quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Wenn Nichts Mehr Geht 2 - Capítulo 39 - Sentimentos profundos

Um pouco depois de almoçarem a refeição preparada por Bill, ele e Camila mais uma vez tentavam convencer Gerthe a comer sua sopa de legumes...

– Come bonequinha! É pra você ficar fortinha! – diz Bill balançando a colher próximo a boca da filha.
– Ela vai cuspir de novo, Bill... essa sua sopa não deve estar muito boa... – diz Camila, cheirando o prato de comida.
– Eu fiz do jeito que a sua mãe me disse! Mas também... está tudo amassado... uma mistureba que só... não tem como ficar bom! Está comível... – diz ele tentando novamente fazer com que a filha comesse a sopa.
– Ela não tem dentes esqueceu? Tem que ser assim mesmo... essa papa... Acho que seria melhor se a gente comprasse aquelas já prontas... nem é tão caro...
– Minha mãe falou que essas são cheias de conservantes e que não tem as mesmas vitaminas do que as preparadas assim em casa...
– Mas ela não está comendo!
– Não está comendo porque ela ainda não se acostumou com o gostinho.... Quando ela se acostumar vai deixar esse prato limpinho!
– Você com essa idade ainda não se acostumou Bill!
– Psssssst! Fica quieta Camila! Não vá dar maus exemplos a menina! Ela entende o que a gente fala!
– Ah ta, desculpa! Mas acho melhor continuar dando só as frutinhas amassadas e deixar a sopa pra depois.
– Bom... tudo bem... Mas só pra deixar bem claro a minha sopa está ótima! Ela não quer comer porque... porque... Bem, coisas de bebês.
– Então come uma colher pra eu ver se está realmente boa!
– Agora já está fria Camila... então fica ruim mesmo...
– Não tem problema... esquenta!
– Camila...outro dia quem sabe....
– Viu?! Quando Gerthe tiver 15 anos ainda vai te chamar de hipócrita por a fazer comer vegetais e coisas super saudáveis enquanto você mesmo não come.
– Gerthe com 15 anos??! Nossa... me dá até medo de pensar... Ela vai ser linda... o que não é um problema pra ela... Mas é um grande problema pra mim! Daqui a alguns dias já tenho que começar a treinar o meu discurso e cara para intimidar os garotos...
– Não é preciso treinar nada Bill. É só convidá-los para almoçar e oferecer essa sopa aí. Espanta qualquer um, garanto que nunca mais voltam. – diz Camila as gargalhadas.
– Estou morrendo de rir com a sua demonstração explicita de inveja ao meu talento culinário.
– Ou então a gente pode esperar esfriar e tacar na cabeça deles! Olha como isso ficou duro depois frio! É traumatismo craniano na certa!
– Eu só errei o ponto de cozimento... Ah... mas eu não tenho que dar explicações sobre a minha sopa não! Olha como o suquinho ela está bebendo tudo!
– Ah ta Bill. até... – Camila então pára de falar ao ouvir um barulho. – Ta ouvindo é a campainha...vai lá que eu passo um olho na Gerthe.
– Ok.

Bill então se levanta do sofá da sala e caminha em direção à porta procurando pelo caminho sua camiseta branca, para que pudesse cobrir seu tórax desnudo.

– Oi Bill! O porteiro me deixou entrar direto porque disse que mais cedo você autorizou minha entrada. Obrigada, você foi muito gentil... odeio ficar esperando. – diz Vanessa com um largo sorriso em seu rosto.
– Não por isso... é... – diz Bill sem graça.
– Bem... você não vai me convidar para entrar? – ela pergunta educadamente.
– É... entrar? Você quer entrar?
– Bom.. eu vim até aqui falar com você... tanto faz aí dentro ou aqui fora... Você pode pelo menos me dar um banquinho pra eu sentar aqui? – diz Vanessa sorrindo.
– Não.. é... não é isso que você está pensando... que eu não quero que você entre na minha casa nem nada... mas...
– Eu não estava pensando isso, Bill. Agora estou.
– É que a casa está bagunçada....
– Ah é isso?! Liga não! – diz Vanessa empurrando sutilmente Bill para que pudesse entrar.

Camila sentada no sofá imediatamente muda de expressão fuzilando Vanessa com o olhar. Bill atrás de Vanessa fazia gestos desesperados com as mãos para que Camila fosse embora.
Quando de repente Vanessa se vira para ele, Bill rapidamente abaixa os braços, sorrindo forçadamente.

– Ah Bill sua casa não está bagunçada! Te garanto que está melhor que o meu quarto.
– Você está sendo educada...
– Nada... Oh meu Deus!!! Essa menininha que é a sua filha?  – diz Vanessa se aproximando do carrinho de Gerthe que estava diante de Camila, sentada nos sofá.

Por pouco Vanessa não se senta em cima de Camila que se afasta com a cara emburrada.
Revirando os olhos Camila faz cara de nojo para Vanessa, que sem perceber nada brinca com Gerthe.
Bill tentando não ser notado por Vanessa balbuciava pra que a Camila fosse embora, mas ela debochadamente acenava negativamente com a cabeça.

– Bill ela é muito fofa! – diz Vanessa alisando os cabelos da menina.
– Sim ela é! Mas tipo... ela está toda suja, acabou de comer... Você chegou na hora em que eu ia dar banho nela..
– Sério?! Posso te ajudar?! Por favor!!
– Bem... – Bill hesitava enquanto Camila o ameaçando com os punhos fechados dizia que não.
– Por favor , Bill! Eu juro que sou cuidadosa.. – diz Vanessa, quase que implorando.
– Você já cuidou de bebês? – pergunta Bill enquanto pega Gerthe nos braços.
– Bem... não, mas é fácil... é só você me dizer como se faz... me guiar... Por favor Bill! Ela é tão bonitinha!
– Ta bom, ta bom... me ajuda primeiro a pegar as roupinhas.. fralda...
– Ah que lindo!!! Onde estão?

Camila ao ouvir que Bill aceitava a ajuda de Vanessa, corre na direção do rapaz e lhe dá um forte tapa na cabeça.

– Seu idiota! – ela diz cruzando os braços irritada.
– Aaaaaaai! – grita Bill.
– Que foi Bill? Tudo bem? – pergunta Vanessa assustada.
– Sim, sim... é que eu bati meu dedinho na ponta do sofá.
– Ai, isso dói pra caramba! Quer que eu segure a Gerthe? – pergunta ela com os braços esticados.

Camila então se coloca entre os dois e diz seriamente para Bill:
– Se você der a Gerthe para ela eu juro que..
– Não, está tudo bem Vanessa...vamos lá pro quarto dela encher a banheira... – diz Bill a Vanessa.

Já com tudo pronto, Bill segurava Gerthe sentada na banheira e Vanessa delicadamente jogava água na menina.
Camila observava a tudo em silêncio, torcendo para que aquela cena que a torturava profundamente acabasse logo.

– Agora que ela está limpa e de barriguinha cheia vai dormir... – diz Bill ninando Gerthe.

Parecendo que o pedido de Camila seria atendido, ouve-se a voz de Tom vinda da sala, gritando por Bill.
– Você pode ir até lá e dizer que estamos aqui?! Antes que ele acorde a Gerthe.

Camila já ia relembrar Bill de que não podia ser vista por outras pessoas quando se dá conta de que ele não falara com ela e sim com Vanessa que já se dirigia até a sala.

– Bill!!! – gritava Tom procurando pela cozinha.
– Oi.. – diz Vanessa timidamente.
– Oi... – diz Tom surpreso em vê-la ali.
– O Bill está no quarto com a filha dele.. ela está dormindo sabe...
– Ah... às vezes esqueço que Bill tem que cuidar da pirralinha.... Mas e aí.. quem é você?
– Eu me chamo Vanessa... sou amiga do Bill. – diz Vanessa sorrindo.
– Amiga sei... – diz Tom ironicamente.
– Sim, nós somos apenas amigos... E você quem é?
– Sou Tom, irmão do Bill... Mas bem então eu vou deixar os amigos em paz... e cair fora... Não tinha nada de importante para dizer mesmo. Prazer em te conhecer, viu! – diz Tom saindo da casa.
– O prazer foi meu.

Vanessa permanece sozinha na sala, pensando na reação de Tom ao vê-la, poderia ter sido apenas impressão mas lhe parecia que ele havia ficado realmente feliz em vê-la ali, e o principal de tudo parecia apoiá-la no que se tratava de um possível relacionamento com Bill.

– Ele já foi? – pergunta Bill entrando na sala.
– Sim, já. Foi uma visita rápida.
– Não disse o que queria?
– Não. Mas cadê a Gerthe?
– Está dormindo. – diz Bill sentando-se no sofá.

Vanessa sentando-se ao lado de Bill olha aflita para as mãos como que se estivesse tomando coragem para lhe dizer alguma coisa.

– Bill... eu não sei se você já percebeu, mas...

Bill já presumindo o que Vanessa falaria olha para os lados procurando por Camila, mas não a vê. Ela propositalmente se escondia atrás da parede próxima à sala, de onde Bill não pudesse vê-la. Camila queria saber como ele reagiria achando que ela não os estivesse observando.

– Sim, Vanessa... pode dizer. – diz Bill.
– É que eu não sei como você vai ficar... bem... eu sei que você viveu um grande amor...mas que ela morreu...
– Onde você quer chegar Vanessa?
– Bill estou apaixonada por você. – diz Vanessa olhando Bill nos olhos.
– Eu fico feliz por ser capaz, mesmo que sem querer de fazer uma menina tão especial como você se apaixonar por mim... Mas...
– Mas...? – repete Vanessa tristemente.
– Mas... como eu acabei de dizer você é uma menina. E eu sou um homem. Um homem que é pai, que tem agora vários compromissos... e que além de tudo, foi e ainda é capaz de amar somente uma mulher.
– Mas Bill, ela não está mais aqui entre nós.... Você tem que dar uma chance a si mesmo para recomeçar.. e você pode também fazer isso me dando uma chance... Eu me sinto capaz de conseguir fazer com que você a esqueça.
– Vanessa entenda uma coisa, a Camila pode estar morta para o mundo... mas para mim ela não está. A cada dia que passa ela fica ainda mais viva no meu coração. Nem você nem ninguém será capaz de me fazer deixar de gostar dela.. que dirá esquecê-la.
– Mas eu posso...
– Eu respeito o seu sentimento. Eu sei o que é sentir-se rejeitado.... mas acredite, eu não sou a pessoa certa pra você.  Eu sempre digo que o Tom é a minha alma gêmea e a minha filha e a minha esposa são a minha alma em si, são meu espírito, minha força... e minha mãe é o meu escudo, me protege de tudo e de todos. Sem essas pessoas eu não sou nada...
– E eu não posso fazer parte disso?
– Não dá forma que você quer... Me desculpe.
– Mas e se... e se eu te conquistasse? Te conquistasse aos poucos?
– Vanessa não se humilhe! São atitudes assim que fazem com que caras como o seu ex pensem que podem fazer o quiser com você. Nunca se humilhe por um homem, faça com que ele se ajoelhe aos seus pés. Nunca corra atrás de um cara, faça com que ele corra atrás de você.
– E como eu faço isso? E se for como você agora, que não me dá sequer uma chance?
– Ai que está. Quando se encontra o verdadeiro amor não é preciso que o outro faça nada para receber demonstrações de carinho, não é preciso correr atrás um do outro. Seus caminhos simplesmente se cruzam.
– Mas e se eu te disser que sou do tipo de mulher, ouça bem o que digo mulher e não menina, que faz o seu próprio caminho?

Antes que Bill pudesse lhe responder, Vanessa se inclina e agressivamente beija Bill que a segura pelos ombros tentando afastá-la de seu corpo. Quando consegue levantasse imediatamente e olha Vanessa assustado.
Ao mesmo tempo, Camila sai de seu esconderijo e aos prantos sai da casa. Bill estica o braço com a intenção de impedi-la de ir embora, mas percebe que Vanessa o observava.

– Você não podia ter feito isso! – grita Bill furiosamente, vendo Camila bater a porta.
– Por que não? Eu sou livre e você também! Posso fazer o que quiser, e o que eu mais queria era um beijo seu, só um beijo Bill!
– Você faltou com respeito comigo! Eu lhe disse que não estava interessado mas você forçou a barra! Isso não é me conquistar, é me obrigar a ficar com você. E como você mesma disse, você queria apenas um beijo. O conseguiu, mas não terá mais do que isso.
– É.. você estava certo. Você não serve para mim! Todo esse seu romantismo... essa sua águinha com açúcar me enjoa. Não foi esse o Bill pelo qual eu me apaixonei. Eu gostava do Bill heróico, aventureiro.. que bolava planos para fugir de uma prisão... Disposto a tudo pra conseguir o que queria...
– Isso mesmo. E não o cara que ama a esposa e que fica em casa trocando fralda suja... Eu não sou, e nem serei o seu bad boy Vanessa.
– Adeus Bill. – diz Vanessa indo embora.

Sozinho em casa, Bill atira-se no sofá e desesperado leva as mãos à cabeça.

– Ela não vai voltar, ela não vai voltar! – choraminga Bill, pensando que Camila tinha visto apenas o beijo.

Camila tristemente vagava pelas ruas, lembrava que sempre achou que fosse invisível para os outros, que elas pareciam nunca notar a sua presença. Mas agora isso de fato era real, agora ela realmente sabia o que era ser realmente ignorada, o que era ser impotente, fraca. Já não tinha tanta certeza se agüentaria ficar por muito tempo nessa situação.

Postado Por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog