sábado, 31 de dezembro de 2011

Broken Heart - Capítulo 21

– Mas como és sortudo! Como é possível o maior galinha fica com uma garota como a Gabriela ?– Disse Gustav.

– É mesmo, nem sabes a sorte que tens! Mas cuidado, não sejas idiota de fazer alguma burrada! – Disse Georg alertando – o.

– Não vou fazer! – Disse sério.

– Pessoal, vamos dormir! – Disse Bill

Foram – se deitar e descansar para a tão esperada entrevista na MTV. No dia seguinte a Gabriela levantou - se eram 3:00 da manhã, tinha que ir para o estúdio e preparar tudo para assistência que tinha que dar na MTV. Que sono, os olhos até custam à abrir. Fui morrendo de sono para o banho. A minha cara estava péssima, estava toda amassada, que horror! Bem depois de escolher um Jeans bem confortáveis, uma camisola de gola alta preta e apanhar o cabelo bem alto. Assim estava confortável para trabalhar. Claro, os ténis super confortáveis já estava praticamente pronta. Coloquei um pouco de perfume, um relógio no pulso, peguei no meu casaco de cabedal preto, e vamos lá!
Claro fui ao quarto do meu amoreco, e deixei - lhe um bilhete:

Oi, Bom dia! Dormis – te bem? Eu espero que sim, que tenhas tido sonhos maravilhosos, meu amor. Como sai cedo e estavas a dormir, queria desejar que todos vocês tenham muita sorte na entrevista. Beijos grandes, Meu Amor. Amo – te muito nunca te esqueças disso. Gabi
Fui de táxi até lá, subi para o respectivo andar, e logo encontrei o ambiente da entrevista quase todo montado.
Bem, explicaram – me para afinar os instrumentos deles e experimentar os efeitos sonoros, tenho que testar o som todo para ver se está tudo certinho. Ao fim de 2h e 30 estava tudo pronto. Credo, que trabalheira. Eles estavam a chegar, já estavam no elevador. Fui entupir – me em café, os meus olhos quase colam ao chão de tanto sono. Lá veem eles:

– Olá! –Disseram os 4 em coro.

– Ahhhhhhhhhhhh! Olá! - Disse com uma cara de sono.

– Xiiiiiiiiii, que sono! - Disse Georg em tom de brincadeira.
– Podes crer, cai da cama! Nem o café está a ajudar – me! – Disse sorrindo para eles.

– Bem, já vi que sim! – Disse Gustav.

– Falando de coisas importantes e sérias. Os instrumentos estão prontos, assim como toda a afinação e acústica da sala. A mesa de mistura está pronta e preparada para o que quiserem. Os microfones e os amplificadores estão também preparados. Já tudo foi testado e é só dizerem que ajustes são necessários, OK!? – Disse séria e profissional. Eles não conheciam este meu lado profissional e ficaram a olhar para mim, parecia que estavam a ver um E.T..

– Ok! –Disseram os 4 espantados.

– As vossas caras! Parece que estou a falar coisas de E.T.(s)! - Disse espantada com a reacção deles.

– Não conheciamos esse teu lado! –Disse Gustav.

– Ok, agora estão a conhecer. Preciso que exprimentem tudo, para ver se é assim que querem a sonoridade, para poder alterar. Se precisam que dê mais enfase no som a algum instrumento, para poder mexer na mesa de mistura! – Disse ainda séria.

– Uau, que profissional temos aqui! – Disse Bill ainda com olhos cheios de admiração.

– Profissional nada, mas faço aquilo que sei! – Disse timida.

– Vamos experimentar, pessoal! – Disse Tom

Eles experimentaram o som e eu fui seguindo as indicações daquilo que era necessário ser alterado. Pouca coisa foi ajustada eles tinham gostado do meu trabalho e eu feliz da vida. Vieram até à mesa de mistura, onde ainda estava entretida a reparar algumas coisas de última hora.

– Gabriela? – Chamou Bill

– Hum?

– Estás a ouvir – me?

– Hum Hum!

Ele estava a perceber que estava concentrada a acabar os pormenores. Assim como os outros estavam a perceber – se disso. Quando ficava a trabalhar não ouvia nada e ficava nesse mundo.

– Ok, isto está a ser a conversa mais interessante da minha vida! Olha estamos a ser invadidos por anões verdes e vão cair marcianos em cima de nós! Eu também acho que um dia poderiamos dar um concerto em marte, pobrezinhos dos marcianos também devem querer se divertir, não achas? – Disse a zoar para ver se ela realmente estava a prestar atenção a ele.

– Hum Hum! Pois, claro! – Disse sem prestar a minima atenção.

Pessoal estava todo a rir e eu continuava sem prestar a mínima atenção. Tomei mais um pouco de café e começei a reparar que estavam a rir.

– Qual foi a piada? Também quero ouvir! – Disse sem entender minimamente o que se estava a passar.

– Foste tu! És sempre assim a trabalhar? – Perguntou Bill ainda a rir animado.

– Eu? Sim, porque? Isso é mau? – Disse com cara de quem não está a entender nada.

– Não é mau! Mas é muito engraçado! – Disse Georg com o rosto todo vermelho de rir.

– Engraçado?

– Sim, ficas mesmo no teu mundo! Parece que não ouves nada, dão – te as indicações e começas a fazer logo tudo certinho. – Disse Gustav.

– Pois, é! É que esqueço – me da vida! - Disse envergonhada.

- Nunca te tinhamos visto tipo tão profissional! És mesmo boa naquilo que fazes! Tens a certeza, que só queres continuar só no backstage? – Disse Tom sério
– Sim, tenho! Não quero luzes, nada disso como vocês vivem. Não é que seja mau, mas gosto mais do mundo dos bastidores. E ajudar o pessoal que realmente merece esse sucesso. Ainda tenho que aprender muito neste mundo dos bastidores, mas é melhor dar assistência às bandas, fazer tipo treinamento de voz etc... – Disse humilde

- Eu acho que estás enganada! - Disse Georg

– Porque? Já agora quero ouvir as razões! – Disse interessada.

– Porque tens voz, presença de palco, aposto que também tocas bastante bem! Que instrumentos tocas? – Disse Bill

– Um pouco de tudo. Tive que aprender para dar assistência às bandas nos bares. Deixa ver: Guitarra, violão, baixo, bateria, piano, violino, violoncelo, basicamente. O que for preciso. Mas ainda tenho que aprender a aperfeiçoar os que sei, sabes vou pedindo ao pessoal das bandas para me ensinar. Tipo troca por troca, é engraçado.

– Isso tudo! Tanto instrumento, ainda entendes de dança, da parte acústica e mesas de mistura. – Disse Tom com olhos surpresos.

– Claro, tenho que aprender um pouco de tudo. Não posso assistir ninguém se não souber do que estou a falar. Tenho estar sempre um passo à frente, se não não dá! Assim consigo transmitir confiança naquilo que faço, se não está tudo perdido! – Disse ainda a concentrada na mesa de mistura.

– Estás a pensar aprender mais algum instrumento? - Disse Bill também surpreso.

– Claro, tenho que aperfeiçoar aquilo que já sei tocar, mas se puder aprender deixa ver, flauta. Isso flauta. – Disse

– Uau, mas onde arranjas tempo para tudo isso? – Disse Gustav.

– Ah, vocês sabem, que dedico praticamente o meu tempo todo à música! Ou trabalho ou estudo! Quer dizer eu tenho contas para pagar e não quero depender de ninguém! Então quanto mais puder aprender, para poder ter mais opções de trabalho melhor. – Disse dando um sorriso.
– Eu acho um desperdicio de talento! Ficar no bastidores é quase criminoso! - Disse Georg fazendo bico.

– Pessoal, eu gosto. Além disso, acho que não teria a capacidade que vocês tem de lidar com a imprensa e toda a pressão envolvente. Para além disso já me chegaram aquelas audições para perceber que eu não tenho capacidade para ficar na frente de um palco.

– Nós adoramos ter as fãs e toda aquela gente que gosta das nossas músicas e tudo isso!

– Disse Tom convicto.

– Eu sei disso. É diferente, eu gosto de estar por de trás das coisas, não ser a atracção ou “estrela” da coisa. – Disse

– Ok, mas nós não ficamos convencidos! – Disse Bill decidido.

Oh, meu deus ele é tão teimoso. Enquanto não me convencer não vai desistir. Já estou mesmo a ver tudo, eu vou ter que desistir da ideia de ficar para sempre nos bastidores. Tudo bem, aqui entre nós eu confesso, eu adoraria apresentar – me num palco com as minhas músicas e tal, mas não tenho coragem. Acho que sou muito medrosa para isso, mas não tem problema. Eu gosto de ajudar as bandas, o sucesso deles é o meu sucesso! Eu fico feliz com o sucesso que ajudo a construir.
Amanhã vou voltar para a Alemanhã, os dias com eles foram ótimos. Mas só de pensar que esta viagem mudou tudo, quer dizer eu estava solteira e de um momento para o outro volto com namorado. Que coisa mais doida! Ah, ok, vão achar meloso o que vou dizer, mas eu estou tão apaixonada, estou amando de novo. Como ele conseguiu conquistar a minha confiança de novo eu não sei, mas conseguiu! Mas claro, muitos pontos de uma relação amorosa, ainda são bem sensíveis para mim! Acho que com o tempo e se ele provasse que eu podia confiar a 100% nele as coisas melhoram. Os meses foram passando e eu cada vez com mais saudades e mais entupida em avaliações da faculdade, trabalho em bares e em sessões fotográficas, estava quase no meu limite. Precisava definitivamente de uns dias de descanso, mas para fazer uma pausa decidi ver se eles estavam na internet.
Meses depois…
Gabi vai à net falar com os garotos… Era Bill quem respondia no nome de todo o mundo.

– Oi! Então como está tudo?
– Está tudo maravilhoso, estamos a fazer muito sucesso, e tu? Como está tudo por aí?
– Está tudo ótimo!

– Tu de nós sabes tudo! Mas conta tudo?

– Ah, olhem já assinei contratos para fazer mais campanhas e já fiz algumas, esqueci – me de te enviar as fotos: Espera vou enviar para verem, chegaram ontem! Da vogue e da adidas!

– Uau!Espera até o meu irmão ver! Mas não andas a exagerar no ritmo de trabalho? Então e na faculdade como está tudo a correr?

– Não estou nada a exagerar! Ainda tenho tempo para os outros empregos, tudo sobre controle! Na faculdade tá tudo brilhante, estou com optimas notas! Isso está a correr de vento em poupa! Então como estão todos por ai?

– Tudo óptimo, tudo apaixonado! Acho que estamos todos meios bobos!

– Ainda bem! É porque estamos a saber tomar bem conta do recado! Não vos pudemos deixar soltinhos, não! LOL Brincadeira.

– Olha vou ter que desligar o David está a chamar – nos!

– Ok, fofo! Tenho que ir ter com o Robert!

– Espera,espera! Quem é esse? Não me contas – te nada?

– Calma, não é ninguém, é o manager de uma banda nova que se vai apresentar num dos bares que estou a trabalhar e precisa da minha ajuda com a banda! Já sabes o normal!

– Ok, Bjs. :)

– Bjs :)
Passados mais dois meses, já estavam de volta a casa… Mas não disseram nada para ser surpresa. Eles entraram em casa e ouviram – me cantar a música na rádio…

– Cambada, ela nem percebeu que entramos, vamos colocar aqui as mochilas e pregar – lhe um susto! – Disse Georg
Entram devagar no quarto sem fazer barulho, pé ante pé, e abrem a porta do quarto enquanto ela estava entretida a estudar. De repente vê os 4 especados a olhar para ela.

– Ah, não acredito voltaram! Que saudades! – Sai a correr da cadeira, deixando – a cair no chão e abraço cada um deles, super contente, a gritar toda histérica. Quando vou a abraçar o Tom, ele agarra – se a mim com tanta força, e beijamo – nos como se o mundo fosse acabar! Eu quase tinha enloquecido sem ele perto de mim, dormia abraçada a uma camisa dele todas as noites.

– Nós também tivemos muitas saudades tuas, querida! Especialmente aqui o Tom! Hummm! – Abraçava Georg também emocionado.

Postado por: Alessandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog