quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Wenn Nichts Mehr Geht 2 - Capítulo 20 - Qualquer coisa para que você seja feliz...

Ficamos por alguns minutos olhando um ao outro, apenas sorrindo. Esqueci  do tempo, do mundo.... de tudo! A única coisa em que podia pensar era no quanto eu estava feliz naquele momento. Porém  ao voltar novamente para a realidade, me recordei o verdadeiro motivo pelo qual eu estava ali, ajudar Bill à voltar para casa, voltar à sua vida normal.

– Bill, veste logo a roupa antes que alguém entre!
– E quem entraria aqui à essa hora da madrugada?
– Sei lá... mas põe logo a roupa!
– Você quer mesmo que eu me vista? Seus olhos não demonstram isso... – diz Bill deitando-se sobre o meu corpo para que em seguida me desse uma leve mordida no lábio inferior.
– Pára Bill! Agora é sério, precisamos conversar...
– Não podemos conversar enquanto eu mato minhas saudades? – diz ele sorrindo enquanto beija meu pescoço.
– Não, não podemos! Esse assunto é sério! – disse com voz firme, o afastando sutilmente.
– Ok. Vamos conversar...

Bill então desce da cama e pegando suas roupas espalhadas pelo chão, começa a vestir-se.

– Você já pensou em como vai sair daqui?
– Não sei... ninguém aqui de dentro pode ou quer me ajudar. Tem que ser alguém de fora... Eu conversei com uma estagiária, e contei pra ela tudo o que aconteceu... acho que ela ficou tocada...
– Na verdade.... a Vanessa não sabe de nada. Naquele dia, eu é que estava no corpo dela... – confessei um pouco sem graça.
– Você?! Ta explicado os olhos dela serem iguais aos seus, e por  ter me tratado como se nunca tivesse falado comigo no dia em que eu fui falar com ela de novo...
– Pois é.... você vai ter que falar de novo com a Vanessa...
– E porque não me falou que era você... Sei lá dava uma pista...
– Não era para eu ter feito aquilo, eu fui punida por isso... Fiquei três dias sem ver a Gerthe, depois fui saber que a coitadinha não conseguiu dormir...
– Gerthe...Como ela está?
– Com muitas saudades suas...Sabe com ela dorme? Cheirando uma camiseta sua!
– Ai que fofa! Sinto tanta falta da minha...

Bill então por um breve momento parece ter ficado sem saber o que dizer. Senta-se novamente na cama com os braços sobre os joelhos, cabisbaixo, com o olhar fixado no chão, fala o que eu já esperava.

– Por que você não me contou que a Gerthe não era a minha filha? Por que me enganou por tanto tempo?
– Bill eu queria te contar! Juro que por várias vezes eu tentei, mas me faltou coragem!
Naquele dia, eu iria te contar justamente isso!
– Você ficou comigo já sabendo que o filho não era meu,ou você descobriu depois?
– Bill... Isso não faz diferença alguma! Eu te amo Bill! E enquanto estava viva também te amei!
– Eu quero saber... Você já sabia?

Depois de uma longa pausa, enfim digo:

– Sim, eu já sabia...
– Então o Tom estava certo... você estava me usando...
– Não! Eu gostava de você!
– Gostar é diferente de amar... Eu sempre te amei...
– Bill, pensa comigo... Eu iria ser mãe solteira! Você sabe como isso é difícil? Meus pais me matariam! E nunca que o Tom me apoiaria, nunca... Ai você aparece na minha vida, muda tudo! Me conquista sempre mais e mais... E quer ter um filho comigo! Eu achei que isso seria o melhor para a Gerthe... me desculpe...
– Eu já perdoei você. Eu só não entendo o porquê de você não ter me contado desde o início que o filho era do Tom.
– Você assumiria? Você ainda iria querer namorar comigo?
– Talvez sim....
– Bill você diz isso agora... mas se tivesse realmente acontecido a sua reação poderia ter sido bem diferente! Falar agora é fácil...
Depois que tudo passou eu penso que realmente poderia  ter te contado desde o começo...mas quando se está vivendo uma situação dessas, cada minuto que passa faz com que você se sinta ainda mais angustiada. Não dá pra pensar tão rápido assim... e a atitude que pensamos ser a melhor acaba não sendo...
– Às vezes eu acho que o Tom me pôs aqui com a desculpa de ficar com a Gerthe. Ele agora não desgruda dela, não é verdade?Pode falar...
– Bem, na verdade ele continua na mesma...acho que nem liga pra ela.
– Como não? Quando ele estava morando comigo já queria pegar ela no colo e tudo....
– Acho que agora ele está mais ocupado com outras coisas....
– Mulheres...
– Não, não... com a banda!
– O que aconteceu?
– Eu não posso ficar te contando as coisas que acontecem.... mas só te digo uma coisa, você tem que sair daqui logo! O mais rápido possível!
– Sair daqui.... sair daqui.... Como, me diz?!
– Com a ajuda da Vanessa, acho ela é a que mais pode te ajudar...
– Ela parece ser uma pessoa bem legal mesmo... Um pouco medrosa... mas legal.
– E bonita também...
– Não reparei.
– Ah, pára Bill! Me engana que eu gosto... pensa que eu não vi o beijo de vocês?!
– Beijo? Mas que beijo?
– Como que beijo?! O de quanto você ajudou ela a barbear o doidinho lá... Ela virou e de repente “puf” seus lábios se tocaram...
– Nossa que beijão.... por pouco nossas línguas não se tocaram, né? – diz Bill com ironia.
– Ainda bem que você admite...
– Ta com ciúmes, é?

Estava pronta para responder ao Bill que sim, que eu estava morrendo de ciúmes, que quando vi os dois tão perto um do outro senti uma raiva enorme, algo que não sabia como explicar. Mas então lembrei das palavras de Yuri me dizendo que eu já deveria saber que Bill nunca mais seria meu, e que um dia ele conheceria uma outra garota, teria um outro relacionamento... Algo que por mais que eu quisesse não poderia e nem deveria evitar.

– Não, não é ciúmes. Pra falar a verdade eu até gosto dela... Não é uma má pessoa, você deveria conversar com ela, a verdadeira.
– No próximo dia de estágio eu converso com ela...
– Conversa mesmo,acho que vocês tem muito em comum... Ela é bonita, inteligente, carinhosa.,educ..
– Você está ganhando quanto pra fazer essa propaganda da Vanessa? – interrompe Bill.
– Nada, é só a minha opinião... Acho que vocês combinam...
– Você não pode estar falando sério... Uma hora você diz que me ama e em outra me empurra pra outra garota! Que droga de amor é esse?
– Eu não estou te empurrando pra ninguém...
– Então você deve estar apaixonada por ela... pra elogiar tanto...
– Você não entende, né?! Justamente por te amar tanto que estou fazendo isso. Por mais que me doa, eu quero dizer que não ficarei chateada com você, ou me sentindo traída se namorar outra garota... eu aceito...
–Aceita? Acho melhor você perguntar a si mesma se me ama de verdade... se é que um dia já me amou...
– Por que você duvida tanto dos meus sentimentos? O que você quer que eu faça?! Me mate por você?! Creio que isso já não seja mais possível...
– Eu só queria que você demonstrasse que me ama de verdade... e não me atirasse para outra garota...
– E você quer fazer o que? Ficar chorando a vida inteira por mim?!  Ficar lamentando por um amor impossível? – disse chorando magoada pelos dizeres de Bill.
– Se você me amasse de verdade estaria disposta a fazer isso....
– Bill eu estou morta! Morta! Você tem uma vida toda pela frente... Não faça com que eu me sinta culpada pelos seus dias infelizes...
– Você está terminando comigo?
– Bill, foi “até que a morte nos separe”. E ela nos separou...
– Mas nós não nos casamos na igreja! Isso não tem nada a ver....
– Eu só quero que você seja feliz... comigo ou não. – disse enquanto saia pela porta.

Postado Por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog