segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Broken Heart - Capítulo 1 - O Início

 Esta história é narrada pela Gabi (Gabriela) amiga de longa data do Bill, Tom, Gustav e Georg. Eu vou narrar na primeira pessoa, pois fica mais pessoal.
Eu sempre fui amiga de todos, mais que amiga bastante companheira, apesar de por vezes ninguém a compreender pelo o que fazia. Eu vivia com eles num apartamento um pouco afastado da cidade, mas bastante espaçoso, com a ajuda de Bill, tinhamos conseguido decorar o apartamento de forma bem confortável. Ah, eu lembro - me tão bem como nos divertimos naquela tarde, já que o resto do pessoal tinha se descartado de fazer a remodelação do AP. Claro no fim estavamos os dois super sujos de tinta, já que eu decidia brincar com ele, e sujá - lo de tinta, em vez de pintar. A vingança vinha minutos depois, não é? Já estão a imaginar!? Eu sempre fui muito doida mesmo. Os meus cabelos castanhos ficaram pintados de azul e de branco parecia uma bandeira, mas claro eu fiz questão de pintar a roupa toda dele. Para poderem imaginar eu tinha os cabelos e os olhos castanhos e a minha personalidade era bastante forte e vincada. Eu usa sempre a diplomacia para resolver os problemas entre todos, mas por vezes ficava exausta. Claro, que tentava esconder ao máximo, tal situação. Eu era estudante da faculdade de música e nas minhas horas livres ajudava bandas amadoras nas coreografias, na colocação de voz e afinação dos instrumentos, entre outras coisas.
Hoje, acordei e a casa estava estranha, parecia que ouvia o Bill aos gritos, espera não estou a sonhar é mesmo ele que está a gritar! Levanto – me a correr, e vou até à sala ver o que se passa! Não é que vejo o Tom em toalha e uma rapariga em volta de um lençol a chorar completamente em pânico!
– Tom, mas julgas que isto é o que, uma pensão! Não podes trazer todas as vadias que te apetece para aqui! – Gritava Bill
– Olha porquê? Até parece que este apartamento também não é meu! – Retrucava
Enquanto isso eu tentava acalmar a rapariga que se encontrava super envergonhada e a chorar. Consegui faze – la abandonar o apartamento e acalmá – la . Até porque os jornais e as revistas não precisavam de mais um escândalo.
Quando volto novamente para a sala, vejo os dois quase a pegarem – se à pancada , mas chego a tempo para impedir.
– Parem com isso, por favor! Vocês não percebem que se estão a magoar aos dois! – Tentava eu sem sucesso.
De repente vejo o Tom com uma garrafa de vidro na mão já em direcção a Bill, que por sua vez, tinha também uma garrafa na mão.
– Cala – te sua estúpida, não vez que isto são coisas entre nós! Tens que aprender que não podes resolver todas as nossas discussões com essa diplomacia de 5ª categoria! – Diziam – me os dois aos berros.
Quando vejo um dos dois levantar a garrafa e tentar bater com ela no outro eu não sei como meti – me no meio e levei com uma pancada na cabeça que a garrafa partiu o fundo. Fiquei azul de todas as cores, nem conseguia falar com a dor que sentia na cabeça. Já não conseguia ouvir ninguém, nem eles que gritavam à minha volta e nem se tinham apercebido que era em mim que tinham batido. Eu segurava – me na parede junto do sofá, a ver se conseguia me levantar e sentir melhor. De repente repararam que o fundo da garrafa estava partido e que eu não estava mais a tentar impedi – los! Pudera quase não me conseguia por em pé.
Entretanto entra o Gustav na sala e vem - me encostada na parede da sala, a escorrer sangue da cabeça pois os fios de sangue escorriam pelo pescoço e a minha face estava tão pálida. O Tom e o Bill nem se tinham apercebido do que tinha acontecido, passado 5 minutos estavam os 3 á minha volta a tentar perceber o que se tinha passado.
– Gabi, Gabi! Fala connosco o que aconteceu? – Perguntava aflito o Gustav.
Bill e o Tom começaram a juntar as peças e perceberam o que afinal tinha acontecido.
– Tás bem? - Perguntavam os dois, bastante preocupados. Começaram a ver fios de sangue na minha roupa.
– Estou óptima, só me doi a cabeça! Caraças da próxima vez arrangem algo mais macio para bater. A garrafa era muito dura – dizia como se nada fosse.
Entreolharam – se os três, por vezes Gabi conseguia ser absolutamente incrivel nas piores situações.
– Ei, calaram – se, olha não acredito com a minha diplomacia de 5ª categoria sempre consegui parar a discussão! Afinal o meu discurso não é assim tão mau! – dizia, a rir.
- Desculpa, tens que limpar isso! Pareces uma fonte de sangue e nós queremos que fiques bem! – Dizia Bill, que estava calmo, mas parecia preocupado.
– Eu trato disto, afinal foi um cortezinho de nada! Xiiiiiiiiii, não acredito estou atrasada, atrasadissiiiiiiiiiiiiiima! C’úm caraças , estes sim vão me matar! - Rapidamente pos - me em pé a tentar tratar do ferimento da cabeça.
– Tu és completamente d’outro planeta, em vez de te preocupares com o teu corte, preocupas – te connosco e se vais chegar atrasada! Tu não existes! – Dizia Tom a rir.
– Posso ser doutro planeta, mas se fosse diferente voçes não me adoravam, lindos! Ah, verdade a rapariga já se foi embora, sem ser vista por ninguém não precisam de discutir se vai haver escandalo ou não! Vá, xau tenho que ir! Tenham um bom dia! – Dizia a tentar enfiar a camisola pela cabeça abaixo e a sair porta fora, mas com a pressa tropeço nos atacadores, cai no chão e começo a rir. – AHAHAHAHHA, já estava a achar estranho que não tivesse um brinde esta manhã!
Todos estavam a rir, de facto a Gabi era fantástica, sabia sair de uma situação desagradável na maior. Levantei – me a correr, para as aulas! Enquanto isso os rapazes conversam na sala.
– Eu não acredito depois de tudo o que lhe dissemos, ainda lhe batemos com a garrafa ela nem ficou chateada apenas mostrou – se preocupada connosco, isto não é normal! – Dizia Bill, completamente estupefacto, por aquilo que tinha acabado de acontecer.
- Podes crer, aquilo foi do além! Nunca vi ninguem reagir assim! Se fosse outra pessoa tinha ficado furiosa, com vocês! – Dizia Gustav, que também estava incrédulo como eles.
– Não acredito no meio desta confusão ela ainda conseguiu que a rapariga saisse sem ser vista, a sério nós deviamos ter pedido desculpas e agradeçer – lhe! – Disse Tom sentindo – se bastante envergonhado com a situação toda de há pouco.
- Tenho uma ideia e se fossemos todos sair esta noite, podiamos ir jantar com ela! O que acham? – Pergunta Bill, já todo entusiasmado.
– Boa ideia, não é hoje que ela sabe se fica naquela campanha publicitária? – Pergunta Gustav
– Pois é, deve estar super nervosa, porque não disse nada! Ela também nunca nos diz nada e depois anda ai pelos cantos a moer as coisas! Tá decidido, vamos sair todos hoje à noite! – Dizia Tom.

Postado por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog