segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Resumption - Capítulo 22

NA FRANÇA...

Tom estava voltando de uma “caçada” e encontrou o resto da banda junto de David no hall do hotel.

–Reunião do clube da Luluzinha? -Tom debochou.

–Para de ser abobado e senta aí que o David tem uma notícia pra nos dar. -Bill ralhou.

–Calma irmãozinho. -Tom pediu recebendo um olhar “cortante” de Bill.

–Então, o que quer nos dizer David? -Georg iniciou a conversa.

–Os shows dos dias 29, 30 e 31 serão cancelados. -David respondeu sem rodeios.

–Como assim? -a voz de Gustav soou em um misto de surpresa e confusão.

–Vocês sabem que dia 1º é aniversário dos gêmeos e com certeza vão querer comemorar em casa... -David iniciou recebendo olhares dos meninos. – Sei também que Camila e aquela outra garota me matariam caso eu não os “devolvesse”... Mesmo não me importando com isso, vou dar esse presentinho pra elas.

–Que ótimo! Não vejo a hora de voltar pro meu amorzinho. -Gustav comemorou.

–Óin, txi cuti cuti Gust. -Georg riu com escárnio.

–Cara, acho que vou vomitar. -Tom comentou fingindo um enjôo.

–Não vejo a hora de voltar pra casa... -Bill suspirou.

–Bem, amanhã vocês têm o dia de folga e segunda tem ensaio, por favor não se esqueçam. -David avisou levantando-se de sua cadeira.

–Aonde vai tigrão? -Georg perguntou usando o apelido "carinhoso".

–Não é da sua conta, biba. -David retrucou dando-lhes as costas.

–Revoltou-se. -Gustav comentou fazendo todos rirem.

–Que horas são? -Bill perguntou de repente.

–São 20hs. -Tom respondeu após consultar o relógio em seu pulso.

–Hum... -Bill resmungou enquanto pegava seu celular e discava o número do celular de Duda.
–Pra quem está ligando? Eu tenho uma cunhada e não sei? -Tom perguntou tentando deixar o irmão impaciente.

Bill apenas mostrou-lhe o dedo do meio e esperou na linha, mas o telefone estava fora da área.

–Droga, ela não atende! -Bill bufou.

–Deve ter visto que era você e não quis atender, quem seria louca de aturar você tagarelando no celular? -Tom perguntou debochado.

–Tom, vai defecar vai. -Bill xingou.

Bill discou o número da casa de Duda, o telefone “chamou” uma vez e logo uma voz do outro lado atendeu.

–Alô?!

–Oi Camila!

–Ih, além de chato é fura-olho! –Tom provocou.
–Cala a boca Tom! -Bill ralhou após afastar o celular da boca.
–Oi Bill, como vão as coisas? –Camila perguntou.
–Tudo bem e por aí?
–Ótimas...
–A Duda está por aí? Preciso conversar com ela.
–Só um pouquinho, vou ver se ela está acordada.
–Tá bem.
–Duuuuuuuuuuuuuuda, telefone pra você! É o Bill. –Camila gritou tão alto que Bill precisou afastar o celular da orelha.
–Bill, ela já está descendo.
–Alô! –segundos depois Duda atendeu o telefone ofegando.
–Está tudo bem com você?
–Tá tudo sim, é que eu desci as escadas correndo pra atender o telefone.
–Tudo isso só pra falar comigo?
–É... Bill como é que estão as coisas por aí?
–Está tudo bem e por aí?
–Meio agitadas... Acredito que já esteja sabendo do mal entendido da foto.
–Sim, o David nos contou.
–Que droga, eu não queria que tivessem visto aquilo.
–Não se preocupe, ninguém aqui vai te julgar. -fez-se silêncio. -Eu tenho uma notícia! Quero dizer, a banda tem.
–Fiquei curiosa, conta logo!
–Nós vamos voltar dia 29... O David adiantou a nossa volta.
–Que ótimo...
–Me deixa falar com ela, passa logo esse celular. –Tom mandou tentando tirar o celular da mão do irmão.
–Duda, eu vou passar o celular pro Tom, ele está quase arrancando meus cabelos aqui. –Bill revirou os olhos.
–Tudo bem, a gente se fala... Beijos!
–Beijos, estou morrendo de saudades.
–Eu também, meu anjo. Te amo!
–Também te amo... Tchau. -Bill disse e em seguida alcançou o celular para Tom.
–Alô, Duda! –a voz de Tom soou mais alegre que o normal, mas ele sequer notou.
–Não Tom, é a chapeuzinho vermelho. –Duda disse irônica.
–Oi aqui é o lobo mal. -Tom entrou na brincadeira.
–Até por telefone você é tarado garoto, se controla. –Duda pediu rindo.
–Como é que vai a pegadora mais famosa das noites berlinenses? -debochou.
–Tom, não começa senão eu desligo na sua cara! -respondeu irritada.
–Adoro quando você fica irritada, sua voz fica tão provocante.
–Tchauzinho.
–Não desliga, eu estava só brincando... Sei que você não me trairia. –sua voz soou convencida.
–Essa é boa, Tom! Mais alguma piada?
–Nossa, esse mau humor todo é por minha culpa?
–Você é um gênio! –respondeu sarcástica.
–Eu sabia! Vou recompensar você pela falta que eu faço, prometo! Aí você vai ficar mais alegrinha...
–Aff Tom, cala a boca. –disse não segurando o riso.
–Agora um assunto sério... Já que nós vamos voltar antes do esperado, você não precisa mais fazer aquele favor.
–Você é que sabe! Agora me deixa desligar, tenho que arrumar as malas...
–Malas? -perguntou curioso.
–Ehr... Eu disse malas?
–Disse! Você vai viajar?
–Vou.
–Como assim? Pra onde você vai?
–Está querendo saber demais!
–Você e seus mistérios... Quer é me deixar louco, só pode.
–Eu não tenho culpa se você gosta de se meter aonde não é chamado.
–Sempre com uma resposta pra tudo...
–Tom, é sério!
–Está bem, se cuida.
–Você também, beijo... Manda lembranças pro Gustav e pro Ge.
–Eu preferiria um beijo pessoalmente...
–Vai ficar só na vontade.
–É o que veremos! –sorriu mordendo o lábio.

–Tchau. -Duda encerrou a conversa e desligou.
–Ô garota difícil! -Tom murmurou rindo.

Bill pegou o celular da mão de Tom e entrou no elevador acompanhado por Gustav. Georg e Tom continuaram conversando no hall.

–E então? –Georg perguntou curioso.
–Então o que cara? -Tom perguntou confuso.
–Como é que a Duda está?
–Normal. Quero dizer, bem, ela está meio nervosa.
–Como assim?
–Acho que é por causa daquela tal foto com aquele cantorzinho. -Tom enfatizou a palavra CANTOR no diminutivo.
–Hum... Ciúme do cara não é? Sabe muito bem que ele não é um simples cantorzinho. –Georg provocou.
–Não é ciúme! Só acho que sou melhor do que ele.
–Ah, humilde que só ele. –Georg debochou revirando os olhos.
–Acredite ou não, mas eu sei que ela prefere a mim a aquele cara.
–Tem certeza? Não é o que ela demonstra... Ela te ignora, Tom.
–Ela faz isso pra me provocar...
–Papai Noel te contou isso e você acreditou?
–Ah, lá vem você com suas piadas. De boa, eu estou de saco cheio! –Tom se estressou e deixou Georg sozinho.
–Cara estressado! –resmungou.

Georg ficou no hall durante algum tempo e à noite os meninos saíram para se divertir.

NA ALEMANHA...
Camila e eu saímos pra jantar e fazer compras às 21hs e voltamos algum tempo depois, tomei um banho e me deitei. Tudo o que queria era descansar e viajar tranquila. No dia seguinte acordei às 10hs, fiz minha higiene matinal, conferi minhas malas e documentos, às 11hs45min despedi-me da Camila e fui para o aeroporto sem comer nada.

–Duda querida! Você não tá com uma cara muito boa amiga! –Anne comentou a me ver.
–Capaz, é impressão sua. -respondi forçando um sorriso.
–Sei.... –murmurou desconfiada. -Vem, vamos fazer o check-in e conversarei com você durante a viagem, eu sei que essa sua tristeza tem nome.
–Tem! É fome.
–Me engana que eu gosto.

Fizemos o check-in e entramos no avião, coloquei meus fones de ouvido tentando não dar brecha pra Anne me fazer perguntas, ela estava crente de que eu estava triste! Não sei de onde ela tirou isso... Ok, talvez eu estivesse um pouquinho triste.

–Hey, Duda você não vai conseguir fugir das minhas perguntas! –Anne disse tirando os meus fones.
–Anne, o que foi hein? -perguntei mal-humorada.
–E você ainda pergunta? Percebeu que tá de mau humor e com uma cara triste?

–Está vendo coisas, só pode. Se eu estivesse triste não teria saído ontem à noite pra fazer compras, eu só faço isso quando estou feliz. –argumentei. -Me dê um motivo pra estar triste!
–O fato de estar longe dos gêmeos e agora longe da Camila... Isso não seria motivo suficiente?
–Vamos fazer o seguinte: estamos nessa viagem a trabalho e vamos falar somente sobre trabalho, nada de conversas pessoais, certo? Não quero ser grossa com você, está bem?
–Tudo bem, me perdoa... Eu exagerei um pouco, mas eu me preocupo com você.
–Eu sei, mas eu estou bem! Não se preocupa, estamos indo à Madri, amiga, não tem como ficar triste por lá, certo? –perguntei sorrindo.

–Certo!

Postado por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog