sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Resumption - Capítulo 4

Acordei-me com a luz do sol em meu rosto, estava de bom humor. Sentia que tudo daria certo, fui até o banheiro e fiz minha higiene. Logo depois fui até a cozinha e, enquanto pegava um iogurte na geladeira, abri o envelope que buscara na portaria na noite passada.

–Hum... Está tudo ok. -analisei meus dados pessoais. -A viagem está marcada para 15 de Junho de 2008, quarta-feira, às 2hs30... Mas hoje é terça! Putz, cadê o telefone? –perguntei enquanto procurava o aparelho.

Liguei para Camila, ela não atendia o telefone... Tentei várias vezes até que a mesma atendeu.

–Alô, quem está falando? Isso são horas de ligar pra casa dos outros? –perguntou sonolenta.

–Acoorda dorminhoca, liguei pra avisar sobre a viagem! -suspirei- É a Duda quem está falando. –ri.

–Você é louca, garota? São 8 horas! E o que tem a viagem? –sua voz soava arrastada.

–Já é tarde e você vai ter um longo dia! A viagem foi marcada pra amanhã, às 2hs30! Você precisa dos documentos e da passagem, se meche!- falei.

–Tudo bem, mas 2hs30 da manhã? Pra que tão cedo? –perguntou indignada.

–Eu é que vou saber? Mas pra mim tanto faz, quero mais é embarcar logo!-respondi feliz da vida.

–Eu também não vejo a hora de criar asas e voar! –disse rindo.
–Ok, o que você acha de almoçarmos juntas? Você resolve suas coisas, enquanto eu arrumo as minhas malas e depois a gente se encontra... –tagarelei. –E então?

– Por mim tudo bem! A gente aproveita e conversa sobre onde vamos morar. –respondeu animada.

–Então está combinado! Beijo. –despedi-me.

Terminei de comer o iogurte e fui pro quarto arrumar as malas. Resolvi levar só o básico, afinal de contas, na Alemanha estaria um clima agradável e não seria necessário levar tantas peças de roupa... Poderia comprar o que necessitasse por lá mesmo.
Fiquei horas arrumando as malas e quando percebi era quase hora do almoço, pouco tempo depois Camila ligou e combinamos de almoçar no shopping.

–Oi... Conseguiu resolver tudo? – perguntei sentando-me ao lado de Camila na praça de alimentação.

–Oi, Duda! Consegui e, graças à Deus, o pior já passou. –respondeu rindo.

–Ainda bem que resolveram a parte burocrática por mim. –suspirei. -Mas então, nós vamos comer o que eu estou imaginando? –perguntei.

–Se for a mesma coisa na qual estou pensando, sim.

–Mc Donald’s ! – dissemos as duas juntas aos risos.


Depois de almoçarmos, conversamos sobre a viagem e combinamos o horário que nos encontraríamos no aeroporto.



–Bem, já são 15 hs, você precisa arrumar as suas malas... Eu vou pra casa, talvez dê uma última caminhada no parque antes de ir embora.

–É, preciso arrumar as malas e não tenho noção do que colocar nelas. –respondeu fazendo uma careta.

–Amiga, leva só o básico... Na Alemanha essa época do ano o clima é bom, se precisarmos vamos às compras.

–O que deu em você? Nunca foi de fazer compras. –arqueou as sobrancelhas.

–Quando é preciso eu acabo por fazer umas comprinhas básicas. –respondi sacudindo os braços indiferente.

–Ok, nos vemos mais tarde... Se cuida!

–Você também. –despedi-me e fui andando até meu apartamento.


Quando cheguei à portaria, avisei à José, o porteiro, que iria viajar e que, se alguém procurasse por mim, era para dizer que não tinha autorização para falar nada sobre mim. Era melhor que eu deixasse absolutamente tudo o que me “ligava” ao Brasil para trás, iria começar uma vida nova.

Subi as escadas, entrei no meu apartamento, coloquei uma roupa confortável e fui caminhar no parque uma última vez.


Postado por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog