terça-feira, 11 de setembro de 2012

Sempre Sua! - Capítulo 14 - Tão longe... tão perto.

 Nada para perder
E somos você e eu e todas as pessoas
E eu não sei por quê
Não consigo tirar meus olhos de você

Todas as coisas que quero dizer
Não estão saindo direito
Eu estou tropeçando nas palavras,
Você deixou minha mente girando
Eu não sei pra onde ir daqui...



You and me - Lifehouse

...



– Kate? – A voz grave me pegou de surpresa assustando-me quando estava saindo do aeroporto para pegar um táxi. Quando olhei para trás os olhos azuis sorriram para mim.
–Dean?
–Você esta me seguindo? – ele perguntou sorrindo se aproximando – Você disse que não sabia quando viria para Alemanha.
–É...eu...eu decidi de última hora! - Eu sorri sem graça. - O que faz ainda aqui?
– Fizeram o favor de perder minha bagagem. – ele disse revirando os olhos fazendo uma careta. – Estou aqui há horas e acharam nesse exato momento.
– Estou indo para a cada de tia Abby.
– Tia Abby tão simpática e tão cheia de vida. – Dean comentou recordando a nossa infância.
–Muito cheia de vida e de namorados. – eu disse sorrindo
–Tenho muitas saudades dela e de seu senso de humor único.
– Se não estivesse cansado te convidaria para vir comigo, ela ia adorar revê-lo!
–Eu vou!
–Dean, não quero incomodá-lo o seu dia...
– Sem problema, eu vou! - Ele repetiu e abriu a porta de um táxi – Vamos, chega desse aeroporto!


....

Tem alguém em casa? – Eu disse batendo devagar na imensa porta ricamente trabalhada. – Tia Abby?
– Kate! – eu ouvi a voz vindo do andar de cima da enorme casa – Não acredito!
Minha tia desceu as escadas, devagar com um sorriso nos lábios, vestindo um tailleur Armani azul impecável, quando chegou ao fim dos degraus, abriu os braços e eu caminhei e a abracei.
–Eu disse que tentaria vir!
–Não sei, pensei que Bi...
–Tia! – Eu arregalei os olhos de medo, por perceber que minha tia falaria de Bill – Não vai acreditar quem eu achei perdido no aeroporto e fez questão de vir te dar um abraço.
Abri a porta e Dean surgiu com seu melhor sorriso, aquele que nenhuma mulher ousaria resistir e esticou os braços oferecendo o enorme buque de lírios a ela.
–Meu Deus, menino! – Minha tia sorriu surpresa – Dean que saudades. - Ela segurou os ombros de Dean e o observou com um sorriso galanteador nos lábios – Você ficou muito bonito.
Minha Tia sempre foi fã assumida e incondicional de Dean, sempre me incentivava a ter um caso com ele, deixava claro que ele sim era o rapaz ideal para eu me casar, não só ela, como meus pais também.
– Tia Abby, você também esta linda.
– Por favor não me chame de tia, me sinto velha dessa forma. – Ela deu um leve tapinha em seu ombro –Seja sincero, eu teria alguma chance com você, já que essa tola nunca soube te dar o merecido valor?
–Tia Abby! – Eu a adverti olhando para Dean e depois para ela com os olhos abertos e minhas bochechas queimando de vergonha.
– Kate disse do jantar dia 3 e...
–Dia quatro, passamos para o dia 4 no mesmo horário e você esta convidado e será meu convidado de honra e não aceito um não como resposta.
–Bom... se eu serei o convidado de honra .
–Perfeito! – Tia Abby sorriu feliz - O jantar será servido, você nos acompanha não é mesmo? – Minha tia enlaçou o braço direito dele.
–Dean precisa ir para o hotel e descansar um pouco, esta a mais de cinco horas no aeroporto. – Eu expliquei.
–Tudo bem mais venha almoçar aqui amanhã. – Minha tia o intimou. – É uma ordem, rapaz!


Dean se despediu de minha tia e o acompanhei até o portão, esperamos até a chegada do táxi, não dissemos muitas coisas, quando o carro chegou, ele me olhou, sorriu e me deu um leve beijo na bochecha.

Depois que Dean foi embora para o hotel e minha tia deixou a casa em um jantar social com Ferrero, seu namorado italiano, fui para o quarto de hóspedes, tomei uma ducha quente, me vesti e deitei na cama virando para apagar o abajur.
No instante que levantei o braço, olhei para o meu celular que estava no criado mudo, como se sentisse, ele tocou. Peguei-o em minha mão e o nome brilhava no visor.
B.K.
Ele já sabia” - eu atendi.
–Alô?
– Kate... o que David disse é verdade? – A voz dele era mais de tristeza do que raiva.
– Sim! – Fechei meus olhos e esperei pela reação possessiva de sempre.
– Por que fez isso? - a pergunta foi feita quase em que um sussurro, me surpreendendo.
– Bill precisava de uns dias, longe!
– Onde esta?
– Na Alemanha, no quarto de hóspede de Tia Abby – respondi em tom baixo – Ela pediu para que passasse a noite aqui.
– Quando David disse que tinha cancelado a reserva do hotel na Bélgica eu...eu...
Bill parecia profundamente transtornado com a minha atitude, porem em nenhum momento ele alterou sua voz.
–Sinto muito, se eu tivesse ligado, talvez não tivesse coragem para fazer o que tinha que ser feito.
– Estou indo para o hotel, amanhã à tarde partiremos para a Bélgica.
Um pesado silêncio se instalou em nossa ligação.
–Como foi o show hoje? – eu perguntei a ele tentando mudar o clima e o rumo da conversa.
–Maravilhoso! – ele respondeu - Os fãs nos emocionaram muito, minha gratidão por eles aumenta a cada apresentação. – eu pude ouvir o sorriso simples, que eu adorava.
–Fico feliz por vocês. – eu disse sorrindo.
– Quando nos veremos? – Ele perguntou fazendo meu sorriso morrer em meus lábios.
– Não sei...
– Tem certeza que tudo isso é necessário? – ele perguntou de uma forma extremante suave.
– Não... Mas sei que é melhor a fazer nesse momento.

– Se é realmente isso que você quer. Tudo bem. – Não, não parecia tudo bem. - Preciso desligar, boa noite! – ele disse ainda mantendo o mesmo tom de voz do início da conversa.
– Boa noite. – foi tudo o que consegui responder.
– Kate? – ele me chamou quase num sussurro.
– Sim? – eu tive medo do que viria a seguir.
– Nos ainda estamos...ainda somos...
– Eu sempre serei sua! – eu fechei os olhos tentando controlar meus tremores.
–Isso não responde a minha pergunta. – Bill disse fraco.
–Não. Não responde.
– Eu te amo – ele disse me surpreendendo numa confissão terna e ao mesmo tempo sincera.
– Amar alguma coisa não significa necessariamente que ela seja boa para você.
O suspiro veio alto e doloroso do outro lado da linha.
– Preciso ir... Falamos depois. Boa noite
Ele despediu-se e desligou. Olhei para o celular em minha mão e deixei-o cair na cama.
Peguei minha bolsa, abrindo-a, retirando de dentro o bracelete e a foto que Bill havia autografado no hotel em Portugal e fiquei observando o pequeno BK de cristais.
“ Esse BK não é de Bill Kaulitz” – ele tinha dito. Será?
Uma coleira, era dessa forma que eu o via. Cravado as iniciais de meu dono. Coloquei-o no braço e depois passando os olhos pela foto, percebi o enorme sorriso dele, Bill era realmente lindo.
Fechei meus olhos e dei um longo suspiro, estava com muita saudade, mas não havia tempo para arrependimentos, mesmo com um enorme aperto no peito. Tenho certeza que agi corretamente.
Falar com ele, ouvir sua voz tão baixa, fraca e triste, mexeu com emoções que havia lutado para controlar durante aqueles dias, porém eu tinha que me manter na linha e se fosse para mudanças, continuaria a fazê-lo...por nós!


...

No outro dia depois do almoço, minha tia estava se aprontando para jogar Squash em club de campo e eu estava sentada na cama observando-a se vestir enquanto Dean conversava e tomava café com Ferrero na biblioteca.

–Eu ouvi Dean te convidando para um passeio e você recusou com uma desculpa simplesmente... clichê. - Tia Abby me olhou através o espelho - Você esta se afastando de Dean por causa do cantorzinho?
– Não gosto que fale assim de Bill - eu disse - Já disse para não chamá-lo assim, por favor.
– Não gosto da forma que ele lhe trata. Então, estamos quites!
Minha tia era um amor, entretanto quando tinha implicância com alguém, ela não a escondia e nem disfarçava, se eu soubesse que ela trataria Bill dessa forma, não contaria jamais sobre meu namoro.
– Eu o amo...
– Ele pega o que quer de você e não te dá nada em troca. – Ela virou-se olhando dentro dos olhos -Falo isso para o seu bem minha querida.
– Vou sair com Dean. – eu levantei da cama abrindo a porta do quarto - Não quero mais falar sobre Bill.
Antes de sair do quarto e descer as escadas, Tia Abby passou a mão em meu rosto e beijando-me disse:
–Se um dia ele mudar em relação a você, eu mudo em relação a ele e ainda peço desculpas...Não de joelhos, por que já seria pedir demais.


...


– Onde estamos indo? – Eu perguntei depois que saímos de carro da casa de tia Abby e pegamos uma rodovia.

– É surpresa eu disse. – Dean sorriu sem tirar os olhos da estrada.

– Quer saber... – Eu coloquei meus óculos escuros e abri o vidro do carro deixando o vento soprar em meus cabelos - O caminho já é tão bonito que já vale o passeio.

– Você não reconhece esse caminho? – Ele me perguntou.

– Não... – Eu franzi a testa tentando me lembrar de algo - Eu acho que não.

– Tia Abby disse que você iria gostar. – Dean confessou – A idéia foi dela.

– Ah eu sabia, tinha um dedo da tia Abby. – Eu olhei para ele sorrindo - Você é uma nulidade na organização de qualquer coisa.

– Ahmm uma nulidade? – Ele disse não conseguindo conter um sorriso devastador - Eu passei a noite inteira pensando em onde eu iria levar você hoje, até preparei uma cesta para que fizéssemos um piquenique.

– Mentira? – Eu perguntei surpresa - Não acredito!

– Claro que não fui eu exatamente quem preparou. – ele se entregou fazendo uma leve careta.

Quando chegamos à entrada de um jardim, olhando aqueles enormes portões de ferro branco, pequenos flashs vieram em minha mente, imediatamente lembrei-me da última vez que estive ali.

– Agora você lembra? – Dean perguntou com a voz baixa atrás de mim

– Sim. – Eu disse sem olhá-lo, coma voz embargada – Eu estive aqui com meus pais poucos dias antes de...

– Você ficou chateada?

– Não. – Eu me virei e tentei sorrir, em vão - É que eu não consegui voltar aqui depois do que aconteceu, eu quis voltar, mas...

– Mas agora você está aqui, esta aqui comigo. – Ele colocou o braço envolta do meu ombro – Você não tem que enfrentar isso sozinha.

Dean segurou minha mão na sua e a beijou devagar, depois entrelaçado meus dedos nos deles, sorri e olhei novamente para dentro do jardim, lembrei de meus pais e logo em seguida a imagem do sorriso de Bill surgiu em minha mente.

Você podia estar aqui, ao meu lado



–Venha vamos entrar - Dean deu dois passos e me puxou, abrindo o portão do jardim entrando e me levando para a beira do enorme lado, parou embaixo de uma árvore, arrumando à toalha a beira do lago.

Eu me sentei na toalha e abri a cesta.

– Você arrumou tudo tão bonitinho. – eu disse a ele, retirando alguns pães de dentro da cesta - Quer dizer você não né, tia Abby.

– Hum eu tenho meus méritos também, fui eu que escolhi esse potinho de geléia aqui. – Dean olhou-me divertido tirando o pequeno pote da cesta.

– Só porque você o adora. – Eu o olhei – Eu ainda me lembro de algumas coisas sobre você.

– É mesmo? – Ele parou de tirar objetos e me olhou - Eu me lembro de algumas coisas sobre você também.

– Por exemplo? – perguntei curiosa.

– Quer um exemplo? – ele soltou o copo e me encarou, sério - Eu nunca vi você tão triste quanto naquele jantar, parecia que alguma coisa estava incomodando você. – Dean sentiu meu desconforto – Espero que não tenha sido eu. – ele brincou vendo que havia ficado triste com o comentário.

– Claro que não. – eu sorri, mas logo voltei a ficar séria. – Mas de qualquer forma não é nada.

– Não é nada mesmo Kate? - ele perguntou tocando meu rosto com a ponta dos dedos – Ou é alguém que está deixando você assim.

– Não vamos falar sobre isso? – Eu cortei uma fatia de bolo e ofereci a ele - Eu to tão feliz de estar aqui com você.

– Tudo bem, mas não pensa que eu esqueci. – ele pegou o pequeno prato na mão e levou um pedaço de bolo a boca – Você vai ter que me contar quem é ele. – ele disse fitando-me intensamente com seus olhos azuis - Melhor, eu tenho que conhecer e saber se eu aprovo.

– Hum, você continua sendo muito engraçadinho. – eu não consegui conter uma risada.

A nossa tarde foi maravilhosa, relembrei o me último passeio com meus pais, lágrimas vieram e foram com facilidade, estar com Dean era estar livre para o mundo, sem horas, sem mentiras, sem Natalie, David... Nada, apenas nós dois.
Lembrei de Bill por diversas vezes, talvez por pensar que nunca poderíamos fazer esse tipo de passeio sem ter dois ou três paparazzi atrás dele ou mesmo enormes seguranças em nossa volta.
Quando chegamos ao portão da casa de tia Abby, ele apenas beijou minha bochecha e se despediu, agradeci pela tarde inesquecível e entrei com a cesta deixando na cozinha subindo para o meu quarto para tomar um banho.
Entrei, tirei minha roupa e quando fui entrar no banheiro meu celular apitou indicando que havia mensagem. Eu a li:
Não consigo parar de pensar em você, Kate. Simplesmente não consigo...

Mordi meus lábios e respondi apenas:
Durma bem...

Entrei no banheiro tomei um banho, coloquei meu pijama e deitei em minha cama dormindo depois de um segundo.


...

No dia 03, o dia do show na Bélgica, Bill me ligou poucos instantes de entrar no palco e nos falamos rapidamente, sua voz continuava baixa e triste, foram menos de um minuto, mas suficiente para meu coração apertar.

Desliguei o celular no mesmo instante que a campainha tocou, desci as escadas de dois em dois e quando abri a porta Dean estendeu uma sacola e quando olhei o que tinha dentro dela, sorriu feito uma criança.
– Torta de sorvete
– Eu me lembrei.
–Você é incrível! - eu o abracei carinhosamente.
–Kate... – ele suspirou em meu ouvido – Senti muito a sua falta – ele me apertou mais em seus braços – Pensei em você todos esses anos.
–Por que não ligou?
–Não sei...
–Deveria ter ligado me sentiria menos sozinha se tivesse feito isso.
Separamo-nos e ele segurou minhas duas mãos entre as suas, apertando-as, seus olhos brilharam quando disse:
–Queria muito estar ao seu lado quando tudo aconteceu.
– Tudo bem - apertei meus lábios tentando não chorar – Você esta aqui agora.
Dean puxou minhas mãos, me envolvendo em um novo abraço. Muito mais reconfortante.
O tempo pareceu perder a importância enquanto permanecíamos abraçados, ele acariciava minhas costas e eu apenas deitei em seus ombros, deixando-me ser levada por um suave contentamento, eu podia sentir a respiração quente de Dean em meu pescoço.
Depois de algum tempo, nos soltamos e com o braço envolta do meu ombro fomos para a sala de jantar encontrar tia Abby e Ferrero. A noite foi perfeita e pareceu voar diante da presença de Dean, ele fazia com que tudo parecesse mais fácil, mais nítido e mais feliz.

E quando se despediu fez o mesmo ritual de sempre, tocou meu rosto com as duas mãos e beijou meu rosto com carinho. Ele entrou no táxi dessa vez não acenou apenas curvou os lábios em um sorriso e seus olhos azuis me fizeram engolir em seco.

Demorei a dormir pensando no sorriso estranho de Dean, eu o conhecia bem demais e aquele sorriso era novo para mim, pensando nele adormeci.
O toque do meu celular soou estridente no quarto silencioso, sonolenta estiquei meu braço apalpei o criado mudo até achá-lo pegando para atendê-lo.
–Alô
–Eu a acordei... Sinto muito.
–Bill? – eu sentei na cama rapidamente, ainda com meus pensamentos atrapalhados – Tudo bem?
–Sim... Não estou!
–O que houve?
–Nada. Desculpe se te assustei – eu o ouvi dizendo depois de um suspiro – Fui imprudente em te ligar a essa hora.
Olhei para o relógio que marcava quatro horas da manhã.
– Não, tudo bem. - Deitei minha cabeça no travesseiro – Como foi o show?
– Um público empolgado. – ele murmurou - Isso é o que nos move diariamente.
– Você parece cansado.
–Não. - ele respondeu forçando um sorriso – mas não é isso que me incomoda.
Não disse nada. Não tinha o que dizer.
–Kate?
–Hum...
– Precisava ouvir a sua voz.
–Bill...
–O que esta pensando nesse momento?
–Em você, sempre! – não pude mentir, não para ele.
–Estou com muitas saudades.
–Eu também. – olhei para o criado mudo e vi nossa foto, autografada por ele. – Estou olhando para nossa foto, aquela que autografou em Portugal.
–Fui tão injusto com você naquele dia. – ele disse triste – Desculpe-me.
Sua voz agora parecia pesada e muito mais lenta com o efeito do sono.
– Acho melhor você ir dormir sua voz esta sumindo.
–Você vai conseguir dormir de novo? – ele quis saber
–Agora melhor depois de falar com você. – eu não resisti e confessei.
– Repita isso, por favor! – ele pediu com a voz serena.
–Vou dormir melhor depois de ouvir sua voz. – eu o atendi – Estou feliz que tenha ligado.
–Estou feliz por ouvir isso.
Ouvi sua respiração do outro lado da linha, ele estava realmente cansado.
–Agora vá descansar. – eu ordenei em um tom suave de brincadeira.
–Certo. Boa noite Kate.
–Boa noite.

Desliguei o celular e o coloquei embaixo do travesseiro. Meus olhos prenderam-se na nossa foto e sem perceber meus lábios abriram em um sorriso de alivio em perceber que tudo estava voltando ao seu devido lugar, finalmente.



...

O outro dia nasceu ensolarado, o dia foi agitado e corrido com os preparativos do evento, às dezoito horas da noite os convidados começaram a chegar e às vinte horas a casa de tia Abby estava repleta de amigos falantes e agradáveis.
A festa terminou muito depois do que o previsto. Minha tia levou Ferrero até a porta e depois se despediu de Dean subindo para o seu quarto nos deixando a sós. Já era quase quatro da manhã quando o levei até o portão.
– Adorei a nossa tarde e a nossa noite. – ele me olhou, feliz.
–Eu também – Eu encostei-me no muro e sorri para ele – Obrigado Dean
– Volto para Los Angeles – Ele disse abrindo aquele sorriso radiante – Gostaria muito que fosse me visitar.
–Eu irei.
– Não suportaria se ficássemos sem nos ver tanto tempo, acho que não suportaria ficar nem mesmo um dia sem te ver!
– Isso não acontecerá, eu irei. – eu brinquei fazendo um sinal de juramento
–Deixe um beijo para a Sra. Helene e diga que vou pensar em seu pedido de casamento.
– Você realmente a conquistou. - eu não aguentei e gargalhei. Adorava o senso de humor de Dean.
–Você fica incrivelmente linda quando ri assim - Dean murmurou tocando uma mecha de meu cabelo.
–E você é incrivelmente mentiroso.

Ele acariciou meu rosto e depois me beijou na testa entrando no táxi, acenando, vi o veículo se afastar e me virei para entrar, estava exausta e morrendo de sono. Minha mão estava na maçaneta da porta quando ouvi os passos em minha direção.

–Boa Noite, Kate!

Postado por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog