quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Glamourous - Capítulo 29 - The weather has changed ... you too!

SOHO GRAND HOTEL – QUARTO DA ANNIE...

 NARRADOR.

 Ao se olhar pela janela era possivel ver as grandes e pesadas nuvens cinzas que cobriam New York...uma tempestade se aproximava, peguem seus guarda chuvas antes de sairem de casa, ou melhor nem saiam! Annie estava sentada em seu sofá com um grande pote de sorvete de creme entre as pernas...que clichê Annie. Ela tinha tentado esquecer Tom nesses dois dias em que não apareceu no hospital, até fez uma faxina em seu apartamento, mas a faxina devia mesmo era ter sido feita em sua cabeça pequena Annie, quantos pensamentos acumulados...as unicas noticias que ela tinha de Tom, eram as que Bill lhe contava...É claro que Tom tinha lotado sua caixa de mensagens, mas Annie estava magoada e decidiu não ler nenhuma...pobre Annie, já dizia o velho ditado: “Não dá assistencia, perde para a concorrencia” e que concorrencia não é? A campainha tocou dispertando Annie de seus pensamentos. Ela levantou e se arrastou até a porta, assim que abriu deu de cara com Bill... nunca convide um estranho para entrar Annie, mas esse não é o caso de Bill, nós e Annie especialmente já conhecemos Bill muito bem.

__ Aconteceu alguma coisa? Ele piorou? – Annie perguntou enquanto Bill se dirigia ao sofá, ele encarou Annie com uma cara de reprovação. – Que foi? Vai ficar me condenando com o olhar, me diz logo o que esta acontecendo...

__ Ele tem tido crises de raiva, não quer tomar os remedios, muito menos fazer a quimioterapia que é amanhã, e tudo isso depois da briga de vocês.

__ A então a culpa é minha?! – Annie disse alterada, Bill apenas a olhou. – Por que ele não pediu pra Elisabeth lhe fazer companhia?

__ Ah Annie chega! Para de ser criança, não tem nada haver...a Elisabeth é apenas uma amiga que o Tom encontrou, alguem que o entende por passar pelo mesmo problema que ele, só isso! Quem ele ama é você e não ela! – Annie parecia inconformada.

__ É mais conveniente pra você né? Acreditar que as coisas mudaram, que seu irmão mudou...que talvez ele não me amasse tanto assim...tanto como você me amou...

__ Como eu amo! Eu não te amei...eu ainda te amo! – Annie ficou surpresa com tal revelação. – mas eu sei que o Tom tambem te ama e Annie nós já conversamos sobre isso...não vamos remexer no passado...você aprendeu amar o Tom e a me esquecer, é só isso que importa... e se você ama tanto o Tom como diz, não acha que deveria estar lutando por ele? Não acha que deveria estar do lado dele no hospital? – Bill olhava Annie com ternura. – se você acha que a Elisabeth oferece tanto risco assim, não é ficando trancada nesse apartamento que as coisas vão se resolver... vamos voltar comigo, conversar com o Tom... – Bill sabia como convenser Annie...ele tinha um poder sobre ela.

__ Tudo bem...você venceu!

Que surpresas aguardam Annie ao voltar para o Hospital...bom pelo menos os médicos estão bem proximos!!

HOSPITAL CENTRAL DE NEW YORK...

Ao entrar pelas portas do hospital Annie sentiu um leve frio na barriga...encontrar um Tom provavelmente muito nervoso lhe causava medo. E se eles brigassem de novo? E se ele já estivesse com Elisabeth? ...as vezes é bom não pensar pequena Annie... Assim que abriu a porta do quarto e entrou no mesmo já deu de cara com os olhos amargurados de Tom. Ele não fez nenhum movimento, apenas a olhou e voltou sua atenção para a televisão. Annie se sentou na poltrona que ficava ao lado de sua cama, em silencio.

__ O que te fez voltar? Parecia tão decidida... – Tom olhava para a TV, Annie respirou fundo.

__ E eu estava, mas seu irmão me convenceu a voltar, ele me mostrou que você precisa de mim e que eu não devo ser tão criança... – Tom olhou para Annie, seu rosto não esboçava nenhum sentimento. – mas eu ainda estou magoada...você simplesmente se esqueceu de mim nessas ultimas semanas, só tem ficado com a Elisabeth...tudo o que faz é com ela, em tudo ela é melhor, ela sempre te entende...como acha que eu vou me sentir ao saber que uma outra mulher te faz se sentir melhor do que eu? – Tom não olhava para Annie, ele não podia encara-la...sabia que ela estava certa. – a única coisa que eu quero é que você seja sincero comigo, se você esta sentindo algo por el...

__ Chega Annie, eu não sinto nada além de amizade pela Elisabeth! – Tom disse alterado. – Você não confia em mim?! Acha mesmo que eu faria alguma coisa com ela estando com você, à mulher que eu amo?! – a indignação na voz de Tom era clara, ele também estava magoado. – O que aconteceu com a gente Annie? – ele perguntou cabisbaixo.

__ A gente mudou Tom...tudo mudou! – talvez não fosse essa a resposta que Tom esperava ouvir. – mas eu te amo...te amo com todas as minhas forças e estou disposta a fazer com que tudo seja como antes... – Annie segurou a mão de Tom, ele apenas a olhou triste.

__ Nada vai ser como antes Annie, porque antes eu não estava preso a uma doença nem a um hospital, mas a gente pode tentar amenizar as coisas na nossa relação...e tem que começar com você acreditando mais no seu namorado aqui... – Tom apontou pra si mesmo e Annie apenas sorriu de lado. – não vamos mais brigar por besteiras, eu preciso tanto de você do meu lado... – Annie se aproximou de Tom e lhe beijou a ponta do nariz. – credo, é só esse beijinho que eu mereço?! – Annie fez que sim com a cabeça. – pois eu discordo. – Tom beijou Annie com vontade...

Parece que a paz voltou a reinar...mas de acordo com a tempestade que se formou lá fora, algo me diz essa paz será por pouco tempo.

Postado por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog