quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Falling For U! - Capítulo 29

Ele sorriu safado para mim, mas não disse nada. Revirei os olhos e ele me puxou, fazendo com que eu deitasse em seu peito. Ele passou seus braços sobre mim e nós ficamos lá, deitados. Depois de um tempo, ele tinha dormido.
Fui ao banheiro e tomei um banho. Vesti-me e como estava um pouco sem sono, fui para a cozinha, comer alguma coisa e ver tevê. Fiquei vendo um programa rural por bastante tempo. Aquilo era triste. Mas como eram cinco horas da manhã, não tinha mais nada passando então eu fiquei vendo aquilo mesmo. Acabei dormindo no sofá mesmo.
Acordei com o Bill fazendo carinho em mim:
– Me deixa dormir, vai... – Disse, virando para o outro lado. Ele apenas riu e eu o puxei para junto de mim no sofá. Nós ficamos lá, deitados, até que o Tom apareceu. Eu fiquei meio sem graça, mas ele apenas nos ignorou e foi para a cozinha.
Levantei de lá e fui para o meu quarto. Escovei os dentes e coloquei uma saia, uma blusa regata e uma rasteirinha. Voltei para a cozinha. Já era uma hora. Almocei junto com o Tom e com o Bill:
– Aê Bill, já pode casar heim? Tu fazes tudo, cozinha, lava, passa... – Nós rimos.
– Só falta alguém pra casa – Ele sorriu.
– Tem eu! – Abri os braços e ele riu.
– Você é do Tom, Jen. – Ficou aquele silêncio mortal e eu chutei a perna de Bill, que só riu.
– Eu não sou de ninguém – Sorri. O clima ficou meio estranho. Depois que o Tom foi para o quarto dele, eu tive que dizer um “Valeu” bem irônico para o Bill. Quer dizer, o que ele tinha na cabeça de dizer aquilo?
Ficamos vendo tevê por um bom tempo até que eu resolvi ligar para a Sabine, porque nós tínhamos combinado de ir fazer a minha matrícula na faculdade hoje. Perguntei se eu podia levar dois amigos e ela disse que sim. Pedi o seu endereço e disse que passava lá em quinze minutos. Chamei o Bill e o Tom e nós fomos com o carro de Bill.
Fomos até a casa da Sabine. Era bem grande. Quando ela saiu de casa, o Tom nem bem olhou para ela. Aquilo era bem estranho. O quê estava acontecendo? Geralmente o Tom é bem tarado. Tive que perguntar enquanto Sabine fechava a porta de casa:
– Tom, está tudo bem? – Coloquei a mão em sua testa. Ele sorriu meio triste.
– Está sim. – Depois disso ficou um silêncio desanimador no carro. Sabine entrou e logo o silêncio tinha sumido. Nós começamos a conversar bastante e não demorou muito e estava todo mundo virando amiguinhos. Ri com esse pensamento.
Sabine indicou o caminho e quando nós chegamos na frente da faculdade eu fiquei deslumbrada. A faculdade era imensa, e linda. Era toda feita de tijolos, o que dava a ela um ar meio antigo. Havia duas torres, uma do lado direito, e outra do lado esquerdo, e no meio tinha um lugar que parecia ser a entrada de lá.. Logo após o portão de ferro, havia um jardim bem grande e vivo. Haviam alguns alunos sentados lá e outros embaixo de algumas das muitas árvores, que pareciam ter um século de tão grandes. Fiquei intrigada com aquilo. As aulas só começariam dali a alguns dias, até onde eu sabia. Enquanto caminhávamos pelo caminho de pedra, que levava a entrada da faculdade, resolvi perguntar a Sabine:
– As aulas não vão começar só daqui a alguns dias?
– Na verdade, vão. Mas é que a faculdade daqui tem uma parte internato. Então alguns alunos voltaram de férias a alguns dias e já estão instalados. – Sussurrei um ‘ah’ e sorri.
Depois de algum tempo, chegamos a entrada da faculdade. Passamos por lá, onde havia alguns móveis que pareciam compor uma sala de estar. Do outro lado a faculdade parecia ser maior ainda. Tinha um chafariz bem grande no meio da passagem, e dos dois lados o jardim da frente continuava. No meio deles havia alguns prédios. Fiquei olhando para eles. Eu não conseguiria descrever aquela faculdade. Pelo pouco que eu havia visto, duas palavras descrevê-la-iam facilmente: maravilhosa e (provavelmente) cara. Mas o preço era só mais um detalhe. Minha família era rica e não poupava dinheiro comigo. Era lá onde eu iria estudar. Continuamos a andar pelo campus:
– Estes prédios – Sabine apontou para os prédios no meio do jardim – São onde nós estudamos.
Continuamos a andar. Logo passamos por uma passagem novamente, como a da frente. Chegamos a um campus imenso, maior do que o anterior:
– E aqui – Ela apontou para a imensa construção envolta de nós – São os dormitórios.
Nós fomos caminhando para a secretária, que era no local dos prédios de estudo. Segundo Sabine, ela queria primeiro me mostrar tudo, para depois fazermos à matrícula. Pude notar uma floresta no canto esquerdo do campus, ao lado dos dormitórios, mas preferi deixar quieto. Eu teria muito tempo para perguntar, e talvez até visitar, a “floresta”.
Fomos até a secretaria resolver tudo direitinho. Falei com a minha mãe por celular e fiz minha matrícula. Sai de lá feliz. Tom e Bill pareciam também ter gostado da faculdade, que não era só para Ed. Física, mas também para diversas outras “matérias”:
– Se eu tivesse tempo eu provavelmente estudaria aqui – Bill disse um tanto triste. Tom ficou calado. Ele tinha falado bastante até, enquanto nós fomos conhecendo a faculdade. A maior parte dos comentários foi sobre as garotas da faculdade. A parte em que ele permaneceu quieto foi observando as garotas e sorrindo por elas estarem quase morrendo por ele, o que era bem ridículo, apesar de ele ser bem famoso.
Depois de conhecer a faculdade, resolvemos ir embora. Sabine disse que iria ficar lá, já que seu quarto já estava pronto:
– Ah, não acredito que você vai ficar na parte internato – Disse desapontada.
– Relaxa Jen, não muda nada. A diferença é que eu vou dormir aqui. E cá entre nós, é bem melhor morar aqui. Tem tantos caras gatos...
Eu apenas ri. Era verdade o que Sabine havia dito. Eu só tinha visto caras gostosos. É, vai ser um bom ano.

Postado por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog