domingo, 13 de maio de 2012

You Are So Special - Capítulo 16 - Surpresas

Como ele é pontual! Pensei descendo os primeiros de graus da escada. Enquanto terminava de descer as escadas já pude ver Tom sentado num sofá bem na frente da escada. Senti minhas bochechas corarem conforme eu descia.
_ Como você é pontual! Disse para ele.
Ele riu.
_ Aproveite, nem sempre sou assim! Disse ele com um sorriso malicioso.
Comecei a rir de seu comentário.
_ Então vamos? Disse ele se levantando do sofá.
_ Sim! Disse indo até a porta, á abrindo e saindo.
Eu acompanhei Tom até seu carro, desta vez ele estava com o mesmo carro branco que ele me deu carona no dia de chuva. Nós entramos no carro e ele começa a dirigir, fiquei observando ele enquanto dirigia.
_ Aonde você quer ir? Pergunta ele se virando para mim.
_ Er... Não conheço muito bem a Alemanha, na verdade não conheço nada, você que sabe! Disse dando um sorriso sem graça.
_ Tudo bem! Disse ele.
_ Aonde vamos? Perguntei rindo.
_ Você vai ver! Disse ele com um sorriso malicioso enquanto dirigia.
Eu ri.

Tom para no estacionamento de um restaurante, nós descemos e entramos lá, assim que entramos já veio um garçom em nossa mesa perguntar o que queríamos, eu sinceramente não estava com fome, então não sabia o que pedir, eu disse que pediria o que Tom pedisse. Ele pediu Yakisoba com Shimeji. – Yakissoba? Ele vai pediu Yakissoba? Pensei assustada. Achei que ele pediria algo completamente diferente daquilo.
_ Você gosta de Yakissoba? Eu disse assim que o garçom saiu.
_ Sim, assim que você vira vegetariano você começa a comer coisas diferentes! Disse ele rindo.
_ Você é vegetariano? Perguntei curiosa.
_ Sim! Disse ele olhando para algumas pessoas que passavam.

O garçom volta em nossa mesa com o que tínhamos pedido, comemos, e ficamos um pouco lá conversando. Eram nove e quinze quando saímos do restaurante, assustei ao ver que tínhamos ficado três horas lá praticamente só conversando, descobri varias coisas sobre Tom, que ele é vegetariano e isso jamais passava em minha mente, que o cantor que canta em sua banda na verdade é seu irmão gêmeo idêntico e que eles dois são muito ligados, que uma vez ele pegou o carro do padrasto e o bateu... Adorei aquela noite e adorei conhecê-lo melhor.
Tom me leva de volta para a casa de Olga, se despede de mim muito educadamente por incrível que pareça e combina de sair comigo amanhã novamente, só que dessa vez era para levar Thaís junto porque ele iria levar seu irmão “caçula” Bill conosco.
_ Como foi? Disse Thaís descendo correndo pela escada vendo que eu tinha acabado de chegar.
_ Até que foi legalzinho! Menti, enquanto fechava a porta da frente.
_ Só legalzinho? Pergunta ele decepcionada.
_ Ta! Foi incrível, até que ele foi super educado comigo, e combinamos de sair amanhã novamente e você poderá ir conosco porque ele irá levar seu irmão gêmeo! Disse rindo.
_ Sério? Pergunta ela animada. _ Pêra ai, IRMÃO GÊMEO? Pergunta ela com um sorriso malicioso.
_ Sim! Disse rindo. _ Mas segundo ele, os dois tem estilos completamente diferentes!
_ Ah, mas se for parecido com ele então eu vou! Disse ela rindo e se sentando no mesmo sofá em que Tom havia sentado.
Eu ri.
_ Estou cansada! Eu disse enquanto sentava em seu lado.
_ Ele te beijou? Pergunta ela olhando para mim.
_ NÃO! Disse sentindo minhas bochechas corarem.
_ Mas você queria? Pergunta ela com um sorriso malicioso.
_ Olha, chega de perguntas sobre ele, ok? Disse me levantando.
_ Tudo bem! Disse ela também se levantando. _ Você vai dormir hoje do meu quarto? Pergunta ela animada.
_ Tudo bem! Disse enroscando meu braço no dela.
Thaís começa me puxar escada acima até seu quarto, chegando lá ela volta a fazer perguntas sobre Tom. Eu tentei a ignorar, mas era difícil. Enquanto Thaís fazia interrogatório completo sobre minha noite, meu celular começa a vibrar desesperadamente no criado mudo de Thaís.
_ Alo? Disse atendendo o celular.
_ Onde você está mocinha! Disse uma voz brava feminina, parecia a de minha mãe.
_ Mãe? Pergunto confusa.
_ Sim, não disse quando você saiu daqui que era pra me ligar todo dia? Eu te liguei um monte de vezes e sempre dava ocupada e outra vez um homem atendeu o que aconteceu! Disse ela ainda brava.
Nossa.” E outra vez um homem atendeu” Já sabia quem tinha atendido, será que ele falou alguma besteira para minha mãe?
_ Eu acabei perdendo meu celular, daí eu tive que ir caçá-lo, mas já o achei! Disse nervosa.
_ Hum! Disse ela não parecendo acreditar muito. _ Onde está sua tia? Pergunta ela curiosa.
Minha tia tinha avisado meus pais que não estava com ela e sim na casa de uma amiga dela? Ai. Não consigo lembrar e agora? Minto ou falo a verdade?
_ Ela...! Disse gaguejando. _ Ainda está viajando!
_ Hum... Sabe quando ela volta? Pergunta ela normalmente.
Ufa, ela sabia!
_ Não! Disse aliviada.
_ O que você anda fazendo ai? Pergunta ela curiosa.
_ Nada de mais, não sai muito ainda, sabe não conheço ninguém aqui e é tudo muito longe! Menti.
_ Legal, eu estava pensando em te contar depois, mas irei te contar agora mesmo, vai que você perde o celular de novo! Disse ela com um tom de voz rude. _ Eu e seu pai adiantamos a sua passagem de volta para casa, eu e ele vamos entrar de férias e também queremos viajar, estamos pensando em Paris ou Itália! Disse ela animada.
_ COMO ASSIM ADIANTARAM?! Disse assustada. _ PARA QUANDO? Disse quase gritando.
_ Daqui dois dias! Disse ela indiferente.
_ DAQUI DOIS DIAS? Gritei. _ Não posso ir embora, quero ficar aqui!
_ Como não quer ir embora? Disse ela brava. _ Você logo irá fazer dezoito anos e vai para onde quiser, enquanto isso você irá vir embora daqui dois dias, e final do ano se eu pensar bastante até lá você poderá voltar! Disse ela ainda brava.
_ Mas eu...! Disse começando a chorar. _ Não posso!
_ Claro que pode, porque não poderia? Pergunta ela brava.
Tentei pensar rapidamente em uma desculpa, não conseguia pensar em uma boa. “Eu estou trabalhando” Que tipo de desculpa é essa? Que ridícula. “Eu conheci alguém” Acho que essa também não iria dar certo.
_ E a Tia Úrsula? Mal passei tempo com ela? Disse, acho que essa desculpa iria dar certo.
_ Acho que ela não irá demorar mais muito tempo para voltar, assim que ela chegar você passa um tempinho com ela! Disse ela normalmente.
_ Mas não quero passar só um “tempinho” com ela. Eu gosto dela e quero ficar mais alguns dias aqui na Alemanha! Disse séria.
_ Só você pode viajar e curtir a vida? Eu também quero viajar, também quero curtir a vida. VOCÊ NÃO VAI FICAR MAIS AI, DAQUI DOIS DIAS VOCÊ ESTÁ INDO EMBORA E PONTO! Disse ela aumentando o tom de voz.
_ Mas porque vocês não vão viajar e me deixam aqui e o dia que vocês voltarem, eu volto no mesmo dia que vocês? Sugeri.
_ NÃO, VOCÊ TEM QUE VIR AQUI CUIDAR DA CASA, E ALÉM DO MAIS, SUAS AULAS JÁ VÃO COMEÇAR! Disse ela gritando.
_ EU JÁ PASSEI DE ANO! Disse também gritando. _ E PORQUE CUIDAR DA CASA?
_ CHEGA, se isso continuar você volta AMANHÃ! Disse ela brava.
_ Tudo bem eu volto em dois dias! Disse começando a chorar.
_ Beleza, tchau, beijos e se cuida! Disse ela.
_ Ta, tchau! Disse desligando o celular em sua cara.
Não conseguia acreditar que aquilo estava acontecendo. Voltar em dois dias? Isso era ridículo, se ela quer viajar. VIAJA PORRA! Pra que me fazer voltar!
_ O que aconteceu? Pergunta Thaís vendo que eu estava chorando.
_ Eu terei que voltar ao Brasil em dois dias! Disse chorando mais ainda.
_Mas já? Disse ela indignada.
_ Sim! Disse a abraçando.

Naquela noite fui dormir pensando em tudo que eu estava vivendo ali na Alemanha, e que em dois dias tudo aquilo passaria de lembranças. Estremeci ao pensar. Não queria deixar Thaís, não queria deixar minha tia, e por mais estranho que pareça não queria deixar Tom.

Na manhã seguinte, não acordei muito animada, Thaís também não parecia animada. Usei o banheiro, desci as escadas e fui até a cozinha, Olga já estava lá toda sorridente.
_ Bom dia meninas! Disse Olga enquanto eu e Thaís entravamos na cozinha.
_ Bom dia mãe! Disse Thaís normalmente.
_ Bom dia D. Olga! Disse tentando parecer animada.
_ O que houve Catherine? Disse ela séria.
_ Nada! Disse dando um sorriso forçado.
_ Não parece! Disse ela voltando a fazer o que estava fazendo antes de chegar. Acho que ela estava lavando a louça.
_ Está com fome? Pergunta Thaís para mim.
_ Não, e você? Perguntei curiosa me sentando em uma cadeira na mesa do lado dela.
_ Também não!

Eu e Thaís ficamos mais uns minutos lá na cozinha com a mãe dela e resolvemos subir até o quarto de Thaís.
_ O que você quer fazer antes de ir embora? Pergunta Thaís enquanto subíamos pela escada.
Por algumas horas eu nem estava lembrando que iria embora há dois dias, na verdade um.
_ Não sei! Disse dando de ombros. _ Você que sabe! Disse dando um sorriso forçado.
_ O que acha de fazermos compras para sairmos com os meninos hoje à noite? Pergunta ela animada.
_ Ótimo! Disse ainda com meu sorriso forçado.
_ Você não está feliz né? Disse ela parecendo triste.
_ Não! Disse.

Eu e Thaís acabamos indo ao mesmo shopping onde vi Tom pela terceira vez. O shopping desta vez estava lotado, as maiorias das lojas também estavam lotadas. Thaís vez eu comprar alguns vestidos e saias, duas peças de roupa que não eram uma das minhas favoritas. Perdemos bastante tempo no shopping, quando saímos já devíamos estar nos arrumando faz tempo, se estivéssemos na casa dela.
Ao chegarmos à casa dela, subimos as escadas loucamente, entramos no quarto dela e começamos a nós arrumar o mais rápido que pudemos. Estava terminando de fazer a maquiagem quando a mãe de Thaís aparece no quarto.
_ Meninas, tem gente esperando vocês lá em baixo! Disse ela com um sorriso.
_ Mas já? Disse Thaís saindo do closet dela feito louca, e sem sapatos.
_ Quer ajuda? Disse vendo o estado dela.
_ Já está pronta? Pergunta ela nervosa tentando arrumar seu cabelo.
_ Queria prender meu cabelo, mas posso te ajudar sim! Disse indo até ela.

Eu ajudei Thaís, ficamos mais uns três minutos no quarto dela depois que a mãe de Thaís veio nos avisar que eles já haviam chegado.
_ Como estou? Disse Thaís enquanto saímos loucamente de seu quarto.
_ Linda, e como estou? Disse sorrindo.
_ Maravilhosa! Disse ela rindo.

Descemos as escadas, e lá estava ele, lindo como sempre sentado no mesmo lugar em que ontem ele havia sentado, e do seu lado seu irmão, também muito lindo, como ele disse com um estilo diferente que o dele, mas ainda sim com sua beleza.
_ Eu sou pontual! Disse ele rindo enquanto eu e Thaís descíamos correndo as escadas.
_ Desculpe, eu não! Disse também rindo.
_ Esse é meu irmão Bill! Disse Tom apresentando ele para mim e para Thaís.
_ Muito prazer! Disse eu e Thaís juntas.
_ Sou Catherine e ela Thaís! Disse me apresentando e apontando para Thaís que estava do meu lado com um sorriso sem graça.
_ Muito prazer! Disse Bill com uma voz muito doce e com um sorriso também sem graça.
_ Então vamos? Disse Tom apresado segurando meu braço direito.
_ Sim! Disse eu, Thaís e Bill.
Tom andou em minha frente, ele foi direto para a porta do carona e parece que ficou esperando para que eu entrasse. Eu entrei. Tom foi dirigindo o carro, Thaís e Bill foram atrás. Os dois não paravam de conversar, e eu só fiquei observando Tom enquanto dirigia, ele franzia a testa enquanto dirigia, achava aquilo lindo.

Tom nós leva para um restaurante diferente do que ele tinha me levado ontem, aquele parecia ser muito mais sofisticado, todos nós entramos nele, ao chegar na mesa eu pensei em me sentar ao lado de Thaís eu puxei uma cadeira e fiz sinal para que ela sentasse do meu lado, mas quando olhei para a cadeira em que Thaís iria sentar, Tom já havia tomado conta da cadeira. Acho que fiz bico quando vi que ele havia sentado no lugar dela. Então eu falo para ela se sentar em minha frente. Nós mal tínhamos nos ajeitado em nossos lugares e o garçom chega perguntando o que queríamos comer, eu não estava com fome e Thaís também não, e acabamos dando a mesma responda para a pergunta do garçom.
_ Eu não quero nada!
Os meninos nos olham assustados.
_ Vocês não vão comer nada? Pergunta Bill perplexo.
_ Não estou com fome Bill, e você Thaís?
_ Também não! Disse ela rapidamente.
_ Bom eu estou! Disse Tom olhando o cardápio.
Bill e Tom pedem algo para comer, sinceramente não reparei direito o que era, mas não era salada. Fiquei conversando com Thaís enquanto eles comiam, eu queria tentar aproveitar o Maximo que pudesse afinal só tinha mais amanhã. Ficamos horas conversando com Bill e Tom, acho que sentiria saudade dele, até que depois que você o conhecia ele era bem legal.
_ O que acham de irmos a um lugar mais animado? Sugeri Bill.
_ Por mim tudo bem! Disse Thaís sorrindo para Bill, ele corresponde o sorriso.
_ Por mim também! Eu disse olhando para Tom.
_ Tudo bem então, irei pagar a conta! Disse ele levantando da mesa.
Fiquei observando Bill e Thaís conversarem, enquanto Tom não voltava. Às vezes um dos dois olhava para mim ou tentava puxar assunto, mas os dois estavam tão animados enquanto conversavam que resolvi nem me meter.
_ Vamos? Disse Tom enquanto voltava à mesa.

Todos nós nos levantamos e fomos de volta ao carro. Desta vez fui no banco de trás com Thaís. Assim que Tom entra no banco do motorista e vê que eu não estou do lado dele, ele olha para mim e faz uma cara estranha. Parecia que ele não tinha gostado que eu fui no banco de trás. Mas que besteira tem diferença isso?

Postado por: Jhenyfer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog