quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Wenn Nichts Mehr Geht - Capítulo 6 - A Festa

Passei o dia todo pensando no Tom e como ele foi tão carinhoso comigo, então me lembrei da festa.
Qual desculpa eu vou dar para os meus pais dessa vez? Se ele virá me buscar as 21h00min, nós vamos voltar muito tarde.
Preciso pensar em alguma mentirinha pra contar aos meus pais! Resolvi então ir à casa da minha melhor amiga, Giselle, e pedir ajuda.

Giselle é uma garota totalmente diferente de mim, mas a nossa amizade é algo incrível. Parece que nós nos completamos. Nos conhecemos na escola, ela vivia me pedindo cola, e acabou que viramos amigas, super amigas!

Quando cheguei na casa da Giselle, percebi que como sempre ela estava sentada na calçada com um short minúsculo, conversando um garoto.
Pensei  bem se interrompia ou não o assunto dos dois. Mas o meu caso era mais importante! Então me aproximei do casal.

- Oi Gi!!!
- Camila, tudo bem fofa?
- Não Gi não está tudo bem! Preciso da sua ajuda!!!
- Ajuda? O que houve?
- É particular... – eu disse olhando para o garoto que ela estava conversando.
- Então vamos entrar e ir para o meu quarto. – ela disse levantando-se e indo em direção ao portão de sua casa.
- Você não vai se despedir dele? – cochichei.
- É claro que não... Vou esperar ele dizer alguma coisa.

Assim que ela acaba de falar, o garoto grita:
- Ô Giselle, sua mal educada, não vai se despedir de mim não?!

Giselle se vira com a cara mais dissimulada do mundo e diz:
- Ah gato, mil desculpas... é que eu nem me liguei. – então volta para perto do garoto e recebe um caloroso beijo.

Fiquei sem entender nada, além de muita sem graça por estar ali “segurando vela”. Assim que terminou a sua “despedida”, fomos ao quarto dela.  Giselle ao contrário de mim tinha um quarto só pra ela, então podíamos conversar a vontade.

- Vamos Ca, conte tudo e não me esconda nada!

Eu comecei a contar tudo o que me aconteceu na noite anterior, quando contei o que eu ouvi da garota que estava com o Gustav, ela logo se enfureceu:

- O quê? Não acredito que o Gustav fez isso! Ele era a última pessoa que eu esperava que fizesse isso. Homem, não se pode confiar em nenhum mesmo!

Então contei do Tom, das coisas que ele fez e da festa.

- Eu preciso da sua ajuda, Gi! Nós vamos nos encontrar às 21h00min Como eu vou escapar dos meus pais? Eu tenho que dar uma explicação pra sair a essa hora de casa. Eles vão querer saber pra onde eu vou!
- Fácil! Ca, você diz aos seus pais que vai dormir aqui em casa pra estudarmos juntas para o vestibular. Aí você aproveita e vem mais cedo e eu te ajudo a se arrumar... Porque essa boate que ele te convidou é bem maneira, não dá pra você ir assim, toda simples...
- Mas e quando eu voltar da festa?
- Você me liga aí eu desço e abro a porta pra você!
- Ótima idéia Gi! O que seria de mim sem você!

Será que os meus pais iriam acreditar nessa história?! Mas por que não acreditariam, eu sempre me comportei muito bem, nunca menti pra eles. Agora é torcer pra que tudo dê certo.
Quando cheguei em casa contei logo para minha mãe que iria dormir na casa da Giselle, gaguejei um pouco, mas ela estava tão concentrada na novela que nem percebeu.

- Mãe? Mãe eu posso ir?
- Pode, pode Camila! Agora me deixa ver a novela!

Minha vontade era gritar de alegria, mas tive que me controlar, afinal quem ficaria tão feliz por passar a noite estudando? Fui correndo para o meu quarto rindo à toa. Durante a semana toda Tom não saiu do meu pensamento, volta e meia me peguei pensando nas coisas que ele fez, rindo sozinha das suas piadinhas. E aquele pircing... aí aquele pircing...

Finalmente a Sexta – Feira chegou, estava super nervosa, e ainda por cima Tom não havia me ligado. Será que ele desistiu? Será que ele apenas estava brincando com os meus sentimentos como eu havia temido?
Não posso ficar pensando negativo, tenho que arriscar! Então peguei minhas coisas e fui para a casa da Gi.

Cheguei por volta das 18h30min na casa da minha amiga. Pra variar o ônibus atrasou, então precisaríamos ser rápidas.

- Olha a roupa que eu escolhi! O que você achou?
- Calça jeans e blusa branca? Ficou doida Camila?! Você vai pra uma festa e não pra Igreja! Vou te emprestar uma roupa que preste! – disse ela abrindo o seu guarda–roupa e jogando tudo em cima da cama.
- Essa blusa é legal Gi!
- Não, eu sei de uma melhor!
- Enquanto isso vou arrumando meu cabelo.
- Achei! Essa roupa é perfeita!
  
Ela me deu uma saia preta curta, e uma blusa branca com alguns detalhes prateados. Realmente bonita, mas será que iria ficar bem em mim?
Antes eu jamais vestiria um tipo de roupa assim, nem sequer experimentaria. Mas agora a “nova” Camila iria entrar em cena! E já que eu quero tanto mudar,o primeiro passo é mudar o visual!

Depois de maquiada e com o cabelo escovado pela Giselle já era hora de eu ir pra festa!

- E agora, como eu saio da sua casa sem seus pais me verem?
- Eu vou ver onde eles estão.

Giselle saiu correndo do quarto para ver se estava "tudo limpo", enquanto eu fiquei me admirando no espelho. Eu estava me sentindo tão linda.
- Eles estão na cozinha corre, corre! Que eu te dou cobertura.
- Tchau Gi! Valeu!
- Você está linda! Boa sorte! E bons beijos!
- Pára Gi, eu não vou ficar com ele.
- Tá... vai logo pra essa festa e depois me diz se ficou ou não com ele.

Depois de pegar um ônibus lotado finalmente cheguei na tal boate e fiquei na entrada esperando pelo Tom, será que cheguei cedo demais?
Olho para todos os lados e nem sinal do Tom. Já começo a me desesperar. Ao me convencer que definitivamente ele não viria resolvi voltar pra casa da Giselle, mas logo o avisto vindo em minha direção, mais lindo do que nunca, com uma camisa branca estampada combinando com o boné, e com uma calça que no mínimo caberia uns dois “Tom”. O sorriso que ele trazia em seu rosto o deixava mais encantador ainda.

Postado Por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog