quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Wenn Nichts Mehr Geht - Capítulo 5 - É Hora de Mudanças

Estava tão cansada que acabei acordando 13h00min da tarde minha mãe pensou até que eu estivesse doente:

- Milha filhinha você está bem?
- Tô sim mãe, só estou um pouco cansada. Ontem a D. Laura me deu um trabalhão.
Daqui a pouco eu me levanto tá bom?

Para poder juntar dinheiro pra pagar minha faculdade eu trabalhava cuidando de uma senhora. Porém ela não está doente, apenas quer alguém para lhe fazer companhia, já que seus filhos praticamente a abandonaram. Eles iam à casa dela apenas para lhe entregar sua recheada “mesada mensal” e o meu pagamento.
Embora ela fosse uns 20 anos mais velha que os meus pais, possuía uma mente completamente aberta. Chegando às vezes até causar estranheza entre as outras pessoas da sua idade. Ela falava palavrão, dançava no meio da casa, vestia roupas um pouco mais “ousadas”para a sua idade. Uma disposição de dar inveja a qualquer um.

Acordo com o meu celular tocando. Aff... para me acordar de um sono tão bom, tem que ser importante!

- Alô?!  
- Oi Camila tudo bem?
- Tudo. Com quem eu falo? – perguntei com uma voz de sono.
- Puta merda, eu ajudo a garota a se livrar de uma surra, acabo com as minhas costas  por causa dela, e ainda por cima ela não reconhece a minha voz!
 - Tom! Me desculpa é que ainda “estou dormindo” sabe!
- Percebi pela sua voz.
- Mas e aí tudo bem com você?
- Sim, mas ficaria ainda melhor se você aceitasse o meu convite,
- Convite? Convite pra que?
- Vai rolar uma festa em uma boate bem legal aqui da cidade... Mas eu não queria ir sozinho
- Sabe o que é, eu não curto muito festas, ontem eu só estava naquela boate porquê eu queria esquecer meus problemas... Mas fora isso eu sou muito caseira.
- Vai ser uma festa legal. E ainda por cima... Você me deve uns favores.
- Favores? Eu pensei que o seu agradecimento fosse o meu número.
- Isso foi antes de eu ter que te ajudar a pular o muro. Esse favor ainda não foi pago.
- E quando será essa festa?
- Sexta a noite.
- Sexta a noite? Tá muito em cima da hora!
- Hoje ainda é Terça!
- Tá bom eu vou com você.
- Já que eu já sei onde você mora passo aí às 21h00min pra te buscar.
- Não, me diz onde é a festa que nós nos encontramos lá. É porque a noite eu não vou estar em casa.
- Depois ainda me diz que é caseira.

Na verdade eu ficarei em casa durante a noite, pois a essa hora já voltei do meu trabalho, mas o que eu diria aos meus pais? Que iria sair com um cara que conheci ontem? Ainda mais para uma festa? Eles nunca iriam aceitar, diriam que isso não é coisa de “moça de família”.
Se bem que eu não to nem aí, porque a “moça de família”, certinha e comportada só vem se ferrando esses anos todos. Ninguém leva a sério a menina educadinha, se acham no direito de falar e fazer o que bem querem da minha vida. Nunca fiz algo pensando no que eu realmente queria e sim, no que os outros iriam pensar.
E o que ganhei com isso? Nada! A não ser um belo par de chifres.
Não vou mais chorar pelo Gustav, ele não merece que eu derrame sequer uma lágrima por ele.
Nada que eu faço é o suficiente para os meus pais. Eu nunca sou boa o bastante para eles. Com o Gustav era a mesma coisa, não bastava eu ser uma namorada carinhosa, amiga, compreensiva e fiel, não, não foi o bastante.
Mesmo eu fazendo tudo o que querem, eles sempre me magoam. Enquanto eu dou tanto valor para o que eles pensam, eles não se importam para o que eu sinto.

Se eu sendo tudo o que os outros querem que eu seja, não está dando certo. Agora é hora de eu ser eu mesma! Fazer o que eu quiser fazer.

Mas tenho medo, medo de que não me aceitem como eu verdadeiramente sou. Medo que me critiquem ainda mais. Agora percebo que toda essa dor e angústia por causa do Gustav, não são porque eu ainda goste dele, afinal ele já terminou comigo faz três meses. E sim porque eu tenho medo de ficar sozinha pra sempre, que ninguém mais queira ficar comigo. Afinal porquê alguém se interessaria por mim? Estou inclusive com medo de ir a festa com o Tom, ele parece ser um cara legal. Mas é “muita coisa” pra mim. Ele é mais do que eu sonharia ter. Estou com medo que ele apenas esteja brincando com os meus sentimentos. Querendo se fazer de meu amigo pra depois rir ou me apunhalar pelas costas. Tenho medo de acabar me apaixonando por ele, o que não é difícil. Mas ele nunca iria querer algo comigo, nunca!

Se nada mais importa... De hoje em diante serei livre!

Postado Por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog