sexta-feira, 28 de outubro de 2011

E Se Fosse Verdade? - Capítulo 18 - Bill, deixa de ser bobo!

(Contado pela Kate)

      Vai haver uma festa de comemoração dos vinte e cinco anos do colégio, e eu fui escolhida para organizar tudo. Dei um jeito de alugar uma fazenda para que o tema fosse um luau. Nada se compara a fazer isso à beira do mar, mas como aqui não tem, vai fazenda mesmo.

      O dia chegou e minha cabeça estava a mil com os preparativos. Muitas pessoas ajudaram o que facilitou bastante pra mim. Todos estavam animados e ansiosos para que a festa começasse logo.

      19h00. Este foi o horário em que todos começaram a chegar. A ornamentação havia ficado linda. Uma fogueira enorme foi feita no centro da fazenda, luzes foram espalhadas por todos os lados, e uma gigantesca mesa foi posta com comes e bebes a vontade para quem quisesse se servir.

      Tom passou em minha casa, e chegamos ao local juntos.

           - Está tudo muito lindo. – disse uma garota que passou por mim.
           - Parabéns Kate, a festa está linda. – disse outra.

      Em menos de um minuto, recebi inúmeros elogios sobre a festa. Isso prova que realmente gostaram.

---
(Contado pelo Bill)

      Cheguei à fazenda, e avistei Kate perto da fogueira. Fui até ela para cumprimentá-la.

           - Bill! Que bom que veio. – disse ela.
           - Estava um pouco na dúvida, mas acabei vindo. – disse.
           - Estamos um pouco afastados, mas está tudo bem com você, não é?

      Estamos afastados sim, mas por sua culpa, ou melhor, por culpa do Tom.

           - Estou bem. E pelo visto você também está.
           - É...
           - Kate... Se você descobrisse um segredo, e soubesse que aquilo poderia machucar alguém, contaria mesmo assim?
           - Se essa pessoa fosse um amigo, contaria sim.
           - Hum.
           - Por quê? Quer me contar algum segredo?

      Estava disposto a contar toda a verdade mesmo sabendo que ela não me escutaria. Mas antes que eu pudesse abrir a boca, o Tom aparece.

           - Ô Kate, tem umas meninas te chamando ali. – disse ele apontando.
           - Vou lá ver o que é, e depois volto pra gente conversar mais. – disse ela a mim.

      Bastou ela virar as costas pro Tom começar a falar.

           - O quê que é? Você ficou maluco? – disse ele.
           - Me desculpa, mas não estou entendendo.
           - Sei que descobriu a verdade sobre a aposta.
           - Então também deve saber que irei contar tudo pra Kate.
           - Se contar, ela ficará muito magoada.
           - Eu sei.
           - E você não quer ver sua amiguinha triste, quer?
           - Óbvio que não!
           - Então é melhor ficar de bico calado! Ela vai saber a verdade porque eu irei contar tudo, mas na hora certa.
           - Como posso ter tanta certeza?
           - Irei contar. Isso que importa!

      Como ele soube que eu descobri toda a verdade, não faço nem idéia. Mas espero mesmo que ele conte a verdade a Kate. Apesar de estarmos afastados, não quero que ela sofra. Ela não merece isso.

      De uns dias pra cá, a Kate e eu temos combinado de fazer várias coisas juntos, para tentar descontar o tempo em que ficamos separados. Ela sempre prometia, e nunca cumpria. Cheguei até compará-la com políticos. Kate estava mudada, e muito. Eu só não sabia quando a antiga voltaria. Ela passou a ser um pouco arrogante, metida... Não era a Kate que eu conhecia, e estava sentindo falta dela.

---
(Contado pela Kate)

      Estava no meu quarto terminando de me arrumar. O Tom iria me levar para assistir ao seu treino de basquete. Estava um pouco ansiosa. O Bill bate a porta, e entra.

           - Nossa. Olha só pra você. – disse ele.
           - Gostou?
           - Está linda!
        
      Olhei no relógio.

           - Precisarei sair daqui a pouco, mas volto em uma hora pro nosso passeio. Eu prometo.
           - Prometer é uma palavra muito forte, Kate.
           - Sim, eu sei. – me virei pra ele.
           - E tem o show. Lembra que você “prometeu” que iria?
           - Claro, claro. Vou com certeza.
           - Você esqueceu, não foi?
           - Não. – sim. - Só confundi os dias. E desculpa não ter ido ao cinema.

      Ta legal, confesso que ando um pouco esquecida e muito atarefada, ia respondê-lo, mas minha mãe entra no quarto avisando que o Tom já estava lá embaixo me esperando.

           - Eu tenho que ir agora. – disse.
           - Tudo bem. Posso esperar por você no show?
           - Claro. Estarei lá Bill, você vai ver.

      Saímos juntos do quarto. Ele ficou conversando com a minha mãe, e eu fui pro treino com o Tom. Tentei ligar pro Bill, mas sempre caia na caixa postal.

---
(Contado pelo Bill)

      O relógio já marcava 20h18, e eu estava na entrada do restaurante com o violão em mãos. Olhava para todos os lados, caminhava de um lado a outro. Nada da Kate. Já estava começando a achar que ela não iria aparecer.

           - Bill, o que está fazendo ai? Deveria estar lá dentro se preparando. – disse Carlos.
           - Estou esperando a Kate. – respondi.
           - Vê se não demore.

      Fiquei aguardando mais alguns minutos. De longe avistei Amanda.

           - Está esperando pela Kate, não é? – pergunta ela.
           - Sim.
           - Ela não virá. O Time do Tom saiu pra comemorar, e ela está junto.
           - Vou esperar mais um pouco.
           - Bill, deixa de ser bobo! A Kate não está nem ai pra você!

      Pela primeira vez tive que concordar com a Amanda. A Kate agora só tem olhos pro Tom e pra sua popularidade. Quem estou querendo enganar? Eu mesmo?

           - Você quer... assistir ao meu show? – perguntei.
           - Vai ser o maior prazer. - respondeu ela, sorrindo.

      Entramos no restaurante e eu fui arrumar os últimos detalhes antes da apresentação começar.

---
(Contado pela Kate)

           - Tom, eu preciso ir agora. O Bill fará um show e eu prometi que veria.
           - Deixa o Bill pra lá. Se divirta com a gente. – disse ele.
           - Olha, eu já estou indo.
           - Não vai me deixar aqui sozinho, vai?
           - Não está sozinho.
         
      Fiquei com um pouco de raiva do Tom por ele não querer me levar, mas entendi. Ele estava se divertindo com os amigos, e eu não tinha direito de impedir isso, ou tinha? Sai do estádio, e fui até um ponto de táxi.

           - Moço, me leve ao restaurante Tour D’agente. – disse ao motorista.
           - É pra já!

---
(Contado pelo Bill)

      Subi no palco e dei uma última olhava tentando encontrar a Kate no meio da platéia. Ela não estava lá. A Amanda ao me ver entrar, se levantou e começou a aplaudir, fazendo com que os outros também aplaudissem.

      Comecei a cantar...

Estou tentando te dizer
Estou tentando te conhecer
Estou morrendo para te mostrar
Lutando para ter você

xxx

Não é o que você disse
É como você diz
Não é o que você fez
É como você faz

xxx

Eu estou parado na dor
Que está me sufocando
Cada vez mais é o meu próprio sangue
Por que você não consegue ver?
Que estou faminto por seu amor
E preciso de atenção
Ou vou morrer

Postado Por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog