quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Wenn Nichts Mehr Geht 2 - Capítulo 38 - Em paz até quando?

Já era noite, quando Bill foi à casa de sua sogra buscar Camila e Gerthe. Enquanto na sala, cumprimentava  D.Lúcia pensou em lhe contar que havia encontrado o irmão gêmeo de George e que ele faria parte de sua banda. Mas ao olhar para a cozinha e ver Camila em pé olhando pensativa pela janela, fez com que mudasse de idéia.

– D.Lúcia, posso pegar um copo d’água?! – pergunta ele.
– Vai lá, vai lá! A novela já começou... sinta-se a vontade. – diz D.Lúcia.
– Não se preocupe eu pego.
– Tá! A Gerthe está dormindo lá no quarto! – diz ela sentado-se ansiosa no sofá.
– Ok. – diz Bill caminhando lentamente em direção a janela em que Camila estava.

Sem que ela percebesse, ele se aproxima e encosta seu corpo ao dela, apoiando as mãos sobre a janela, fingindo estar olhando através da mesma.

Camila ao sentir a presença de Bill tenta virar-se, porém Bill aproxima-se ainda mais.

– Se você me disser no que está pensando, eu te digo no que eu estou pensando. – Bill sussurra próximo ao ouvido de Camila,  afastando o cabelo de sua nuca.
– Estou pensando que é melhor você se afastar de mim e ir para a sala, antes que alguém venha aqui.
– Eu só estou apreciando a paisagem pela janela. – ele sussurra ironicamente.
– Então que tal apreciar bem quietinho, para que ninguém te ache doido de novo?!
– Está bem, então você fala e eu fico aqui só ouvindo.
– Eu não fico falando pelos cotovelos. Eu não sou você Bill! – diz ela sorrindo.
– Camila, se... se você um dia pensar em ir embora... Você promete que conta antes pra mim? Promete que eu não vou em um belo dia  chegar em casa e não te ver mais.... – ele diz tentando controlar o tom de sua voz.
– Bill pára de falar! Vamos pra casa, vamos! – diz Camila virando-se bruscamente.
– Só me promete isso, por favor. – ele diz seriamente segurando no pulso de Camila.
– Eu não estou pensando em ir embora.
– Mentira. – diz Bill secamente.

Ele então solta o pulso da esposa, e sem dizer mais nada volta para a sala.

– D.Lúcia eu vou pra casa... meu dia foi cansativo hoje.
– Tudo bem querido, pode ir... descansa, tá?! – diz ela sem tirar os olhos da televisão.

Bill vai buscar a filha que ainda dormia, e aconchegando-a em seus braços, volta a sala para que pudesse ir embora.
Olha para a cozinha esperando que Camila o acompanhasse. Ela que caminha em sua direção, desvia seu trajeto e deita-se no sofá, repousando a cabeça sobre as pernas de sua mãe.

– Ai minha nossa senhora! – D.Lúcia grita.

Camila imediatamente se levanta, olhando assustada para a mãe.

– O que foi D.Lúcia.? – pergunta Bill preocupado.
– Olha só...! De repente fiquei toda arrepiada! Cruz credo! – diz ela se benzendo.

Camila tristemente sai pela porta em silêncio, sem olhar para ninguém.

Bill permanece na porta pensando em qual seria seu próximo passo. Camila estava triste, e não havia nada que ele pudesse fazer para mudar aquela situação.
Tinha esperança que com o tempo ela pudesse se acostumar com o modo de vida que levava até então, mas ao mesmo tempo não suportava vê-la em tanto sofrimento.
Uma das coisas que mais sentia saudades em Camila depois de sua morte, era as suas risadas, e os seus olhos brilhantes, cheios de alegria. Mas parecia que tudo isso havia se perdido.

Ele sai para a rua mas já não vê Camila, não poderia acompanhá-la.
Com Gerthe em seus braços ele faz o possível para chegar logo em casa. Precisava de alguma forma amenizar a sua dor, precisava convencê-la a não ir embora como temia.
Chegando em casa vê Camila sentada no sofá, com lágrimas deslizando por seu rosto, ela ao vê-lo rapidamente tenta enxugá-las, fingindo parecer estar tudo bem.

– Ela não sabia que era você. – diz ele sentando no sofá com Gerthe.
– Sim, não sabia... Esse é o problema.
– Você ficar nessa tristeza toda não vai ajudar em muita coisa.
– Não, não vai. Mas eu ficar feliz vai ajudar em alguma coisa?
– Me desculpe se eu só quis te ajudar. Me desculpe se eu forcei você a ficar aqui.
– Não foi isso que eu quis dizer, você sabe.
  Então o que você quis dizer?
– Quis dizer que eu estou confusa. Que eu sinto saudades da minha vida antiga, por mais que um dia tivesse chegado a pensar que ela era uma merda. Que estou preocupada por até agora não ter ajudado sequer uma pessoa como o Yuri me mandou. que estou com medo do que possa acontecer daqui para frente... Foi isso que eu quis dizer.
– Amanhã a Vanessa vem aqui. – diz Bill, confuso, coçando a cabeça.
– Sim, ainda tem isso. Eu não esqueci, só preferi não lembrar.
– Você vai ficar onde quando ela vir para cá?
– Não sei.... talvez eu ande por aí... não sei...
– Bom, ela vai vir de tarde... então você deve poder voltar meia hora depois talvez... creio que será rápido.
– Já eu não tenho tanta certeza disso. – diz Camila levantando-se e indo para o quarto.
– Como não? Desconfia de mim? Acha que eu... – diz Bill a seguindo.
– Eu não disse nada Bill. Você que está dizendo isso. Eu me referia á ela...
– Sabe... eu não gosto disso. Tudo bem que tudo tem uma primeira vez.... que é normal.... mas eu não gosto desse clima que está entre a gente. Não sei... Em um dia está tudo a mil maravilhas e no outro....
– E no outro...?
– No outro parece que o mundo vai desmoronar sobre a minha cabeça. Acho que eu sou o tipo de pessoa que nunca pode ficar feliz completamente, sabe? Sempre tem que ter alguma coisa para me deixar triste.... –diz ele colando Gerthe no berço , para que em seguida tristemente sentasse na beira da cama.
– Oh meu amor, me desculpe.... – diz Camila o abraçando por trás.
– É que eu fico tão triste .... – diz ele simulando choro.
– Ai como eu estou sendo egoísta... você aí nervoso com a banda.. prestes a dar um passo importante na carreira....e eu nem te dando atenção.
– Pois é...
– Ah meu lindinho, não fica assim! Estou me sentindo tão culpada por isso.... – diz Camila, o abraçando mais forte e dando leves beijos em seu pescoço.

Bill com um sorriso travesso, deita-se ao lado de Camila e a abraça, e ela lhe faz cafunés enquanto assistiam televisão.
Bill sentia agora mais feliz por de alguma forma ter feito Camila sair de sua constante tristeza. Mas nem tudo estava resolvido, no dia seguinte Vanessa o visitaria, e agora sabia dos sentimentos que a garota tinha por ele. Algo lhe dizia que aquilo não acabaria bem.

Postado Por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog