domingo, 4 de março de 2012

Ironias do Destino - Capítulo 24 - Como me encontrou?

(Contado pela 3º pessoa)
      Da mesma maneira que Holly assistia a entrevista, Tom e Maggie faziam o mesmo, só que dentro do quarto.

           - Ô Tom... Agora que as coisas começarão a voltar ao normal... O que acontecerá com nós dois? – pergunta Maggie.
           - Está querendo dizer sobre o nosso rolo?
           - É isso ai.
           - Olha, me desculpa, mas não podemos assumir algo que nem sabemos se está mesmo acontecendo.
           - Eu sei, e também... Ah, eu não quero acabar com a sua fama de pegador, sabe?
           - Como assim?
           - As pessoas te conheceram desse jeito, e der repente aparece com alguém ao seu lado... Acho que isso não seria muito legal.
           - E o que faremos?
           - Podemos ser amantes.
           - Amantes?
           - É. Quando sentirmos vontade de fazer algo...
           - Então, nada de compromisso, é isso?
           - Exatamente. Concorda?
           - Ok.

      E esse foi o combinado entre os dois. Daquele dia em diante, seriam amantes. (oi?! Comoassim?!)

      Alguns dias se passaram, e Holly já começara a sair de casa. Mas por onde passava, os fotógrafos apareciam. Aquilo estava começando a virar rotina sempre que ela colocava os pés para fora. Numa manhã de sol, quando todos haviam saído, e apenas Holly estava em casa arrumando o jardim, a campainha toca. Ela larga o que estava fazendo, e vai ver quem é. É surpreendida ao ver alguém que não esperaria ver por um bom tempo, talvez para sempre.

           - Surpresa em me ver?
           - David?

      Ele empurra um pouco a porta, e entra na casa. Ela fica sem reação.

           - Como me encontrou? – pergunta Holly.
           - Não achou que se veria livre de mim assim tão fácil, não é?
           - O que faz aqui?
           - Vim ver como está a sua nova vida de namorada de estrela.
           - É melhor ir embora!
           - Por quê? Está com medo que alguém descubra?
           - Ninguém tem nada pra descobrir!
           - Tem certeza? Então acho que não se importaria se eu dissesse ao seu namoradinho que você me abandonou em pleno altar no dia do nosso casamento, não é?
           - O que você quer?
           - Você me humilhou na frente de todo mundo, Holly! Eu te amava! Eu realmente te amava, e você me abandonou por causa de um emprego idiota!
           - Não larguei você pelo emprego! O deixei por não te amar!
           - Sua vadia!
           - Vá embora! Agora!

      Ele a pegou pelo braço.

           - Me solta David. – disse Holly.
           - É uma pena que tenha sobrevivido ao atentado.
           - Foi você? Você quem fez aquilo?!
           - Claro que não, sua imbecil! Acha que eu sujaria minhas mãos?
           - Seu desgraçado! Como teve coragem?!
           - Este é o problema. Não tive coragem, e deu tudo errado.
           - Você não vai durar muito tempo livre.
           - Ah é? E o que pretende fazer? Me entregar pra policia? Contar pro seu namoradinho que o seu noivo tentou te matar?
           - Ex-noivo! Você é o meu ex-noivo.
           - Se acha muito esperta, não é? – ele riu. – Se eu quisesse, acabaria com você agora mesmo.
           - E porque não faz isso? Está com medo?
           - Não me provoca, Holly.
           - Vá embora e me deixe em paz! – ela gritou, se desvencilhando da sua mão.
           - Irei embora sim. Mas se abrir a boca, acabo com a sua e com a vida do Bill. Ouviu bem?
           - Saia agora! – ela gritou.

      David caminhou até a porta. Mas antes de sair, olhou para trás, piscou e jogou um beijinho para ela, que foi com tudo para fechar a porta. Holly então se senta no sofá, apóia seus cotovelos nos joelhos, coloca as mãos na cabeça, e começa a chorar. Instantes depois, Bill e Tom chegam. Ao vê-la chorando, Bill corre até ela, e se ajoelha. O Tom nem pára, e vai direto pro quarto.

           - Ei, ei, ei! – diz ele. – O que aconteceu?
        
      Holly o abraça fortemente, e continua chorando.

           - Holly, o que aconteceu? – insiste Bill.
           - Estou com medo. – diz ela.
           - Medo do quê? – pergunta ele. – Ô meu amor, tudo ficará bem.
           - Promete que tomará cuidado? – ele enxuga suas lágrimas.
           - Claro. Mas... aconteceu alguma coisa?
           - N-Não.
           - Tem certeza?
           - Um-hum. 
           - Não quer se deitar um pouco?

–--
(Contado pelo Bill)
      A conduzi até o quarto, e ela se deitou na cama. A cobri com o cobertor, em seguida me deitei. Holly coloca sua cabeça sobre meu peito, e fecha os olhos. Passei minhas mãos pelos seus cabelos, e fui notando sua respiração se acalmar aos poucos.

      Confesso que fiquei surpreso ao vê-la chorando, ainda mais quando disse que estava com medo que algo acontecesse a mim. Pensei que estivesse lhe dando bem com a perda, mas pelo visto, acho que essa fase ainda não passou. Fiquei preocupado com a Holly, e estou me sentindo um incompetente por não conseguir ajudá-la. Estão dizendo para eu ser forte, só não sei por quanto tempo conseguirei ser. Sei que é complicado passar por uma perda e um atentado ao mesmo tempo, mas acho que tentar confortar alguém que passa por isso é pior ainda. A amo de verdade, e quero sim estar ao seu lado. Quero principalmente fazê-la feliz, vê-la sorrindo como antes. Sinto falta dos velhos tempos.
 Postado por: Alessandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog