quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Wenn Nichts Mehr Geht 2 - Capítulo 17 - Verdade ou Ilusão?

– Você tá doida? Pirou?
– Mas é claro que não Yuri, só tenho que reparar um erro que cometi. Erro gravíssimo por sinal.
– Você já levou uma bronca pela burrada que você fez da outra vez... Quer levar outra é?
– Yuri entenda uma coisa, eu na tentativa de melhorar as coisas, acabei fazendo besteira! Escolhi a pessoa errada!
– Ninguém mandou você fazer aquilo, fez porque quis!
– E eu vou ficar parada vendo tudo dar errado? Tenho que fazer alguma coisa!
– Qual besteira você vai fazer dessa vez?
– Vou falar com ele, simples.
– Okay, me matou de rir, agora me diga o que você vai realmente fazer?
– Não foi uma piada eu vou falar com ele!
– Você sabe que isso só vai trazer problemas... pra você e pra ele! Aliás, pra todo mundo!
– Pior do que está não pode ficar! Eu já falei com ele uma vez e posso falar de novo!
– Mas daquela vez era diferente.... Agora você vai aparecer do nada e dizer ‘Oi Bill vim te ver!”?
– Bom... assim também não...
– Camila você é um espírito! O máximo que vai conseguir é matar o cara do coração!
– Yuri você é o meu protetor, mas tem horas que eu vou te contar, viu... Só me bota pra baixo, eu hein..
– É a realidade! Ser você queria matar o cara deixasse ele lá estirado no chão e não fosse soprar no ouvido do irmão dele o que estava acontecendo. Agora vai matar o cara de susto... adiantou muita coisa...
– Eu vou chegar com jeitinho! E você sabe muito bem que eu não sou um espírito comum, pelo menos não para a Gerthe e agora para o Bill.
– Só porque ele agora pode te ver como uma pessoa quase normal não muda em nada o fato de você estar morta! Você não estava até agora ajudando ele assim, sem ser vista. Por que essa agora?
– Você não viu o beijo que a vaquinha deu nele? Como eu me arrependo de ter entrado no corpo dela, como eu me arrependo! Eu só podia escolher uma pessoa pra fazer isso, e escolhi a pior possível!
– E ainda por cima quase que o Bill nota algo de diferente! Você sabe muito bem que os olhos são a janela da alma, não tem como disfarçar!
– Eu não sabia desse pequeno detalhe. E além do mais ele só achou que os nossos olhos fossem parecidos...
– Ele nunca tinha falado com a verdadeira Vanessa, aí quando fala dá um selinho nela... Palmas para a Camila! – diz Yuri com ironia.
– Cala a boca que os lábios deles só se encostaram!
– Só se encostaram e  você passou o dia falando no meu ouvido.... se fosse um beijo de verdade então...
– Se fosse um beijo de verdade eu morria de novo, se é que isso é possível...
– Você sabe muito bem que não pode ficar com ele não sabe Camila? Que só deixaram você aparecer para ele, com o objetivo de ajudar, não sabe? – diz Yuri com uma espressão séria em seu rosto.
– Sim, eu sei... – diz Camila tristemente.
– E também sabe que um dia ele vai ficar com outra mulher, não é mesmo?
– Eu sei, eu sei! Agora pare de me chatear com isso!
– Só quero que as coisas fiquem bem claras por aqui...
– Parece até meu pai falando... Quem olha assim nem acha que você tem a minha idade...
– Eu sou um garoto amadurecido.
– Amadurecido? Quem é que fica pregando peças nos outros?
– Eu sou um garoto amadurecido que gosta de se divertir...
– Vamos logo que eu não vejo a hora de reencontrar o meu amor, e agora no meu próprio corpo!
– Camila, Camila.... Olha lá o que você vai fazer!
– Não precisa me avisar pela milionésima vez que o Bill nunca mais vai ser meu Yuri! Não precisa!
– Só quero ver como é que você vai aparecer para ele...
– Você bem que podia dar uma ajudinha, né?
– Eu só estou aqui porque você é uma “morta recém-morrida”, não para participar dos seus planos malucos!
– “Morta recém-morrida”? – disse Camila às gargalhadas.
– Você entendeu muito bem o que eu disse.
– A gente bem que podia voar né? Se fosse possivel nós estaríamos lá há muito tempo.
– Quantas vezes eu vou ter que te explicar que nós somos espíritos e não personagens de desenho animado? Você quer voar, atravessar paredes, visão de raio X, ler pensamentos....
– Muito obrigada por destruir os meus sonhos... eu achava que quando tivesse mais experiência poderia ter visão de raio-x...ou pelo menos algum poder maneirinho...
– Você já entrou no corpo de uma pessoa, já serviu de consciência da outra...
– Mas eu só posso fazer isso uma vez! Muito sem graça....
– Fica reclamando que daqui a pouco te tiram esse privilégio de voltar a Terra e ajudar as pessoas que você gosta.
– Você tem razão...
– Eu sempre tenho razão.
– Ah ta, como quando você me falou “Eles parecem se amar, pega o corpo dela”. E aí deu no que deu... primeiro aquele sorrisinho...depois passou o dia todo pensando no MEU Bill.
– Pelo menos ela está viva, né...

Camila então dá um olhar fulminante a Yuri, que imediatamente se arrepende do que havia dito.

– Vamos andando logo antes que escureça,né? – diz ele sorrindo forçadamente.
– É... vamos logo antes que alguém apanhe também.
– Camila agora é sério! Desista disso! É bem capaz do Bill pensar que está maluco de verdade... aí que eu quero ver o que você vai fazer.
– Nossa como você é otimista hein? Chega entusiasmar a gente com tanto apoio e incentivo... – diz Camila com ironia.
– Sou realista... é diferente. Se o Bill achar que está pirado de verdade a culpa vai ser sua.
– Pare de me amedrontar Yuri!
– Você que sabe... eu nem digo mais nada. Mas se esse plano doido não der certo...
– lalalalalalá – cantarola Camila impedindo que Yuri completasse sua frase.
– Olha ele está ali com o Cezar! – diz ele apontando para o corredor do andar em que era localizado o quarto de Bill.
– Ele já pode me ver?
– Não. Ele só pode te ver quando você quiser.
– Mas com a Gerthe não é assim, ela me vê sempre!
– Porque ela é um bebê, com bebês isso normalmente acontece.
– Okay, então vamos esperar o melhor momento, né?
– E esse momento vai chegar um dia?
– Claro que vai! Só espera o Bill ficar sozinho...
– Oh céus que tudo dê certo! Se é que isso é o certo...

Postado Por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog