sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

The Babysitter - Capítulo 1

Pov Ana.

 Minha história com a família Kaulitz- Trümper, começou a cerca de 2 meses atrás e já faz 1 ano que moro em Hamburgo. Depois da separação dos meus pais, decidi tomar um rumo diferente da minha vida. Terminei os estudos com 17 anos, nessa mesma idade comecei a trabalhar em uma confeitaria e aprendi tudo sobre doces e bolos. Era um sonho de emprego, por mais que eu tivesse que me levantar as 5 da manhã, mas eu amava tudo aquilo.

Após a separação total de bens dos meus pais, digamos que me rendeu uma boa grana, meu sonho era ser chefe de cozinha, até tentei entrar em uma faculdade e fazer gastronomia, mas não deu muito certo. Decidi então ir em busca de um outro sonho: Conhecer os Tokio Hotel, a banda mais viciante e apaixonante que existe, os conheço a 6 anos. Quando completei 18 anos, dei vida ao meu sonho, e sai do Brasil decidida a procurar em todos os cantos da Alemanha pelos meninos. Consegui alugar um cantinho para ficar na primeira cidade que visitei, era Hamburgo, comecei a procurá-los, mas uma semana depois descobri que todos haviam se mudado para Los Angeles devido ao inicio de um novo trabalho, aquilo me desanimou muito, mas desistir jamais.

Como meu dinheiro estava acabando devido a grande diferença de preço entre Brasil e Alemanha, tive que fazer alguns bicos, como limpar casa de família e até ser babá, eu sempre tive vontade de ter uma irmã menor para cuidar mas sendo filha única era um tédio. Não tinha a mínima experiência com crianças, mas sempre gostei delas, então coloquei na cabeça de procurar uma agência que pudesse me treinar e especializar no assunto, o curso não era muito caro então em seis meses de estudos, consegui a minha primeira família, cuidei do filho deles por quatro meses até eles se mudarem para outra cidade, assim voltei para a agência, esperando por outro trabalho.

Já faziam dois meses que não aparecia ninguém que confiasse em mim, e a agência até tirou meu nome da lista das candidatas, aquilo me deixou muito triste, mas mesmo assim continuava sentada em um dos bancos, da sala de espera, sempre lendo alguma revista diferente de como se tornar a melhor amiga de uma criança. Em um certo dia, se não me engano era Quarta-Feira, a agência estava lotada de mães e meus olhos brilhavam ao ver aquelas lindas crianças, algumas até viam falar comigo, mas as mães delas, não queriam meus serviços por meu nome não estar na lista.

Abaixei a cabeça e voltei a ler a minha revista, foi quando alguém tocou meus ombros, desviei minha atenção da revista e olhei para ela e eu não podia acreditar no que estava vendo, reconheceria aquela mulher em qualquer lugar. Ela aparentava ter uns 40 e poucos anos, cabelos escuros e abaixo dos ombros, usava um suéter vinho e uma saia abaixo do joelhos, tinha um sorriso tímido no rosto o mesmo que me fez sorrir abertamente, era Simone, a mãe dos Kaulitz. Meu coração quase parou de bater quando ela pegou em minha mão e me fez levantar.

Simone: Qual o seu nome querida?- Sua voz era calma, e passava muita segurança.

_ Ana.- Respondi um pouco tímida, ela era linda, Bill se parecia muito com ela.

Simone: Quantos anos você tem?

_ Dezenove.- Ela sorri.

Simone: Você é muito jovem, mas acho que minha sobrinha vai gostar de você, assim como eu.

Nem preciso dizer que meu sorriso se alargou mais ainda né? Pois bem, Dona Simone me contratou por um período de três meses como experiência. Quando saímos da agência, quis saber onde morava e a levei até o meu apartamento, me pediu para arrumar as malas, pois iria morar na casa dela. Meu mundo parou naquele momento, além de trabalhar, vou morar na casa? Imagina quando os Kaulitz voltarem, imagina como fica a minha situação, se não me preparar pscicologicamente, mentalmente e emocionalmente, é bem capaz que tenha um enfarto.

Depois de ter colocado praticamente o mundo dentro das malas, fomos para a sua casa, e quando pensei que nada poderia me surpreender, meu queixo caiu completamente quando passamos pelo enorme portão cheios de seguranças, e e vi aquela "pequena" mansão, grudei meu rosto no vidro do carro para ver melhor aquele lugar maravilhoso. Eles até podem dizer que são humildes, mas não economizaram na decoração e muito menos do jardim, fora a vista da cidade que é impressionante.

Logo no Hall de entrada, comecei a ficar com as pernas bambas, não sei por que, mas escadas enormes me encantam, ainda mais quando me imagino descendo por ela em um lindo vestido e no fim dela tem um lindo príncipe me esperando. Mas deixando os sonhos de lado, Simone foi me mostrando os comodos do primeiro piso rapidamente, pois tinha que voltar para o seu ateliê de artes. Mas antes de entrar em seu carro me perguntou:

Simone: Você sabe cozinhar e dirigir?

_ Sim e muito bem ambas as coisas.

Simone: Ótimo! O carro que está na garagem ele é só para emergências, mas você vai usá-lo para levar e buscar Megan na escola e nas aulas de natação. Na porta da geladeira, tem uma lista dos afazeres e do que Megan não deve comer. Aqui está o endereço da escola e do clube, volto as oito querida.

E assim ela se foi me deixando sozinha naquela casa enorme, confesso que fiquei perdida olhando todos os detalhes da casa. As paredes tinham tom claro, que combinavam perfeitamente com os móveis que pareciam ser meio antigos, mas muito bem conservados. É incrível como gente rica tem bom gosto. Nem sabia por onde começar, mas decidi ir até a cozinha e conferir a lista, fiquei parada no meio dela, aquilo era um sonho de cozinha, o balcão era enorme e com certeza faria a festa nele, confeitando bolos e tortas.

Caminhei até a geladeira e desgrudei o papel dela, e comecei a ler, não me surpreendi, afinal já fiz muita faxina por ai. Que o Bill tinha alergia a maçã eu sabia, só não imaginava que a coitadinha tivesse também, ainda mais de outra fruta também que é saborosa, pimenta e espinafre, também não me agrada, além do mais, nas minhas comidas não uso pimenta. Olhei para o relógio perdurado no alto da parede e vi que ainda me restava uma hora até pegar a Megan na escola, sinceramente estava até tranquila, mas ao mesmo tempo muito curiosa para conhece-la.

Uma coisa que reparei em quanto ficava conhecendo melhor a casa, é que não há empregados, ai fico me perguntando: Como é que eles mantem a casa limpa? Por que, que eu saiba Dona Simone fica o dia inteiro no trabalho e o marido dela no estúdio, e a Megan revesava com os dois, bom depois pergunto como é que tudo funciona por aqui. Depois de ter conhecido o andar de baixo, subi aquela enorme escada lentamente parando para observar os pequenos quadros pendurados na parede, em vários deles, havia as fofuras dos gêmeos quando eram bebes e uma que me chamou muito a atenção foi de uma loirinha de olhos claros, aquela deveria ser a Megan.

Já no corredor comecei a abrir as portas, e cada uma delas revelava um quarto mais lindo do que o outro, um que fiquei admirando por alguns minutos, acredito que seja o da Simone, que parecia de rainha, era tão chique. Todas as paredes da casa são em tons pasteis e os moveis parecem ser feitos de ouro. No outro quarto ao lado esquerdo do corredor, havia um banheiro mediano, continuei abrindo as portas e em cada um deles me surpreendia mais com a decoração, achei o quarto do Tom, tinha até uma Gibson lá.

Um rosa e creme que com certeza deve ser o da Megan, umas das portas estava trancada, então segui para o outro, e aquele tinha a cara do Bill, é claro que não resisti e entrei, fui direto para o seu closet e comecei a cheirar as suas roupas, isso parece loucura, mas necessitava fazer aquilo, e juro que até comecei a chorar, seu cheiro é doce e da vontade de ficar horas agarrada a uma camiseta preta dele que estava nas minhas mãos. Depois de guardar a camiseta contra a minha vontade, terminei meu tour pela casa e tenho certeza que ainda falta lugares para conhecer, olhei novamente para o relógio e vi que já eram meio-dia e quinze, resolvi ir mais cedo buscar Megan por não saber onde fica a escola.

Peguei o endereço em cima de uma mesinha, no mesmo lugar encontrava-se algumas chaves, peguei aquela que tinha uma caixinha de alarme e fui para a garagem, assim que abri a porta dei de cara com uma linda caminhonete de quatro portas, desliguei o alarme e entrei no carro, olhando pelo retrovisor percebi que no banco de trás havia uma cadeirinha de criança. Liguei o carro e o rádio, um pouco de música não faria mal a ninguém, assim dei a partida e segui o endereço, pensei que demoraria, mas em menos de quinze minutos achei a escola. Estacionei perto de uma praça e fiquei esperando por uns quarenta minutos dentro do carro, e depois sai para me juntar as outras mães e babás. Logo os portões foram abertos, primeiro foram saindo os mais velhos, acho que eram do colegial, e sinceramente dei uma boa olhada nos gatinhos que passavam ao meu lado.

As crianças começaram a sair, e foi a maior barulheira. Outras babás começaram a correr atrás de suas respectivas crianças, enquanto eu continuava parada. Fiquei procurando pela megan e seria mais fácil, se ela fosse a única loirinha daquela escola. O local foi ficando vazio, assim percebi uma garotinha com uma tiara de lacinho vermelho se distanciar e se sentar em um banquinho. Me aproximei devagar e ela percebendo a minha presença, se encolheu agarrando-se em sua mochila. Me abaixei um pouco, para não ficar tão alta assim, e falei com ela.


_ Você deve ser Megan Kaulitz, acertei? – Ela não me olhou, apenas assentiu com a cabeça.- Não precisa ter medo Ok? Fui contratada pela sua tia Simone, sou sua nova babá.- Ela finalmente levanta a cabeça e me encara surpresa.

Megan: Você é bonita.- Sorri- Quantos anos você tem? Pensei que babas fossem velhas e gordas.- Soltei uma gargalhada e respondi.

_ Deixe-me apresentar, me acho Ana Lucia, mas pode me chamar de Ana, o Lúcia me soa muito estranho em Alemão.- Ela sorri- Tenho dezenove anos e sou brasileira.- Ela se levanta ficando a altura das minhas coxas, e fez uma coisa que realmente não esperava: Me abraçou forte, apesar dos bracinhos não aparentarem ter tanta força assim, fiquei meio sem reação no inicio, mas retribui o abraço. Quando ela se afastou, deu aquele sorriso digno de Bill Kaulitz e falou:

Megan: Muito prazer.- Ela estende a mão direita.- Megan Klein Kaulitz, me chame apenas de Megan, tenho cinco anos e oito meses e sou alemã.

_ O prazer o todo meu Megan. E ai, vamos para casa? Não sei se você está com fome, mas eu estou.

Peguei a sua mochila e entramos no carro, depois de colocá-la na cadeirinha, ligar o rádio em uma estação de rock, liguei o carro e dei partida. Megan me fez inúmeras perguntas, sobre a minha vida, de como é o Brasil, se eu tinha namorado e tantas outras, e com muita paciência fui lhe respondendo tudo, pensei que seria difícil meu contato com ela, mas Megan é uma garotinha tão inocente. Aquela carinha de anjo dela, é tão fascinante sua beleza, além de ser muito inteligente, diz que adora ler grandes obras literárias, nada de conto de fadas, pois sabe é só em livros que a magia acontece, não tenho a mesma opinião dela, mas deixei que ela se expressa-se. Assim que chegamos em casa, me avisou que iria para o quarto tomar um banho e que logo desceria para almoçar, mas antes de subir, perguntei:

_ Você já toma banho sozinha?

Megan: Eu tento, mas a noite quero que você me ajude.

_ Tudo bem, não se esqueça de lavar muito bem as dobrinhas. E que vai querer para o almoço?

Megan: O que você souber cozinhar, não tenho frescura para comida como os meus primos.

Ri do seu comentário, e procurei nos armários pelas panelas, e na geladeira que por sinal era enorme, por verduras e legumes, achei alguns pedaços de carnes também. Depois de pegar tudo o que precisava, fui estudar o fogão, já que ele era completamente digital, e depois de uma longa batalha para aquecer as bocas, grelhei os pedaços de carne, e enquanto cozinhava o arroz, e o feijão fervia, preparei uma bela e nutritiva salada de alface com tomate e um pouco de suco de abacaxi.

Quando tudo estava preparado, Megan desceu as escadas com os cabelos preso em um rabo de cavalo e um vestido muito fofo. Me pediu ajuda para se sentar perto do balcão, depois que a coloquei sentadinha, comecei a fazer o seu prato e coloquei em cima do balcão juntamente com seu copo de suco. Depois que fiz meu prato, me sentei de frente para ela e começamos a comer em silêncio, fiquei admirando sua forma de comer, nem parece uma criança de apenas cinco anos, sabe muito bem segurar os talheres e não faz nenhuma sujeira. Ao mesmo tempo que era diferente de seus primos de aparência, pois ela é completamente loira e com os olhos verdes, quase cinzas, é muito parecida pela forma como se expressa e o sorriso é o que há de mais lindo, fiquei encantadíssima com ela.

Após terminarmos de comer, lavei as louça, e dei uma limpada no balcão, a desci da cadeira e ela me pegou pelo braço me fazendo subir as escadas e acompanhá-la até o seu quarto. E como havia visto antes, aquele rosa, era mesmo o dela, com uma cama super fofa, muitos bichinhos de pelúcia e prateleiras de livros. Se sentou em sua cama e bateu as mãozinhas no colchão para que me sentasse ao seu lado e assim fiz.

Megan: Você deve conhecer os meus primos, eles são muito famosos.

_ Conheço sim, tem uns seis anos, desde que os vi pela primeira vez em uma premiação pela TV, desde então sou muito fã deles.

Megan: Então, quando aceitou esse emprego, sabia para quem iria trabalhar?

_ Sim, e confesso que fiquei em estado de choque ao ver sua tia na minha frente, me contratando, e também não sabia que eles tinham um prima tão linda feito você.

Megan: E qual é o seu integrante favorito do banda?

_ Com toda certeza é do Bill, não sei, desde a primeira vez que o vi, sabia que ele iria mudar a minha vida. - Ela se aproxima e senta do meu colo de frente para mim e acaricia meu rosto.

Megan: Seus olhos brilharam tanto ao falar dele, você sente alguma coisa pelo Bill?

_ Vamos dizer que ele faz o meu coração bater mais rápido. - Seus olhos que antes reluziam felicidade, entristecem.- O que foi Megan?

Megan: Bill está namorando a dois anos, uma cantora de cabelos rosa, acho que seu nome é Joss.

Aquela notícia me caiu como uma bomba, um namoro de dois anos e a imprensa não ficou sabendo? E a única Joss que conheço é a Stone, não pode ser, será que aquela flertada que ele deu nela no EMA resultou nesse namoro?

_ Me diga Megan, por um acaso é a Joss Stone?

Megan: Essa mesma, a conhece?

_ Sim, e acho que sei muito bem como esse namoro começou.

Megan: Eu não gosto dela, toda vez que vem dormir aqui com o Bill, ela finge que gosta de mim, mas é só o Bill se afastar para que ela comece a me xingar.

_ Não pensei que ela fosse assim.

Megan: Pessoas famosas, parecem ser muito boas na frente das cameras, mas por trás delas, são horríveis, menos os meu primos é claro.

_ Eu sinto que eles são pessoas boas.

Continuamos a conversar por um bom tempo, e depois me mostrou seus vestidos e livros favoritos, brincamos com seu jogo de chá, e era até engraçado como ela levantava o dedo mindinho lá em cima segurando sua xícara e falando como uma madame. Me perguntou se sabia falar outras línguas e concordei que além da língua nativa que é o português, e o alemão, também sei o inglês, no qual me pediu para lhe ensinar, pelo menos quando tiver tempo, aceitei com o maior gosto e lhe prometi lhe ensinar o português também. Assim as horas foram se passando, e ainda não sabia onde é que eu iria dormir e as malas ainda estavam no Hall. Depois de ter lavado o uniforme da Megan e tê-lo colocado no varal, procurei por Megan que quando a encontrei estava sentada na varanda lendo um de seus livros, decidi perguntar:

_ Querida, você sabe onde é que vou dormir?

Megan: Acho que ficará no quarto de hospedes, em frente ao meu.

_ Você pode me mostrar?

Megan: Claro, venha comigo.

A segui entrando na casa, e foi subindo pela escada devagar com suas perninhas que dava a impressão que se quebrariam de tão frágeis. Paramos em frente a uma porta, e ela se abaixou para levantar o tapete e pegar uma chave, me entregou a mesma, dizendo para abrir a porta, girei a chave e afastei a porta me dando a visão de um quarto com paredes brancas e rosas, uma cama de casal que estava me chamando para dormir nela, os moveis aparentavam ser antigos, mas muito bem conservados, fora a decoração linda, mesmo não gostando muito de rosa, aquele quarto era um sonho. Comecei a olhar todos os cantos do quarto admirando todos os detalhes, e quando sai na sacada, e vi aquela vista para a cidade, meu queixo caiu.

_ Já tinha me conformado com o meu cafofo, mas isso aqui é lindo demais.

Megan: Tia Simone tem muito bom gosto para decoração. Só o quarto dos meninos que ela deixou que eles dessem seu toque especial.

Depois de mostrar meus aposentos, avisou que iria voltar para a sua leitura e concordei, assim que saiu do quarto me deixando sozinha, feito boba admirando a beleza do comodo, fui buscar minhas malas no primeiro piso. Assim que guardei todas as minhas roupas do closet, desci até a varanda e me sentei em um dos sofás ao lado da Megan e fiquei a observando, seus olhos estavam tão concentrados nas páginas, que estava me deixando com muito sono, tanto que apaguei por um tempo e só fui acordar, quando senti alguma coisa áspera e molhada no meu rosto. Me levantei as pressas, e ainda meio sonolenta, vi que não passava de um gato persa cinza, muito fofo. O peguei no colo acariciando seu pelo, e pude ver seu nome em uma plaquinha na coleira em seu pescoço: Kasimir. Fiquei com o gato no colo por um bom tempo, até Megan aparecer dizendo que estava com fome.

A levei até a cozinha, depois de lavar muito bem as mãos, e enquanto preparava um sanduiche de queijo e um copo de suco, Megan ficou sentada em um sofá preto.- Sim, tem um sofá enorme no meio da cozinha- Me contando como tinha sido seu dia na escola, e que todo santo dia, as meninas do colegial ficam perguntando sobre a banda. Disse que não tem muitas amigas, na verdade são apenas duas, pois não confia muito nas pessoas, mas que quando me viu em frente sua escola, teve certeza que seriamos ótimas amigas. 

Postado por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog