sexta-feira, 28 de outubro de 2011

E Se Fosse Verdade? - Capítulo 17 - Confiar ou não na Amanda?

(Contado pelo Bill)

      Estava debaixo da árvore terminando de compor uma música, quando a Kate se aproximou.

           - Oi Bill.
           - Oi.
           - Compondo de novo?
           - É. Ah, fiz um vídeo e coloquei na internet. Um produtor viu e quer que eu toque na inauguração do restaurante da filha dele.
           - Sério? Que legal.
           - Você... irá me ver, não é?
           - Claro! É só me dizer quando, onde e o horário.
           - Será daqui três dias, no restaurante Tour D’agent, às 20h30.
           - Ótimo. Com certeza estarei lá, eu prometo.

      Tomara que ela vá mesmo. Já contei que Kate e eu havíamos combinado de ir ao cinema e ela me deu um bolo? Não? Então irei contar agora. Nós marcamos de ir para assistir a um filme que acabara de lançar. Combinamos de nos encontrar em frente ao cinema. Resolvi chegar mais cedo. Primeiro achei que ela simplesmente estava atrasada, depois que o carro do Tom poderia estar com problema, e por último, ela havia esquecido. O filme começou, acabou, as pessoas já estavam indo embora, e eu estava lá, ainda com um fio de esperança que ela pudesse aparecer. Como não havia mais nada a fazer ali, fui embora. No meio do caminho, encontrei Kate sentada numa praça conversando com o Tom. Agora sei por que você não foi. Pensei.

      Na manhã seguinte, lá estava eu na biblioteca. Amanda que agora estava mais próxima a mim, se sentou ao meu lado para conversarmos.

           - É bom em guardar segredos? – perguntou ela.
           - Acho que sim. Por quê?
           - Queria te contar uma coisa, mas não sei se devo.
           - Bom, se não me contar, nunca saberá.
           - Eu descobri que... que o Tom está enganando a Kate.
           - Enganando como?
           - Ele fez uma aposta com o John. E só está com a Kate por causa disso.
           - Esperai. Conte-me isso direito.
           - Os dois apostaram. E o Tom ganhou a aposta, e agora não sabe como dar um fora na Kate sem que ela desconfie de nada.
           - Eu sabia que tinha algo errado nisso. Mas porque está me contando isso agora?
           - Porque sei o quanto gosta dela.
           - Me desculpa, mas não sei se acredito em você.
           - Sei que já fiz muitas coisas erradas, mas você precisa acreditar em mim.
           - Não sei não...
           - Eu não tenho provas. Então basta você decidir se acredita ou não.

      Ela se levantou e saiu. Fiquei pensando. Mas será que é mesmo verdade ou ela só está inventando mais uma mentira?

---
(Contado pelo Tom)

           - Tudo bem Tom, você ganhou a aposta, agora já pode terminar com a Kate. – disse John.
           - Não posso terminar com ela assim, der repente. Ela vai desconfiar.
           - Sabe de uma coisa, eu acho que gosta dela.
           - Pirou?
           - Poderia muito bem arrumar uma desculpa e terminar, mas não, continua com ela. Isso prova que está mesmo gostando da Kate.
           - Pra sua informação, eu nem me importo com ela, tá legal?
           - Não é o que parece.
           - Vai pra porra John! A vida é minha e continuarei “namorando” com ela até eu achar que já passou do tempo de terminar, ok?
           - Você quem sabe. Mas quanto mais você demorar, mais fácil é pra ela descobrir.

---
(Contado pela Kate)

      Não queria ter me afastado tanto do Bill, mas parece que ele não está sentindo tanto a minha falta. Agora vive colado com a Amanda. Estou sentindo falta dele, dos dias em que conversávamos e riamos dos outros que se achavam legais, dos micos que eu sempre pagava na frente de todos. Mas algo que me lembro perfeitamente e claramente, foi do dia em que o conheci. Não esquecerei aquele dia jamais, e espero que ele também não esqueça.

      O namoro com o Tom está indo bem. Ele sempre está aqui em casa, e não mudou nadinha. Continua o tarado de sempre tentando algo a mais comigo.

---
(Contado pelo Bill)

      Cheguei ao colégio e os comentários não paravam de surgir. Vieram até me perguntar se era verdade, mas não soube o que responder. Achei melhor ir conferir com a pessoa certa.

      Kate estava entrando no colégio, quando a abordei.

           - É verdade o que estão dizendo por ai? – perguntei.
           - Eu não se você reparou, mas não sou nenhum tipo de bruxa pra adivinhar coisas. Me diz o que estão falando por ai, e depois eu respondo se é verdade ou não.
           - É verdade que você transou com o Tom?

      Kate não respondeu nada. Logo deduzi que aquilo era um sim.

           - Poxa Kate! Logo com ele?!
           - Esperai! Porque ficou irritado? Ele é meu namorado. Se não fosse com ele, seria com quem?
    
      Comigo, é claro! Não imagino aquele idiota tocando nela.

           - Tem razão. Me desculpa.

      Se as minhas esperanças de ficar com ela antes já estavam chegando ao fim, após saber disso, elas desapareceram completamente. Mas ainda não consigo imaginar os dois juntos, numa cama, e ele tocando-a.

Postado Por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog