quinta-feira, 1 de março de 2012

Ironias Do Destino - Capítulo 9 - Desculpa esfarrapada.

(Contado pela Kate)

      Acho que isso fez com que nos desequilibrássemos e caíssemos um por cima do outro. Ele ficou olhando fixamente dentro dos meus olhos, e o meu coração que já estava acelerado, parecia agora estar querendo saltar para fora do meu peito. Bill começou a aproximar o seu rosto, como se fosse me beijar. Não posso mentir agora, e dizer que não queria aquilo. Era bem mais forte que eu. Algo dentro de mim falava mais alto. E o que eu tanto temia que pudesse acontecer, aconteceu. O Tom apareceu, e nos viu ali caídos no chão.

           - O que estão fazendo? – pergunta Tom.

      E como se eu tivesse acordado de um transe, empurrei o Bill pro lado e me levantei. Em seguida, ele fez o mesmo.

           - É que... – olhei pro Bill. – O Bill precisava de ajuda com a janela. – disse.
           - Não estava conseguindo abrir. – completou Bill.
           - Sei. – disse Tom. – Se tentavam abrir a janela, porque estavam no chão?
           - Fui inventar de subir na cama, e ele foi me ajudar. Resultado: me desequilibrei e cai, carregando o Bill junto.
           - Um-hum. Sei. – disse Tom.

      O Tom não estava nem um pouco convencido com essas desculpas, e com razão. Bill tentava disfarçar, e fazia força para não rir. Fiquei sem graça, e sai. Me tranquei em meu quarto. Estava morrendo de vergonha.

–--
(Contado pela 3º pessoa)

      Tom seguiu a Holly com o olhar até que ela saiu do quarto. Depois se virou para o irmão, que estava se segurando para não rir.

           - Poderiam ter inventado uma desculpa melhor. – disse Tom.
           - E você tinha que aparecer aqui logo agora? Não tinha algo melhor pra fazer do que ficar atrapalhando os outros não?
           - E por acaso você acha que eu sou o quê? Algum tipo de vidente? Macumbeiro? Acha que tenho bola de cristal? Como é que eu poderia adivinhar que você estava prestes a ficar com a Holly?
           - Ela já não queria ficar perto de mim, depois disso é que não vai querer mesmo.
           - Quer saber minha opinião? Continua tentando. Uma hora ela vai ter que ceder.
           - Será?
           - Vai por mim. Mulheres adoram fazer charme.
           - Hum.
           - Mas mudando de assunto. Eu não havia reparado no quão bonita a Maggie é.
           - E daí?
           - E daí, que você vai me ajudar com ela.
           - Eu o quê? Não estou nem conseguindo me ajudar, quanto mais os outros.
           - Vai mesmo dizer não ao seu irmão?
           - Tá legal. Mas só se prometer que irá me ajudar com a Holly.
           - Ok.

      Isso sim é uma grande irmandade. Enquanto Bill continuava arrumando as suas coisas dentro do quarto, Tom resolve dar uma volta. Holly continuava trancada em seu quarto, até que Maggie aparece por lá.

           - Holly, abre aqui! – dizia Maggie, enquanto batia na porta.

      Holly destranca a porta, e puxa a amiga pelo braço. Em seguida fecha a mesma, e se senta na cama.

           - Ai! – gritou Maggie. – Calma ai! Aconteceu alguma coisa?
           - Eu quase tive uma recaída! – disse Holly.
           - Ia ficar com o Bill de novo?
           - Sim, quero dizer... se o Tom não tivesse aparecido, poderia ter rolado.
           - Meu Deus! A coisa tá ficando séria!
           - Não diga isso nem de brincadeira!
           - E agora? O que pretende fazer?
           - Ficar o mais longe possivel! Quanto mais longe, melhor.
           - E a senhorita pode me dizer como fará isso? Holly, ficar longe do Bill será a coisa mais complicada do mundo!
           - Eu sei, mas também não posso vacilar e correr o risco de ficar com ele de novo.
           - Confessa pra mim. Você gosta ou não dele?
           - Não! Quero dizer... Ai meu Deus, eu não sei! – disse Holly, colocando as mãos na cabeça. – Isso é horrível!
           - Reparou em como o Tom fica sexy com aquela camiseta?
           - O quê?
           - Ele é tão... – Maggie parecia estar sonhando acordada.
           - Ei! – Holly estala os dedos. – Estamos falando de mim ou do Tom?!
           - Foi mal. Ai Holly, você bem que poderia me dar uma ajudinha com ele, não é?
           - Tá me achando com cara de cupido? Ô Maggie, eu mal resolvo os meus problemas amorosos, quanto mais os seus!
           - O seu não tem tanto segredo assim. É só você transar de novo com o Bill, e tudo fica bem.
           - Não acredito que tá dizendo isso! Deveria estar me ajudando!
           - E pra quê melhor ajuda do que isso? Quer saber, eu realmente acho que vocês deveriam sair pra conversar.
           - Acha mesmo?
           - Um-hum.
           - E se eu tiver uma recaída? E se essa conversa acabar na cama?
           - Se isso tudo acontecer, é porque era pra ter acontecido.

      Parece que a cada tentativa que a Holly faz em ficar longe do Bill, é em vão. As coisas parecem ficar complicadas a cada minuto. A Maggie começou a reparar nos músculos que ficam “escondidos” através da blusa que o Tom usa. E ele começou a reparar na beleza da garota. Os dois pediram ajuda a quem é “menos” especializado nesse assunto.

Postado por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog