sábado, 17 de março de 2012

A Megera Indomada - Capítulo 18 - A proposta

 Tinha exatamente um ano e meio desde que me mudei para Berlim com o Bill. Vira e mexe, alguém vinha nos visitar: Podia ser o Georg, a Scarlett e a Eliza, o meu pai e a Bianca, o Gustav e a Anita e até mesmo o Tom. Inclusive, na última vez que o Tom veio para Berlim, percebi que ele estava diferente. Não foi muito difícl para eu conseguir descobrir o que estava acontecendo: Ele estava gostando da Bella e, assim como aconteceu com o Bill, ele estava passando por aquele perrengue para ficar com a minha amiga, que, assim como eu, só dava passa-fora nele. Como eu queria que os dois ficassem juntos, ainda mais que eu sabia que a Bella também era a fim dele, decidi bancar o cupido e ajudar os dois. Ou melhor, ajudar o Tom a conquistar a Bella. Quando ela veio para Berlim, armei um jeito de ela ir jantar com o Tom. Como eu sabia que, se eu falasse a verdade, a Bella não iria, então, arranjei uma desculpa e pedi que ela fosse à um restaurante, que eu iria me encontrar com ela assim que fosse possível. Na manhã seguinte, quando o Tom me ligou, perguntei como tinha ido e ele me respondeu:

– Funcionou em termos.

De novo, fui ajudar os dois. Demorou um mês e meio para que a Bella finalmente cedesse e começasse a namorar com o Tom. Custou, mas, pelo menos os dois estavam felizes juntos.

Em uma manhã que eu estava fazendo uma lista das coisas que eu tinha que comprar no supermercado, o telefone tocou e, quando vi que era a Scarlett, atendi:

– Bom dia!

– Você está sentada? - Ela perguntou.

– Estou... Por quê? - Perguntei, começando a escrever a palavra "macarrão".

– Eu... Tenho uma coisa para te contar... - Ela respondeu. Eu já estava com a intuição que ela ia fazer isso. Estava terminando de escrever o segundo "a" e ia fazer o til quando ela me disse: - Eu estou grávida.

O til saiu um risco na diagonal, por causa do susto.

– Espera aí... Eu entendi direito? A Eliza vai ganhar um irmãozinho ou irmãzinha?

– É. - Ela respondeu. Pelo tom, estava radiante. - Ainda não contei para o Georg; Hoje nós vamos sair para jantar e... Eu estou planejando contar para ele.

– Ai meu Deus! Só... Espera ele não estar comendo ou bebendo nada, senão ele engasga...

Ela riu e, na mesma hora, ouvi o Bill abrindo a porta do quarto. Eu falei:

– Olha, eu tenho que desligar. O Bill acordou agora e, com certeza, está morto de fome... Depois eu te ligo e a gente conversa melhor. Mas, parabéns, viu?

– Obrigada - Ela respondeu. Nos despedimos uma da outra e, quando o Bill encostou no batente da porta da cozinha, ficou me olhando e perguntou:

– Quem era?

– A Scarlett. - Respondi. - Queria saber como a gente estava.

Eu sei que não devia mentir, mas, se eu contasse que ela estava grávida, ele ia contar para o Georg e estragar a surpresa.

– Ah... E por que você deu os parabéns para ela?

– Você não acha que está curioso demais?

– Já que perguntou... Não. Anda, me responde...

– Foi o primeiro dia de aula da Eliza outro dia e eu estava dando os parabéns porque ela não fez aquele drama todo que as mães fazem nesses dias...

– Ah... Entendi. - Ele disse, ainda desconfiado.

– Quer alguma coisa do supermercado?

– Que eu me lembre... Não. - Ele respondeu.

– Bom, eu vou fazer algumas compras e, se você se lembrar de alguma coisa, me liga e fala o que você quer, tá?

– Tá bom. - Ele respondeu. Coloquei a lista na bolsa e, antes de sair, dei um beijo rápido nele.

Quando eu estava passando pela sessão de frios, o meu celular tocou e, quando vi que era o Bill, atendi e ele me pediu para comprar um pote de sorvete. Assim que cheguei em casa, ele me ajudou a arrumar as coisas. Enquanto eu guardava as coisas na geladeira, ele me perguntou:

– Kate... Posso te perguntar uma coisa? É de curiosidade mesmo...

– Pode... - Respondi, guardando o saco com as cenouras dentro da gaveta de legumes.

– Você tem vontade de ter filhos? - Ele me perguntou. Olhei para trás e, vendo que ele estava brincando com um copo, respondi:

– Tenho. Mas, não antes de casar. Você viu como a Scarlett e o Georg ficaram por causa da Eliza...

– É... Mas, eu estava perguntando só de curiosidade mesmo... - Ele respondeu, se endireitando, já que estava debruçado sobre o balcão.

– Sei... Enfim, eu acho melhor a gente esperar um pouco para pensar em filhos.

– E em casamento? - Ele arriscou.

Eu resolvi testá-lo:

– Por quê? É curiosidade sua também?

– É. - Ele respondeu. - Se eu te pedisse para se casar comigo... O que você diria?

– Bom... Já que isso é uma suposição... Eu aceitaria.

– E se não fosse?

– E não é? - Perguntei, surpresa.

– Não.

– Você... Realmente está me pedindo para eu me casar com você?

– Eu sei que não é a hora mais apropriada, mas... Quer se casar comigo?

Ele estava estendendo uma caixinha preta de veludo, aberta, na minha direção. Dentro dela, tinha um anel de prata, cheio de pedrinhas de brilhantes e uma pedra oval de água marinha no centro. O anel era fininho, mas, era lindo. Ele me olhava e eu estava sem fala, em estado de choque.

– Eu... Nem sei o que dizer...

– Simples. Só um "sim" ou "não" já basta. Se você achar que está cedo demais, tudo bem. Posso esperar.

Eu dei a volta no balcão e dando um abraço nele, respondi, sussurrando no ouvido dele:

– "Eu aceito" serve?

Ele me soltou do abraço e, sem soltar a minha mão esquerda, ele pegou o anel e colocou-o no meu dedo anelar. Eu disse:

– Bill... Isso não é uma aliança... Tinha que ser na mão direita...

– Eu sei. Mas, para você ir se acostumando... Usa nesta mão.

Eu sorri e ele beijou a minha mão que estava segurando. A primeira a saber da novidade foi a Bianca. Como meu pai não estava em casa, ela mesma ia contar. Logo em seguida, ligamos para a Scarlett  e o Tom, ao mesmo tempo. Todo mundo ficou eufórico e, a Scarlett quase me deixou surda, pelo tanto que ela gritou.

Agora que a parte escabrosa do casamento, que é a organização, ia começar...

Postado por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog