sábado, 17 de março de 2012

A Megera Indomada - Capítulo 13 - Afastamento

Na manhã seguinte, quando eu acordei, o Bill já não estava mais do meu lado. Ele tinha deixado um bilhete:

"Kate...

Tive que ir embora antes que o seu pai chegasse. Eu te ligo depois.

Te amo,

Bill"

Eu fiquei imaginando porque ele não queria encontrar com o meu pai. Os dois se davam muito bem e meu pai já tinha até dado permissão para ele me namorar... A Bianca, lógico, adorou e tratou logo de arrumar um namorado para ela também. Era um garoto loiro, da idade dela, muito tímido. Mas, a Bianca estava apaixonada por ele e, mesmo sendo tão tímido, vira e mexe, eu via ele admirando a minha irmã. Isso sem falar no jeito que ele tratava a Bianca: Sempre abria as portas para ela sair ou entrar, podia ser ou do carro ou até mesmo da sala de aula, sempre carregava as coisas dela e tratava minha irmã como se ela fosse feita de uma porcelana bem fininha que só de encostar, quebra. Quando a Bianca me contou como foi que eles se conheceram, fiz que nem a Scarlett: Fiz um barulho parecido com "Own" e fiquei feliz por ela. A Bianca sabia que o Joseph, o namorado dela, era um dos melhores alunos e, como ela não estava indo bem em matemática, foi até ele, combinou de terem aulas particulares e, quando viram... Os dois estavam namorando.

Se a Bianca estava feliz por um lado, eu, pelo outro, estava triste. Um mês tinha se passado e o Bill raramente dava notícia. Me ligava uma vez ou outra, mais para saber como eu estava mesmo. Todas as vezes que ele me ligava, eu perguntava onde ele estava. Só que ele sempre dava um jeito de mudar o rumo da conversa.

Numa tarde que eu estava conversando com a Scarlett, que já estava enorme e era difícil conseguir ficar com a cabeça sobre o colo dela, por causa da barriga, no meu quarto, a Scarlett disse, enquanto passava a mão no meu cabelo:

– Olha, eu não sei o que aconteceu entre você e o Bill e por que você está assim, mas, só queria te falar que você sabe que eu vou estar aqui, do seu lado, para quando você precisar de um ombro amigo... Só o colo que está meio difícil, por causa da Eliza...

Eu ri, mas, logo em seguida, me sentei de frente para ela e disse:

– Sabe uma coisa que eu não consigo entender? O que foi que eu fiz de tão errado para ele se afastar de mim desse jeito... Ele não deve mais gostar de mim...

– Kate... Não fala besteira. O Bill te ama. Eu sei porque, sempre que ele liga para o Georg, ele sempre conversa um pouco comigo e fala que é louco por você. Ele só está um pouco ocupado e, quando der, ele volta para ficar com você pelo resto da eternidade... Eu sei o que estou te falando.

– Volta? Scarlett... Ele está na Alemanha?

– Não. - Ela respondeu, depois de hesitar um pouco.

– Ai, não acredito! - Reclamei. - Safado! Como é que ele sai do país e não me dá uma satisfação, por menor que ela seja?

– Kate... Calma! - Ela pediu. - Ele não te disse nada porque... Não pode. Pelo menos não por agora...

– Scarlett, você sabe de alguma coisa. - Eu afirmei. - Pode falar.

– Não. Ele me fez jurar que, por mais tentador que fosse, não ia contar nada para você. Só pediu para te avisar que, quando você menos esperar, ele aparece.

Dei um muxoxo impaciente e a Scarlett disse, tentando me distrair:

– Eu sei que não é hora, mas... Eu estou empolgada com a Eliza e queria te perguntar uma coisa...

– Que coisa? - Perguntei, num tom mais doce; Era a conta de falar da minha futura afilhada que eu mudava de humor na mesma hora.

– Eu queria sua opinião... Que cor você acha que deveríamos pintar o quartinho da Eliza? Eu acho que rosa é batido demais...

– Que cor você estava pensando?

– Ah... Ou amarelo ou lilás...

– O que o Georg disse a respeito dessas suas idéias?

– Ele também acha que rosa é comum demais. Nós andamos conversando com uma amiga da mãe dele, que é decoradora e ela deu algumas sugestões. Eu estava até combinando de ir com os padrinhos e madrinha da Eliza até uma loja que tem em Hamburgo e escolher algumas coisas, como a tinta e, se alguém demonstrar interesse, papel de parede também. Você me ajuda?

– Claro! - Respondi. - Me avisa quando estiver tudo certinho...

– Claro. Ai... Três meses estão demorando tanto... Quero tanto poder segurar a minha filhinha nos meus braços... Fico imaginando como ela é... Com quem vai parecer...

– Ela vai ser linda, com certeza. - Respondi. Conversamos a tarde inteira e só sossegamos quando o Georg veio buscá-la. Ele pediu que a Scarlett esperasse por ele no carro e quis conversar comigo por um instante. Ele perguntou:

– Eu queria te perguntar uma coisa... Mas, quero que você não conte nada à Scarlett.

Era a minha chance de dar o troco nela sobre aquela história do Bill...

– Claro. - Respondi.

– Você é a melhor amiga da Scarlett e, portanto, sabe tudo da vida dela e do que ela gosta e não gosta.

– Sei... Georg... O que você quer que eu faça?

– Que me ajude a fazer uma coisa. Eu percebi que a Scarlett está achando que eu não quero me casar com ela, mas, as coisas não são bem assim...

– Espera aí... Eu estou entendendo direito? Você está me pedindo para te ajudar a pedir a Scarlett em casamento?

– É. - Ele respondeu. - Antes mesmo de descobrir que a Eliza estava a caminho, eu estava pensando nisso. Sempre gostei da Scarlett, mas, nunca tive coragem de me aproximar dela, até a festa que a gente começou a ficar...

– Ah, sim... Bom, pode contar comigo. - Eu respondi. Ele me agradeceu e se despediu, indo para o carro dele, a seguir. A Bianca apareceu, logo depois que ele entrou no carro e me disse:

– O Bill está no telefone... Quer falar com você...

Eu entrei em casa e peguei o telefone sem fio que tinha numa mesinha do lado do sofá, na sala de estar. Ele me perguntou:

– Você estava ocupada?

– Não... A Scarlett estava aqui, mas o Georg acabou de vir buscá-la.

– Eles ainda estão aí?

– Não. - Respondi.

– Ah... - Ele disse. De repente, a Bianca passou que nem um foguete atrás de mim e, me dando um beijo no rosto, disse:

– Vou lá me encontrar com Joseph, ok? Qualquer coisa, me liga.

– Está bem. - Respondi, tampando o bocal do telefone. Quando a Bianca fechou a porta, o Bill me perguntou:

– Era a Bianca?
– Era. - Respondi. Eu estava fria com ele e tinha percebido isso. E sim. Eu estava com um pouco de raiva por ele ter sumido daquele jeito. - Ela estava avisando que estava saindo para se encontrar com o Joseph.

– Ah... E seu pai deixou ela sair sozinha? - Ele perguntou.

– Deixou. - Respondi.

– E... Ele está em casa?

– Está dando plantão lá no hospital...

– Ah... - Ele respondeu, num tom indiferente. - Você vai ficar em casa hoje?

– Vou. Descobri que você não está nem na Alemanha...

– Como...?

– Obriguei a Scarlett a me contar. - Respondi. - E se você quiser brigar com alguém, briga comigo.

– Eu não vou brigar com ninguém... Aliás... Você é quem está brigando comigo...

– E não tenho motivo? Você fica um mês inteiro sem dar notícias, me ligando uma vez ou outra e ainda quer que eu fique feliz? Eu estou com saudade de você...

– Eu sei. Eu também não estou suportando mais ficar longe de você...

– É? Pois não parece. - Respondi, irritada.

– Eu vou te compensar, então. Troca essa sua camiseta do Iron Maiden por um vestido e se arruma.

– Ah, tá... Você nem está na Alemanha... Como é que... Espera aí... Como é que você sabe que eu estou usando uma camiseta do Iron Maiden? - Eu perguntei, colocando a camiseta ao contrário e me levantando do sofá num pulo, e, fui até a janela, procurando por ele.

– É palpite... E por que você colocou a estampa com essa... Caveirinha vestida de faraó do lado de dentro?

Eu fui até a entrada, mas, não abri a porta. Perguntei:

– Onde você está?

– Só te respondo se você fizer o que eu pedi... Quando você estiver pronta, abre a cortina do seu quarto.

Eu desliguei o telefone e fui trocar de roupa, ainda que eu soubesse que ele não estava ali; Não tinha sinal dele em nenhum lugar da rua. Fui para o meu quarto, escolhi um vestido xadrez vermelho e preto, um casaco por cima, já que o tempo tinha começado a esfriar. Coloquei também, meia-calça preta e grossa e um sapato boneca vermelho de salto. Quando fui vestir, tive uma idéia e peguei uma caixa que a Bella tinha me dado logo que descobriu que eu e o Bill estávamos namorando e que estava esquecida no fundo do meu armário. Quando eu terminei de prender duas mechas de cabelo na parte de trás da minha cabeça, suspirei e fui até a janela. Abri as cortinas e fui passar um perfume que o Bill adorava e que tinha um cheiro de chocolate bem suave, mas, ao mesmo tempo, era poderoso. Só deu tempo de colocar o perfume no lugar para eu ouvir a campainha tocando. Achei estranho, mas, mesmo assim, fui até o primeiro andar e abri a porta. Eu podia jurar que meu coração falhou em uma batida...

Postado por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog