às 18 horas, levei as malas para a sala, peguei meu violão e o notebook, liguei o rádio e deitei no sofá. Acabei pegando no sono com Monsoon 1000 Oceans do Tokio Hotel e acordei atrasada. Chamei um táxi e desci com as malas, quando entrei no táxi Camila estava me ligando.

–Alô, Mila!

–Maria Eduarda você só podia estar dormindo, né menina! Sabe que horas são? Faltam 15 minutos pro embarque e você nem fez seu check-in ainda!

–Para de rodar a baiana, tá querendo dar passe no meio do aeroporto?! Eu moro bem perto daí e não tem quase ninguém na rua à essa hora... Em 5 minutos eu chego aí! Tchau.

Não demorou muito e cheguei no aeroporto, peguei minhas malas, fiz o check-in e procurei a Camila.

–Aleluia Jesus! Pensei que ia pra Alemanha sozinha atrás do Gustav.

–Mila não começa! Eu já estou aqui e quanto ao Gustav... Bem, você cuida dele quando chegarmos em Berlim, certo?

–Tudo bem, agora vamos pro avião. –falou me empurrando.

Embarcamos no avião com os nossos Ipods e logo que nos acomodamos começamos a conversar.

–Mila, se prepara porque a viagem vai ser longa!

–Nem me fala, por sua culpa vou ficar velha e com lordose! Quando chegar na nossa nova casa vou me atirar na cama! -bufou.

–Por minha causa? Você que praticamente se convidou pra viajar comigo. -fingi-me irritada.

–Arre jumenta! Eu só me propus a fazer companhia pra você, eu seu que não vive longe de mim.- disse apertando minhas bochechas.

–Convencida! –revirei os olhos. -Mas mudando de assunto, antes de irmos pro hotel eu vou na agência conhecer a minha chefe.

–Eu acho que aguento mais uns minutinhos!

Nós rimos e continuamos conversando por algumas horas, tínhamos muitas coisas para conversar, já que estávamos voando “rumo ao futuro”. Quando não estávamos conversando, ouvíamos música ou dormíamos. A viagem foi cansativa, voamos de São Paulo à Lisbia e de lá até Berlim.

–Duda, acorda!-Camila me sacudiu.

–O que foi Mila? Que horas são?

–Chegamos! São quatro horas da tarde!

–Nossa, não aguentava mais essa poltrona. –resmunguei. -Agora vamos, quero conhecer logo a Anne e depois ir pra um hotel.


Desembarcamos, pegamos as nossas malas e fomos procurar o tal motorista. Foi difícil, pois o aeroporto estava cheio, mas não demoramos muito para avistar um rapaz segurando uma placa com meu nome. Passamos por entre as pessoas e chegamos até onde o motorista estava parado.



–Sou Maria Eduarda Müller e esta é Camila Gonçalves, minha amiga.

–Muito prazer Srtas. Sou Carlo Schimidt!

–Muito prazer. –dissemos em uníssono.

– Poderia nos levar até a agência, por favor?

–Claro, a Sra. Anne estava à sua espera.

Demoramos 20 minutos para chegar até a agência. Era um prédio lindo, com muitos andares, bem diferente da agência em que trabalhava no Brasil.


–Poderia nos esperar aqui? Voltamos em poucos minutos!

–Claro!

Camila e eu entramos no prédio e pedimos para falar com Anne, enquanto isso, ficamos admirando a sala de espera que era confortável e aconchegante. A recepcionista logo permitiu que fôssemos até a sala de Anne e então entramos no elevador que ficava ao lado da recepção e subimos ao 2º andar. Saímos do elevador e entramos em um corredor bem iluminado, com paredes claras e quadros dispostos respectivamente em cada uma delas. Uma mulher ruiva, com estatura mediana, olhos verde-escuro e sorriso encantador foi até nós.

–Olá! Você deve ser a menina Müller!

–Sou eu! Muito prazer Sra. Anne! –cumprimentei-a educadamente. - Essa é minha amiga Camila.

–Muito prazer! Chame-me apenas de Anne, sim?

–Cl-claro.

–Bem, estou feliz que tenha aceitado o convite para trabalhar comigo! Cláudia me disse que confiava plenamente em você e acredito que comigo não será diferente. –sorriu. -Devem estar cansadas, o motorista levará vocês em casa.

–Obrigada, Anne... Amanhã estarei aqui no horário!

–Até amanhã, então!


Despedimo-nos de Anne, saímos da agência e entramos no carro.

–As senhoritas vão para casa?

–Vamos para um hotel.-respondeu Camila.

–Hotel? Bem, a Sra. Anne alugou um imóvel para a senhorita Müller.

–Não acredito! Tem certeza?-perguntei surpresa.

–Sim e, se me permitirem, as levarei até a sua nova casa.

–Claro, muito obrigada.

Postado por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog