sábado, 17 de março de 2012

A Megera Indomada - Capítulo 11 - Uma notícia de cair o queixo

Três meses tinham se passado. Eu, o Bill, a Scarlett, o Tom e a Bella estávamos de férias da escola. Eram as famosas férias de verão e, obviamente, estava um calor daqueles. Todo santo dia, quase, íamos à casa do Georg, abusar um pouco da hospitalidade e da piscina dele.

E foi durante a festa de aniversário da irmã do Georg, que tinha acabado de voltar de um intercâmbio da Austrália, que eu e a Bella tivemos uma bela surpresa. Nos tínhamos chegado mais cedo e levado os nossos biquínis. A Scarlett tinha ido com a gente e, quando a gente tinha começado a trocar de roupa, eu percebi que a Scarlett estava diferente. Estava envergonhada. Nós duas tínhamos visto que ela deu uma boa engordada, andava sonolenta e ia no banheiro a cada cinco minutos e isso sem mencionar que a gente não podia usar um perfume perto dela, senão a Scarlett ficava chiando até dizer chega. De repente, eu perguntei para ela:

– Scarlett... Tem alguma coisa errada?

– Não... Por que teria?

– Quer mesmo que a gente responda? - A Bella perguntou em resposta, num tom irritado. - Bom, para começar, você anda enjoada com tudo. E olha que quem tinha que ser assim era a Kate, por causa da gastrite dela. Segundo que, a gente não pode usar perfume perto de você, senão você começa a chiar. E o foda é que não é só a gente, mas, os meninos também. Além disso... Você engordou, está indo no banheiro a cada cinco minutos, está sonolenta e... Principalmente: Quando foi a última vez que você ficou menstruada mesmo?

– Ai, gente! Não é nada... - Ela respondeu.

– Se não é nada, então por que você começou a usar roupas mais largas? - A Bella perguntou, puxando o vestido da Scarlett, quando esta passou por ela. A Scarlett se desvencilhou e eu perguntei:

– Scarlett... Fala a verdade... Você... Está grávida?

Ela ficou de costas e baixou a cabeça.

– Eu saí de casa. Estou morando aqui com o Georg e os pais dele. Ele, os pais dele e os meus pais sabem que eu estou esperando um filho dele... - A Scarlett admitiu. - Eu não sei se a gente vai sair daqui e vamos morar num lugar só nosso...

– Ai, Scarlett... - Eu disse, abraçando a minha amiga.

– Eu devia ter me prevenido, mas, aconteceu... Eu tenho coragem e não vou fazer aborto e o Georg, se descobrisse que eu matei o nosso filho, nunca ia me perdoar. Ele só fica falando na "princesinha" dele...

– É uma menina, então? - A Bella perguntou, de braços cruzados. A Scarlett concordou com a cabeça e ela disse:

– Vai se chamar Eliza.

– Ai... A Eliza deve ser uma fofura... E vai nascer com os olhos claros, aposto... - Eu disse.

– Você está grávida há quanto tempo? - A Bella perguntou.

– Vou fazer cinco meses. - A barriga da Scarlett já estava bem saliente.

– Já dá para sentir ela se mexendo? - A Bella, de novo, perguntou, só que num tom mais tímido. A Scarlett estendeu a mão para a Bella, que pegou e sentiu a bebezinha se mexendo dentro da barriga da mãe. A Bella sorriu e, no mesmo instante, começou a chorar. E, como eu era uma manteiga derretida e a Scarlett era a mais chorona do grupo, nós três nos abraçamos e ficamos ali, sorrindo e chorando, que nem três bobocas. A Scarlett disse:

– Quero que as duas sejam madrinhas da Eliza. O Georg vai chamar o Gustav e os gêmeos para serem padrinhos.
– Eu aceito. - Respondi, prontamente.

– Eu também. - A Bella respondeu, sorrindo, enquanto enxugava uma lágrima. De repente, alguém bateu na porta e, logo em seguida, o Georg entrou, sozinho. Ele perguntou, ao nos ver chorando:

– O que aconteceu?

A Bella foi correndo até o Georg e deu um abraço apertado nele. Ela disse:

– A Scarlett acabou de nos contar... Parabéns pela Eliza...

– Obrigada. - Ele respondeu, dando um beijo na bochecha da Bella. A Scarlett disse, depois que eu cumprimentei o Georg pela novidade:

– Arranjamos as madrinhas para a Eliza...

Ele sorriu para nós duas.

Quando nós três estávamos no meio dos convidados da festa, fiquei sentada num canto, pensando na notícia da gravidez da Scarlett. O Bill sentou do meu lado e me perguntou:

– Kate... O que foi que aconteceu para você ficar triste desse jeito? Sabia que está me matando ver você com essa carinha?

– É que... Eu estou em choque. - Respondi, sinceramente. - A Scarlett vai ter uma filha com dezessete anos!

– Eu sei... É estranho...

– Nem me fale... Conheço a Scarlett desde que tínhamos cinco anos...

Ele me olhou, confuso. De repente, me expliquei:

– É que a Scarlett já morou em Roma. Inclusive, eu conheci a Bella através dela. É por isso que sou mais próxima da Scarlett que da Bella.

– Ah, sim... Mas... Posso te perguntar uma coisa?

– Pode.

– Você me disse que conhece a Scarlett há doze anos, não é?

– É.

– Eu sou curioso para saber uma coisa... Qual é a cor natural do cabelo dela? Sim, porque ela sempre está mudando a cor do cabelo... Um dia está com o cabelo preto... No outro, tá loira...

– O cabelo dela é da mesma cor que o cabelo do Georg. - Respondi, sorrindo.

– Sério?

Concordei com a cabeça e ele balançou a cabeça de um jeito negativo. Logo em seguida, descobri o porquê:

– Eu não consigo imaginar a Scarlett com o cabelo castanho...

Eu ri desse comentário dele, que me pegou pela cintura e me disse:

– Agora sim... Bem melhor...

E me beijou. O Tom apareceu exatamente quando as coisas estavam começando a esquentar e falou:

– Desculpem interromper, mas, eu queria só avisar que está todo mundo procurando por vocês dois... Já vão cantar os parabéns para a aniversariante...

Tivemos que sair dali. Depois da festa, o Bill me levou até em casa e, assim que eu destranquei a porta, perguntei para ele:

– Você não quer entrar um pouco?

– O seu pai e a Bianca não estão em casa?

– Meu pai vai dar plantão no hospital a noite inteira e a Bianca está viajando...

Puxei ele para dentro da minha casa e, depois de trancar a porta, fui na direção da escada e, desfazendo o laço do meu vestido frente-única, só para provocá-lo, perguntei:

– Vai ficar aí só me olhando?

Postado por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog