sábado, 18 de fevereiro de 2012

Glamourous - Capítulo 2 - Presentations, not pleasant!

Aeroporto Internacional de Florença...

Eu olhava pela janela do avião a pista lá em baixo e as pessoas que lá circulavam todos tão pequeninos, droga por que tinha que ficar com a janela? Apesar do avião ainda não ter decolado, “ meu coração já tinha decolado “, eu suava frio, balançava a perna compulsivamente, por que estava demorando tanto pra decolar? Maria estava conversando com a aeromoça sobre suas malas, eu coçava a cabeça impaciente quanto mais cedo aquilo saísse do chão melhor seria. Maria chegou e se sentou ao meu lado. Eu abri um sorrisinho nervoso pra ela.

__ Nervosa? – ela perguntou ajeitando alguma coisa em sua bolsa.

__ Um pouco. – respondi olhando pra fora da janela. – Vai demorar muito pra decolar ainda?

__ Não sei, mas acho que não. – ela sorria pra mim. – é melhor ir se acostumando a voar, lembre-se que agora você é uma modelo e se Tokyo precisar de você, já sabe terá que ir voando literalmente. – soltei um sorriso forçado pra ela. – Vamos fazer algo pra descontrair okay? – ela puxou uma espécie de álbum da sua bolsa. – Vou lhe mostrar todos os meus “ filhos” digamos assim. – sabia que ela se referia aos modelos que faziam parte de sua agência. Assim que ela abriu o álbum havia a foto de uma linda garota de cabelos bem curtos e vermelhos como fogo, belos olhos cor de mel e pele branquíssima, parecia uma boneca. – Essa é Giovanna Larella, tem 18 anos e esta há pouco tempo na agencia, mas já é uma das modelos mais requisitadas. – ela virou a pagina, e eu fiquei super empolgada. – Essa é...

__ Jennifer Lutzzo. – exclamei a assustando. – sou uma grande fã dela. – tentei explicar meu ataque de excitação.

__ Uma grande modelo, porem um pouco difícil de lidar. – aquilo me assustou um pouco, difícil como? Ela virou a pagina do álbum e eu quase tive um piripaque com a foto que vi.

__ Ai meu Deus, são os irmãos Kaulitz, eles trabalham na sua agencia? – perguntei ainda olhando que nem tonta pra foto.

__ Sim já estão comigo a mais de 7 anos, ótimos modelos, porem não são nada do que se imagina. – aquilo tudo me intrigava.

__ Como assim Maria? – perguntei, ela fechou o álbum com força.

__ Olha só Annie já decolamos. – olhei pela janelinha e realmente já estávamos voando. – Estou muito cansada é melhor repousarmos temos um longo dia pela frente. – alguma coisa me dizia que Maria escondia algo, eu só não tinha muita certeza do que. Me ajeitei no acento tentando relaxar, era meio difícil sabendo que eu estava a metros do chão, mas mesmo assim acabei caindo no sono.


Milão...

Narrador

As luzes se apagaram, a arena se calou, aquele era o momento. A primeira marca a desfilar seria Dolce & Gabbana. Uma luz se acendeu no começo da passarela, a musica irrompeu pelo local antes silencioso.

* I'm in the club with my homies, tryna get a lil V-I,
keep it down on the low key, cause you know how it feels.
I said shorty she was checkin up on me,
from the game she was spittin my ear you'd think that she knew me.
So we decided to chill
*

Jennifer desfilava como a verdadeira modelo que ela era, afinal ela tinha nascido para isso, não é mesmo? A platéia a aplaudia alvoroçada. Assim que parou para a pose, fez charme jogando beijinho no ar para os fotógrafos, ela era sem duvidas a modelo mais irreverente de todo aquele desfile. Outras modelos entraram e apenas desfilaram, mas não deram o show que Jennifer tinha dado.


* Yeah (yeah) Shorty got down to come and get me
Yeah (yeah) I got so caught up I forgot she told me
Yeah (yeah) Cause if my girl new it'd be best to hold me
Yeah (yeah) Next thing I knew she was all up on me screaming: *

Era a vez dele dar seu show, Georg se posicionou no inicio da passarela, enquanto a musica contagiante animava a platéia que assistia tudo atenta. Seu rosto serio dava um ar misterioso ao desfile. Garotas suspiravam na platéia ao ver o meio sorriso que se formou na hora de posar. Que show empolgante não é?

Bastidores do desfile...

__ Vamos Annie corra eu preciso falar com as modelos rápido. – Maria me puxava pela mão, enquanto eu ia me espremendo no meio de maquiadores, cabeleleiros, modelos, figurinistas, aquilo tudo era uma loucura, eu provavelmente ficaria louca. – Chegamos! – ela disse assim que paramos em frente a uma porta escrito : Dolce & Gabbana. Meu Deus eles estavam desfilando para a Dolce & Gabbana! okay eu estava em pânico. Assim que entramos me deparei com um pandemônio. Aquele cubículo estava lotado de gente, entre eles modelos, maquiadores, seguranças, cabeleleiros, figurinistas e mais gente que eu não sei o que fazia. Todos gritavam e andavam correndo de um lado pro outro. Supus que era o camarim das garotas pois não vi nenhum modelo. Tive uma vontade imensa de gritar assim que vi Jennifer Lutzzo terminando de ajeitar sua blusa, uma mulher mexia em seu cabelo, enquanto um homem retocava sua maquiagem.

__ Anda Jennifer! Vamos, Vamos! Rápido. – um homem loiro e magro gritava com ela, a mesma passou rápido por mim, deduzi que era sua hora de desfilar. Maria ia me puxando, varias modelos esbarravam em mim, eu dava um sorrisinho, mas elas apenas viravam a cara, será que todas eram tão antipáticas assim?

__ Pepe! Ate que enfim te achei. – Maria gritou com um homem gordo e baixinho, com uma cara mal encarada e barba por fazer, não sei por que sentia nojo dele. – Como esta tudo?

__ Maria! Pensei que não fosse chegar a tempo. – sua voz também era horrível e me irritava um pouco, já vi que não ia me dar bem com ele. – esta tudo okay por aqui, eu te disse que ia dar conta de tudo.

__ Que ótimo, depois que acabar o desfile quero que reúna todas as modelos aqui, preciso conversar com elas. Vem Annie. – ela puxou minha mão novamente e saímos por um outra porta.

__ É sempre assim? – perguntei pra ela.

__ Assim como? – ela me perguntou correndo, pra onde íamos com tanta pressa eu não sabia.

__ Essa loucura de gente, e barulho e ...essa maluquice toda. – falei gesticulando com as mãos enquanto eu a seguia com passos rápidos.

__ Pensei que já soubesse disso Annie. – ela falou rindo. – Pronto, vamos assistir o desfile com mais calma agora. – ela abriu uma porta e me deparei com uma sala linda, era bem parecido com um camarim, mas bem maior e bem mais vazio, na verdade não tinha ninguém. – fique a vontade ela falou ligando a enorme TV de Plasma que tinha ali. Me sentei em um sofá bem de frente para a TV. – Assista tudo bem atentamente Annie e tente aprender algumas coisas. – balancei a cabeça positivamente e comecei a prestar atenção, uma ultima modelo tinha acabado de sair da passarela e tudo ficou escuro, mas o desfile não podia ter acabado ainda.

* Boom boom boom, now
Boom boom boom, now
Boom boom pow
Boom boom

Yo, I got that hit that beat the block
You can get that bass overload
I got the that rock and roll
That future flow *

Assim que as primeiras batidas da musica começaram, um modelo que eu nunca tinha visto antes apareceu no inicio da passarela. Eu tenho que confessar que dentro de mim era como se houvesse um liquidificador revirando todos os meus órgãos, eu estava tão eufórica, minha vontade era subir logo naquela passarela e sair desfilando, ainda mais sabendo que eu estava tão perto. Assim que o primeiro modelo estava voltando ele apareceu, Georg Listing, gente que homem era aquele, eu nem piscava e o jeito que ele desfilava era incrível, ele tinha uma segurança, não sei se eu teria a mesma. Só de saber que eu viajaria junto com ele e com as outras modelos eu já ficava empolgada, mas será que ele era legal ou antipático igual as modelos que encontrei no camarim, nas entrevistas que eu via ele parecia simpático.

* Boom boom boom, now
Boom boom boom, now
Boom boom pow
Boom boom pow

I'm on the supersonic boom
Y'all hear the spaceship zoom
When, when I step inside the room
Them girls go ape-shit, uh *

Nesse momento meu coração foi na boca e voltou, Bill Kaulitz tinha entrado na passarela, eu não entendia bem o motivo mais sempre que o via ficava hipnotizada e agora não era diferente. Não sabia se era por sua beleza andrógina, ou seu rosto misterioso, mas eu ficava encantada com ele. A cada passo que ele dava a gritaria da platéia aumentava, meu coração estava disparado, será que eu ficaria com essa mesma cara de tonta quando o visse pessoalmente. A gritaria tinha diminuído pois ele estava saindo da passarela, mas ela recomeçou rápido, assim que sua copia de tranças negras apareceu no inicio da passarela. Tom Kaulitz entrava contagiando a platéia. A diferença deles era visível não apenas pelos estilos de visual e sim pelo carisma. Bill era mais fechado, já Tom era a simpatia em pessoa, ele desfilava sorrindo e com um olhar maroto. Seu andar era desleixado para um modelo, mas essa era sua marca, ate as roupas que ele desfilava eram as mais largas e despojadas. Assim que ele saiu da passarela. Todos os modelos que tinham desfilado apareceram de novo batendo palmas e sendo guiados pelo estilista da Dolce & Gabbana e Jennifer que andava ao seu lado, sorrindo e esbanjando simpatia. Nesse momento soube que o desfile tinha acabado, comecei a ficar nervosa, afinal de contas seria agora que conheceria as modelos. As luzes se apagaram e a musica parou.

__ Vamos Annie! – Maria me chamou já na porta, eu me levantei e caminhei ao seu lado. – Tente não ficar muito nervosa okay?

__ Vou tentar. – respondi já nervosa, os corredores começaram a se encher, quase tive um enfarte quando Georg passou do meu ladinho. Entramos no mesmo camarim no qual tínhamos estado alguns minutos antes. Ele estava começando a ficar lotado de modelos. Jennifer entrou arrancando as sandálias e conversando com o mesmo cara que tinha retocado sua maquiagem.

__ Sentirão minha falta meninas! – Maria gritou, elas se viraram e começaram a gritar feito loucas e “voaram” pra cima da Maria, a beijavam e abraçavam. – Calma minhas flores, parece ate que foi um sacrifício ficar junto do Pepe.

__ E foi! – uma garota de cabelos castanhos escuros e olhos azuis esverdeados disse. – ele é um crápula.

__ Nem é pra tanto Victoria. – Maria exclamou rindo. Todas já estavam acomodadas e mais calmas. – Bom meninas eu reuni todas aqui porque quero lhes apresentar a Annie. – ela apontou pra mim, senti meu coração bater mais rápido, notei que todas me olhavam de cima a abaixo com um olhar um tanto quanto prepotente, iiii que já vi tudo, pensei comigo mesma. – ela é a mais nova modelo da agencia, a contratei para substituir a Rebeca. – Jennifer se levantou e não estava com uma cara muito boa.

__ Como assim Maria, eu disse que podia muito bem substituir a Rebeca, não precisamos de mais modelos. – agora eu fiquei abobalhada, esperava isso de qualquer uma, menos da Jennifer, eu era fã dela, mas agora tinha começado a mudar meu conceito sobre ela.

__ E eu já lhe disse que quem decidi sou eu e não você. – “bem feito” pensei comigo mesma. – eu espero que a tratem bem e que a ajudem no que ela precisar. – Jennifer revirou os olhos, se sentou e voltou a beber sua água. – Bom é isso, parabéns a todas pelo desfile, vocês estavam lindas. – percebi algumas garotas cochichando e rindo de mim, mais que merda em, meu primeiro dia como modelo e já era odiada. Jennifer me fuzilava com o olhar, estava me sentindo mal com aquela situação, queria sair dali.

__ Maria, eu preciso ir ao banheiro. – falei baixinho.

__ Okay pode ir, mas não demore muito, estaremos saindo pra o hotel dentro de alguns minutos. – fiz que sim com a cabeça e sai de lá. Tinha que confessar estava triste, tinha uma imagem das modelos e de Jennifer e me enganei completamente, estava com medo do que pudesse acontecer. Comecei a sentir uma tristeza imensa dentro de mim, e uma saudade enorme da minha família. Olhei para os lados e percebi que estava em um lugar estranho. MARAVILHA! Estava perdida! Só pra melhorar um pouquinho. Fui caminhando tentando encontrar alguém pra pedir informações. Comecei a escutar gritos vindos do final do corredor, fui em direção a eles, os mesmo vinham de trás de uma porta que estava entre-aberta.

__ CALA A BOCA SEU INUTIL! – fui me aproximando devagar e olhei pra dentro da porta, mas não conseguia enxergar direito, então só permaneci ali, escutando tudo. – EU JÁ TO CANSADO DE VOCÊ, CANSADO DESSA SUA CARA DE RETARDADO, POR QUE VOCÊ NÃO MORRE? – aquela voz me era conhecida, eu só não sabia da onde.

__ SAIBA QUE É RECIPROCO IRMÃOZINHO! TAMBEM TE ODEIO! E O PIOR É QUE TENHO MOTIVOS PRA ISSO. – irmãozinho? Será? Não podia ser, eles se davam tão bem.

__ SOME DA MINHA VIDA, JÁ NÃO BASTA EU TER QUE FINGIR QUE SINTO ALGUMA MERDA DE SENTIMENTO POR VOCÊ, AINDA TENHO QUE TE ATURAR NOS CORREDORES, ME DEIXA EM PAZ! – minha nossa, nunca vi tanto ódio reunido.

__ Pode deixar Bill, eu já to indo embora. Você me dá pena, muita pena! – Meu Deus eram eles mesmos, agora sim eu estava confusa, e tudo aquilo que eles diziam nas entrevistas? Era mentira? Mas por que eles mentiriam? Estava absorta em minhas próprias duvidas, quando um voz grossa me questionou:

__ Nunca te falaram que é feio escutar as conversas alheias?

Postado por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog