sexta-feira, 28 de outubro de 2011

E Se Fosse Verdade? - Capítulo 19 - Não parecem coisas novas, só uma nova Kate

(Contado pela Kate)

      Graças ao taxista consegui chegar ao restaurante. O Bill estava lindo em cima daquele palco. Mas foi uma pena que eu não tenha conseguido pegar do inicio. A apresentação acabou, e logo Bill desceu do palco e desapareceu. Deduzi que estivesse no camarim, e resolvi procurá-lo.

           - Olá, pode me dizer onde encontro o Bill? – perguntei.
           - Você é a...?
           - Kate.
           - Ah sim. Siga por este corredor, a última porta. Ele deve estar lá, se já não foi embora.
           - Obrigada.

      O rapaz me tratou educadamente, mas eu estava me sentindo um lixo por tê-lo feito esperar. A porta estava meio aberta, e deu para notar que Bill arrumava seu violão dentro da capa.

           - Oi. – disse.
           - Oi. – respondeu ele, um pouco frio.
           - Bill... me desculpa. Eu tentei chegar a tempo, mas...
           - Não tem problema.
           - É claro que tem problema! Eu prometi a você que viria e não cumpri!
           - Já estou acostumado com suas promessas que nunca são cumpridas.
           - É que... está tudo uma loucura, sabe?
           - Dá pra ver. Sapatos de grife, roupas novas, popularidade lá em cima. Deve ser duro controlar tudo isso.
           - Aonde quer chegar?
           - É que não parecem coisas novas, só uma nova Kate.
           - O que está dizendo?!
           - Que você não era assim! – ele alterou seu tom de voz. - Cadê aquela garota sorridente e desastrada do inicio do ano? Ela desapareceu, não foi? Você não sabe o quanto eu queria que ela estivesse aqui comigo.

      Bill pegou seu violão e saiu da sala. Meus olhos lacrimejaram e algumas lágrimas desceram. O que está acontecendo? Pensei. Eu não tinha mais nada para fazer ali. Passei pelo restaurante, ainda derramando lágrimas. As pessoas me olhavam tentando entender o motivo, mas nem eu sabia, ou talvez soubesse e não quisesse enxergar.

---
(Contado pela 3º pessoa)

      Dias se passaram, e desde a apresentação no restaurante, Bill e Kate não se falavam. Ela já estava começando a sentir um enorme peso na consciência. No colégio, se encontrava sentada, “brincando” com seu lanche.

           - Ei, o que foi? – pergunta Tom, se sentando ao seu lado.
           - Não é nada. – responde ela.
           - Será que a gente pode conversar um minutinho?
           - Claro.
           - Eu preciso te contar uma coisa.

      Amanda e Victoria estavam na mesa ao lado...

           - Acho que o Tom irá contar a verdade pra ela. – disse Victoria.
           - Nem pensar! Vou ter que impedir! – disse Amanda.
           - Mas não era isso que queria?
           - A Kate acabou com a minha popularidade! Se alguém irá contar a verdade, esse alguém serei eu! Farei isso com grande estilo. Quero humilhá-la na frente de todos!
           - Como assim?
           - A Kate irá desejar nunca ter nascido!

      Enquanto isso Tom tentava dizer...

           - Eu e o John... – ele respirou fundo. – nós fizemos, ou melhor, eu fiz uma coisa terrível.
           - Está me deixando assustada. – disse Kate.
           - Eu...
           - Tom! – chamou Amanda. E ele se virou para olhá-la
           - O que é? – pergunta ele.
           - O John está te chamando.
           - Avise que irei daqui a pouco. Preciso conversar com a Kate.
           - Ele disse que é urgente.
           - Tudo bem. Depois você me diz o que é. – disse Kate.

      Ele deu um selinho em Kate, se levantou e saiu. Amanda permaneceu ali, e deu um sorriso falso à Kate, que retribuiu.

      Seria bom se pudéssemos prever o futuro, assim impediríamos que algo ruim acontecesse. Mas infelizmente não temos esse poder. A Kate estava feliz de estar ao lado do Tom, mas triste por ter “perdido” um grande amigo. Ela ainda tem esperanças de reconquistar aquela amizade, mas ainda não sabe como.

Postado Por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog