segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Broken Heart - Capítulo 2 - A noite no Bar

Algumas horas depois…
Eu cheguei a casa, mas ninguém estava no apartamento.
– Olá, Olá! Está alguém em casa? – Perguntei
Ninguém respondeu!
– Oh, que pena não está ninguém em casa! - Disse triste. Que chato!
Encostei – me no sofá, mas estava tão cansada que acabei por adormecer. Entretanto, horas depois chegam todos a casa muito animados.
– Oh, que fofinho ela adormeceu à nossa espera! Fica tão querida a dormir! – Dizia o Bill, com o olhar enternecido.
Tom atirou – se para o sofá e começou a fazer cócegas, que me fez acordar logo.
– Pára. Pára, vou morrer de dor de barriga, seu doido! – dizia pois já tinha lágrimas nos olhos de tanto rir! E todos começaram na palhaçada uns com os outros.
– Ah, esperem ainda não falamos com ela sobre aquilo de hoje há noite! – Dizia Georg a fazer suspanse.
– Aquilo o que? - Perguntava já a ficar curiosa.
– Ah, não sei se lhe contamos! – Diziam os rapazes a entreolharem – se.
Eles estavam à espera que eu morresse de curiosidade. Mas eu estava de mau humor pelo dia que tive na faculdade. Tinha sido horrível.
– Tudo bem , não precisam contar! Aliás eu vou para o meu quarto! Tenho que estudar nos próximos dias! – disse virando – lhes as costas.
– Ei espera, o que te aconteceu? Tás tão esquesita! Tu não és assim! - Dizia o Tom agarrando no meu braço.
Eu soltei o braço da mão dele e nem respondi, fui para o quarto. De repente o meu celular toca! Era o Neil. Eu atendi.
– Tou, Oi Neil! O que foi?
– Oi! Não está tudo péssimo, preciso da tua ajuda. A vocalista da banda que vinha cá hoje ao bar não veio, preciso que a substituas ou que arranges alguém! O espetáculo é hoje à noite, não sei o que fazer!
– O que? Eu não posso ser a vocalista muito menos arranjar alguém à ultima da hora e explicar as coreografias todas!Espera eu vou já para aí. Xau!
Rapidamente eu peguei nos ténis e sai a correr a calçá – los, e todos estavam na sala ficaram a olhar para mim.
– Onde vais não disses – te que ias ficar a estudar? – Pergunta Georg curioso.
– Tenho que sair, vou resolver um problema! Nem sei como o vou resolver, mas logo hei – de arranjar uma solução, se não tou frita! Rapazes, desculpem, mas hoje de facto não foi dos melhores dias! Desejo – vos uma boa noite e o jantar já tá feito! Tem lasanha no forno feita e uns filmes que aluguei em cima da TV! Tenho que ir, adeus! – Disse com um ar já desesperado, parecia que tinha sido atropelada por um camião.
– Ok, não te preocupes! Nós entendemos, mas depois vais ter que nos contar tudo! – Dizia Bill com um ar compreensivo.
– Esperem voçes não querem vir? Eu vou ter com uma amigo a um bar, parece que vou ter que arranjar uma vocalista à pressão! Sempre podem divertir – se, já que vos estraguei a noite! – Disse tenta redimir - me do sucessido anteriormente.
– Pessoal, podemos ir o que vos parece? Aposto que ainda arranjamos umas miúdas giras! Mas como vais arranjar uma vocalista e ensinar as coreografias todas? – Pergunta Tom
– Não sei, mas vai ter que ser! Vou ter que magicar qualquer coisa, mas tem que ser rápido! – Disse
– Pessoal, bora lá, fazer companhia à nossa maninha! Ela precisa de nós! E sempre saimos de casa! – Disse o Gustav
– Ah, Obrigada! Vocês são lindos comigo, sempre! Adoro - vos! Tou a ficar pior que vocês! Tou a ficar muito melosa! Bora temos que ir senão sou fuzilada! – Disse para eles.
Saímos todos, os rapazes foram de carro e eu fui de mota como sempre. Eles não gostavam achavam que me podia acontecer alguma coisa! Ah, mas isto é o melhor ajuda – me a pensar.
Já no Bar…
– Oi Neil, tudo bem? Vamos trabalhar então! Olha já telefonei para todas as possíveis vocalistas, mas não tenho ninguém disponível para esta noite! Sinto muito! – disse com um ar aborrecido.
– E agora, tenho o concerto anunciado por toda a parte, tenho musicos e não tenho vocalista! Espera, tu podes ser a vocalista, sabes dançar, cantar, tocas, tens presença no palco, é isso! A vocalista vais ser tu! – Disse ele ficando todo animado.
– O QUE? NÃO NEM PENSES QUE VOU FAZER ISSO! Tás maluco, eu não vou cantar naquele palco, nem em sonhos! – Disse já toda stressada.
– Gabi, não te custa nada, tu tens talento de certeza! – Diziam os rapazes a tentar encorajar - me (Todo o mundo ficou louco só pode! Ai meu deus!).
– OPÁ, que chatos eu não acredito que vocês também estão contra mim! Eu vou matar – vos! – Disse a fulminá – los com o olhar.
Eles riam – se da minha frustração, estava tão nervosa, que via – se na minha expressão.
– Pronto, ok, ok , eu faço isso! Se correr mal eu quero ver quem me vai ajudar! Vamos ensaiar! Solta a música, tenho que rever os passos! Ai de voçes que me gozem! – Olhou para todos.
Subi no palco, peguei no microfone, mas antes Neil deu – lhe umas sandálias de salto alto e eu fiquei a olhar para ele com cara de doida.
– Tu só podes tar a brincar comigo, eu vou ter que andar com isto durante 2 horas!Já tás a abusar, não! – Disse já de mau humor.
Eles riram – se da minha cara, parecia que ia explodir, de facto ela não estava a achar piada nenhuma, ela detestava sapatos altos! O problema é que eu não tinha prática nenhuma e só andava de ténis.
– Não acredito nisto, isto deve ser o pior dia de todos os séculos! - disse desanimada, eu não tinha a mínima vontade de fazer aquilo.
Passado umas horas, já todo o alinhamento estava realizado, as músicas estavam mais que ensaiadas assim como as suas coreografias. As pessoas já estavam a chegar e o concerto prestes a acontecer.
– Eu vou morrer hoje, só pode! Depois de tudo o que aconteceu hoje, devo ter chegado ao inferno e não reparei! – Disse enquanto espreitava pela cortina.
O concerto começou, correu bem para espanto de todos, o público estava completamente doido, foi o maior sucesso. Todos cantavam as músicas e dançavam e eu parecia um bicho de palco, foi simplesmente brilhante. Todos ficaram simplesmente surpresos, por ser tão inesperiente, mas ao mesmo tempo fascinante.
Eles não estavam no público e nem sequer assistiram ao concerto, fiquei um pouco triste. Paciência, mas onde se meteram?

Postado por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog