domingo, 4 de dezembro de 2011

Wenn Nichts Mehr Geht 2 - Capítulo 3 - Tom tem um plano...

Tom andava preocupado com Bill, ele sabia que o irmão ainda estava triste pela morte de Camila, mas não sabia que a sua dor era tão intensa. Temia que Bill nunca mais voltasse a ser o mesmo, queria ajudar o irmão, mas não sabia como.
Mesmo sem querer ele havia cometido uma gafe, já que havia ligado a televisão justamente na hora  em que no noticiário matinal, passava uma noticia sobre Camila.
Foi até o quarto em que Bill dormia com Gerthe, e abriu um pouco a porta, o suficiente para conseguir ver que o irmão ainda chorava. Teve vontade de entrar e consola-lo, porém pensou que o melhor seria que Bill chorasse mesmo, já que todos diziam que chorar sempre faz bem em uma situação dessas.
Ele então volta para sala e continua assistindo televisão, enquanto Bill permanecia isolado no quarto.
E foi assim durante todo o fim daquela manhã. Por volta das 14:00 horas da tarde, lembrou-se que já estava na hora do almoço. Então foi até o quarto de Bill, que acabava de trocar as fraldas de Gerthe.

– Bill, vamos lá naquele restaurante pra almoçar... Já ta na hora..
– Eu não estou com fome Tom, pode ir se quiser.
– Não, vamos lá comigo, leva a Gerthe também!
– Não,Tom! Eu não quero sair de casa!
– Tudo bem, não saímos. Mas comer você vai!
– Tom, se você quiser comer, deve ter alguma coisa na geladeira, você prepara e come. Agora para de me encher o saco! Você não está me ajudando querendo me forçar a fazer o que eu não quero.
– Se você continuar desse jeito quem vai acabar morrendo é você! Você não come, não dorme, não sai da porra dessa casa! - diz Tom, irritado.
– Ah, pra você é simples... você nunca amou alguém como eu amo a Camila, nunca!
– Pode até ser, mas ela morreu Bill! Ela morreu!
– Cala a boca Tom!!!! Pára!!!
– Você ficar aí se matando aos poucos não vai trazer ela de volta! Entenda isso, e segue com a sua vida!

Bill então começa a chorar, levanta-se da cama indo em direção a cômoda, ao passar por Tom o empurra com força, este nada faz.
Bill em lágrimas pega uma bolsa rosa de Gerthe, tirando algumas roupinhas da menina para vesti-la. Enquanto que Tom tenta se desculpar.

– Desculpa Bill, eu não queria falar desse jeito, mas é que...
– E vou sair com a Gerthe, quando voltar não quero ver você aqui. – disse Bill enxugando suas lágrimas, e com uma expressão séria.
– Bill, eu não queria te magoar....

Mas Bill, não dá atenção ao irmão. Com Gerthe em seus braços, vai em direção a porta de saída da casa.

– Aonde você vai? – pergunta Tom.

Bill nada responde e fecha a porta, deixando Tom angustiado.

Tom senta-se no sofá, e com mãos sobre a cabeça, sente-se arrependido por ter falado de tal maneira com o irmão, mas ele não estava agüentado mais ver Bill daquele jeito, tão triste.
Acende um cigarro, e pensa no que deveria fazer para se desculpar com ele, e acaba lembrando de como Bill havia saído desesperado, deu-se conta de que ele poderia cometer alguma loucura. E o pior de tudo,não fazia idéia de onde o irmão poderia ter ido.
Tom precisaria de ajuda, mas não sabia a quem recorrer.
Tenta pensar em alguém que não seja seus pais, o nome de Giselle vem-lhe a mente,
Lembra-se que Giselle era uma amiga muito próxima de Camila, podendo ser assim amiga de Bill também.
Preocupado, procura pela estante algum papel ou agenda que poderia ter o número do telefone de Giselle. Encontra um pequeno caderno de anotações próximo ao aparelho de telefone. Rapidamente o folheia e encontra o número correspondente, a cada toque de espera sua preocupação aumenta.

– Alô?
– Poderia falar com a Giselle?
– É ela, com quem eu falo?
– É o Tom irmão do Bill.
– Ah, sei quem é. Aconteceu alguma coisa com a Gerthe? – pergunta preocupada.
– Com a Gerthe não, mas com o Bill. Nós discutimos e ele saiu desesperado, e não me disse pra onde ia.
– Já faz muito tempo?
– Já... umas duas horas... Eu to começando a fica preocupado, o Bill ta muito mal.
– Ele está muito triste mesmo... eu queria poder ajuda-lo.
– Mas você pode me ajudar? Você sabe pra onde o Bill pode ter ido?
– Bem... você me disse que discutiram. Desculpe a intromissão, mas porquê?
– Eu falei que era pra ele esquecer a Camila, afinal ela já não está mais aqui. Ele começou a chorar...
– Você vai me desculpar, mas você é um idiota! Como é que você diz uma coisa dessas pro cara?
– Você não está aqui pra ver o estado deprimente que o Bill está, ta de fazer pena! Eu não tenho sangue de barata, caramba!
– Se vocês discutiram por causa da Camila, é óbvio que ele está no cemitério. Ele não sai de lá.

Tom fica em silêncio, pensando no quanto Bill era feliz e agora se encontrava tão distante do que costumava ser.

– Você está aí? – pergunta Giselle.
– Sim. É... eu não sei, eu devo ir até lá?
– Na minha opinião não. Deixa o Bill esquecer dessa história sozinho, você não entende que quanto mais a gente ficar no pé dele, mas ele pensa nela?
– É.. mas...
Já sei!!! – diz Tom entusiasmado.
– O que foi?
– Já sei como salvar meu brother. E você vai me ajudar!
– O que?
– Preciso encontrar você em algum lugar, pra te explicar melhor.
– Ainda hoje não dá, daqui a pouco eu estou indo pra faculdade.
– Okay, amanhã então?
– Amanhã eu posso.
– Conhece a boate The Club?
– Conheço sim… mas a gente vai conseguir conversar lá?
– Dá sim, lá tem um canto que é mais calmo..
– Então ta... às 21:00 pra mim está bom.
– Okay, te encontro às 21:30
– Mas..
– Tchau, até amanhã.

Postado Por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog