domingo, 4 de março de 2012

Ironias do Destino - Capítulo 25 - Telefonema

(Contado pela Holly)
      Tenho certeza de que preocupei o Bill. Só que essa não era a minha intenção. Sei o esforço que ele está fazendo para manter as coisas normalmente. Mas também estou preocupada com o que o David falou. Se ele foi capaz de mandar matar sua ex-noiva, obviamente seria capaz de fazer o mesmo com o Bill.

      Quando acordei, o ele mexia nos meus cabelos. Perguntou se agora estava tudo bem, e respondi que sim. Alguns minutos em silêncio, e decidi contar toda a verdade, mesmo sabendo que poderiam vir conseqüências gravíssimas.

           - Quer saber o real motivo d’eu estar chorando? – perguntei.
           - Claro. – disse ele.

      Me sentei na cama de uma forma que ficasse de frente para ele.
  
           - Antes de vir para Nova York, eu estava de casamento marcado com um dos empresários que trabalha na empresa da minha mãe.
           - Ia se casar? – pergunta ele, incrédulo.
           - Sim, quero dizer... Eu não o amava, e só estava aceitando aquele casamento para agradar algumas pessoas. Mas na hora “H” notei que aquilo era completamente errado, e que eu não iria conseguir ser feliz fazendo algo contra minha vontade. Acabei desistindo de tudo no altar.
           - Esperai, deixa-me ver se entendi. Você iria se casar, mas o deixou no altar, na frente de todos, é isso?
           - Exatamente. Na manhã seguinte recebi o telefonema do seu empresário, e aceitei na hora. Não comentei sobre o assunto com absolutamente ninguém da minha família. Somente com uma amiga que mora aqui, que por sinal me deu o maior apoio e me convidou para dividirmos um apartamento. Fiquei sumida por alguns dias, até criar coragem para ligar pro meu pai. Duas semanas depois, fui pra uma festa com aquela amiga, e acabei “conhecendo” você.
           - Até ai eu entendi. Mas onde o motivo do seu choro entra na história?
           - Meu ex-noivo apareceu aqui ontem.
           - O quê?
           - Depois de discutirmos, ele acabou confessando que foi o autor do crime.
           - Esperai, estou confuso. Foi ele quem mandou esfaquearem você?
           - Um-hum.  
           - Mais que... que filho da mãe! Me diga onde encontrar esse miserável, que irei acabar com a vida dele!
           - Ainda tem mais.
           - Ele te machucou? Diga que ele não encostou um só dedo em você!
           - Não. Ele não fez nada. Ainda.
           - Como assim?
           - Ele... ele ameaçou dizendo que se eu contasse alguma coisa, machucaria você.
           - Que desgraçado!

      Não consegui segurar as lágrimas, e o Bill me abraçou.

           - Não irá acontecer nada comigo, muito menos com você! Mas sabe onde encontrá-lo?
           - Não. – respondi assim que ele me soltou.
           - Precisamos pegá-lo antes que cometa outro crime.

      Sei que contar tudo ao Bill foi a melhor solução. Só ele poderá me ajudar, e eu não conseguiria guardar isso por muito tempo, principalmente sabendo que ele poderia correr algum tipo de risco. Ficamos conversando durante algumas horas para resolver o que faríamos. Por fim acabamos por optar que eu não saísse de casa sem a presença de pelo menos dois seguranças. Ele faria o mesmo, e pediria ao Carlão que reforçasse a segurança da casa, para não corrermos o risco de receber mais uma visita do David.

      Alguns dias se passaram, e mesmo sabendo que estava segura, mais uma vez não conseguia sair de casa. A rotina de shows dos meninos voltara ao normal. A Maggie ficou de férias, e viajou para Londres, onde seus pais moram. Eu iria com ela, se não fosse o medo de deixar o Bill “sozinho”.

      Numa tarde, em que o Bill estava em casa com os meninos, ensaiando para um show que haveria na noite seguinte, o telefone toca.

           - Alô? – atendi.
           - A mulher mais linda desse mundo está bem? – pergunta David.
           - Como conseguiu esse número?
           - Não sei se você percebeu, mas consigo qualquer coisa.

      Os meninos que passavam pela sala naquele mesmo instante, pararam, e se sentaram no sofá. Georg ligou a televisão, e todos começaram a assistir um canal que só passava séries.

           - Ainda não respondeu se está bem ou não. – disse ele.
           - David...

      Foi o bastante pro Bill pedir que o volume da TV fosse abaixado, e que eu colocasse no “viva voz”. Pediu também que todos ficassem em silêncio, apenas a minha voz e a do David seria ouvida.

           - Estou com saudades, e louco pra ver você. – disse ele.
           - Por favor, me deixe em paz!
           - Não se faça de difícil, porque eu sei que você não é! Pode tentar enganar o idiota do seu namorado. Mas a mim não engana!
           - O que quer?
           - Você. A única coisa que me interessa é você. Preciso te ver.
           - O quê?
           - Amanhã à noite. No restaurante chinês do Central Park.
           - Acha mesmo que irei te encontrar?
           - Acho. Porque se não for, irei até você.

      Pensei mesmo em dizer que não. Mas se eu quisesse acabar com aquilo o mais rápido possivel, teria que ir encontrá-lo. Bill que estava do meu lado fazia sinais negativos pra eu não aceitar.

           - Que horas? – perguntei.
           - Boa garota. Às oito e meia. E vê se não se atrase. Ah, e se vier alguém junto, já sabe o que acontecerá.
           - Ok.

      Ele desligou o telefone. E a primeira coisa que fiz foi olhar pro Bill.

           - Porque fez isso? Sabe que não deixarei você ir sozinha, não é?
           - E por um acaso você tem um plano melhor?
           - Holly, o Bill tem razão. – disse Tom. – Esse cara é perigoso.
           - Eu sei. Mas não temos um plano.
           - Você não vai! – disse Bill. – Não vou deixar que ele te machuque mais uma vez. Só eu sei o que sofri quando estava naquela cama de hospital!
           - Bill, nós precisamos de algo para pegá-lo.
           - E quer se entregar como uma moeda de troca? – pergunta ele.
           - Antes eu do que você.
           - Holly, eu não... eu não posso permitir isso. Seria como... como se não me importasse contigo.
           - Sei que se importa, mas temos que fazer algo o mais rápido possivel.
           - Não. Eu não posso deixar. Não mesmo.
 Postado por: Alessandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog