quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Glamourous - Capítulo 28 - Playing with children can be dangerous...

HOSPITAL CENTRAL DE NEW YORK...

NARRADOR...

ALA DE LEUCEMIA INFANTIL.

Era uma cena tão linda a forma como Tom brincava com as crianças, ele levava jeito pra coisa. Ao seu lado Elisabeth parecia uma mãe prestativa. Era tudo tão perfeito e fofo que dava naúseas. E era tudo tão visivel...os sorrisos, olhares, a forma como “acidentalmente” Tom tocou a mão de Elisabeth ao pegar o carrinho de um dos meninos...onde Annie estava nesse momento? Ela sempre perde as melhores coisas...como se vence uma guerra se você não observa seu adversario? Pobre Annie, precisa aprender muito ainda sobre guerras, mas parece que Elisabeth já conhece muito bem o campo do adversario...ou pretende conhecer.

__ Muito bem crianças hora do lanche! – Elisabeth avisou batendo palmas, as crianças ficaram eufóricas...todas começaram a correr. – Mas primeiro lavar as mãos! – as crianças correram em direção ao banheiro, deixando Tom e Elisabeth sozinhos...momento exato não é Elisabeth?

__ Nunca pensei que cuidar de crianças cansava tanto. – Tom disse ofegante. – Mas em compensação é super gratificante receber um sorriso deles em troca. – tem certeza que é um sorriso das crianças Tom? Elisabeth apenas sorriu e afirmou com a cabeça. Ela começou a pegar os brinquedos que estavam espalhados pela sala...Tom tambem pegava alguns e ia colocando em uma grande caixa. Distraida como estava, Elisabeth tropeçou em um dos carrinhos se desequelibrando e caindo pra trás e quem estava atras dela? Tom! Em um minuto os dois estavam caidos no chão, ela por cima de Tom, ambos com os corpos colados um ao outro, os olhares penetrantes...o silencio era constrangedor...com um gesto automatico Tom levou a mão ao rosto de Elisabeth e lhe acariciou com calma, ela fechou os olhos ao sentir seu toque, sou só eu que acho ou as crianças se distrairam no banheiro?! Mas Tom ainda tinha controle sobre seus atos e parou de lhe acariciar, pigarreando, fazendo com que os dois começassem a rir...tentavam disfarçar, o que não deu muito certo. Oh! Olha só quem chegou na hora certa, Annie olhava a cena do vidro, perplexa... o que foi querida Annie? eles são apenas coleguinhas de Hospital...talvez não!



Annie corria pelo hospital, depois da cena que tinha visto seu coração tinha se partido em pedaços, alguém ai tem cola para coração partido?! Ela correu para fora do hospital, onde havia um belo jardim, se sentou em um bando um pouco afastado e não contendo mais seu desejo de chorar, caiu em prantos. Inúmeras coisas passavam em sua cabeça, por que Tom estava fazendo isso? E tudo o que ele dizia sentir? Ela não percebeu que seu choro estava um pouco alto e alguém percebeu sua presença ali.

__ Annie? Por que ta chorando? – ora ora ora, se não é o irmão problema, Bill perguntou preocupado, já se sentando ao lado de Annie. – Aconteceu alguma coisa com o Tom Annie? Por favor, me fala o que ta acontecendo!

__ Seu irmão esta ótimo Bill! Eu é que não estou se você não percebeu! – Annie gritou com Bill. – Eu não estou nada bem! – e num impulso Annie se jogou nos braços de Bill, o mesmo ficou paralisado...Annie chorava em seu peito, depois de alguns segundos Bill, um pouco receoso, retribuiu o abraço. Fechou os olhos ao sentir o perfume dos cabelos de Annie...relembrar é viver! Mas o que estava acontecendo ali? Sentimentos voltando à tona? Ou sentimentos que nunca se foram decidiram se rebelar e aparecer de volta. Os braços de Bill já envolviam a cintura de Annie, essa que já não chorava mais, apenas sentia o perfume amadeirado que vinha do pescoço de Bill, perfume pelo qual ela já estremeceu uma vez. Annie deixou de olhar para o chão e decidiu encarar aqueles olhos que hoje estavam de uma cor nunca vista antes. Os dois se olhavam, talvez, como nunca antes...nenhuma palavra era pronunciada, não era preciso. Bill engoliu em seco, Annie iniciou uma aproximação...Bill nada fez. Os lábios estavam próximos demais, já sentiam a respiração um do outro...assim que Bill sentiu os lábios suaves de Annie tocarem os seus ele desviou.

 __ Isso não pode acontecer...você...você esta com meu irmão. – Bill se levantou, ficando de frente para Annie, que o olhava confusa, - os dois apenas estão passando por um momento difícil, mas vai ficar tudo bem. – Bill lançou um ultimo olhar a Annie, se virou e saiu em direção aos táxis que ficavam parados em frente ao hospital.

Quando se esta perdida, nada melhor que antigos amores pra te deixarem mais confusa...cuidado Annie, a confusão é como a areia movediça, depois que se entra dentro, é impossível sair de dentro dela!

Annie decidiu voltar para o Hospital...depois do episódio com Bill, era melhor tentar conversar com Tom e lhe dizer o que estava sentindo, mas ela teve mais uma surpresa ao entrar no quarto dele. Tom e Elisabeth conversavam e riam sobre alguma coisa...tão animados. Ao vê-la a cara de Tom foi de surpresa, talvez não esperasse que sua “amada” entrasse sem bater. Elisabeth pareceu constrangida ao vê-la, ainda mais porque Annie não estava com cara de muitos amigos.

__ Annie! Ate que enfim você apareceu...eu fiquei te procurando pra irmos fazer os exames de sangue, mas ai eu não te encontrei e a Elisabeth foi comigo. – Tom se explicava, como quem tinha feito algo de errado.

__ Ultimamente você não tem precisado de mim pra muitas coisas não é? Eu tenho celular, poderia ter me ligado. – Tom a olhou sem entender, que tipo de ataque repentino era esse.

__ Bom Tom eu já vou, vou deixá-los sozinhos. – Elisabeth disse se despedindo de Tom.

__ Pelo menos seu bom senso funciona! – Annie disse a Elisabeth quando a mesma passou por ela. Elisabeth apenas olhou para Annie e saiu.

__ Annie o que ta acontecendo com você? Viu como falou com a Elisabeth! – Tom reclamou já exaltado. – Você nunca foi assim...

__ Eu nunca fui assim, porque você nunca me deu motivos pra ser assim...o que esta acontecendo agora é bem diferente. – Annie tacou a bolsa na poltrona com força. – Você pensa que eu sou tonta né? Pensa que eu não vejo como você olha pra ela e vice versa?!

__ Não tem nada a ver, nós somos apenas amigos...você esta sendo incoerente!

__ Ah eu sou a incoerente agora? – o nervosismo já tinha tomado conta de Annie, ela pegou sua bolsa de volta e olhou bem para Tom. – eu só te digo uma coisa, à noite, quando você estiver tendo uma daquelas suas reflexões, pare e analise sua relação de “amizade” com Elisabeth e ai veremos quem esta sendo incoerente aqui...eu vou falar pro Bill vir dormir com você...eu to precisando de um tempo pra mim...ou qualquer coisa chame a Elisabeth, ela é tão prestativa não é? – Tom ficou calado vendo Annie sair como um furacão pela porta.

Quem cala consente. Temos um culpado!

Postado por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog