quinta-feira, 1 de março de 2012

Ironias Do Destino - Capítulo 4 - Continua caindo um temporal em minha cabeça

(Contado pela Holly)

      Na tarde seguinte, Maggie e eu estávamos na lanchonete do teatro. Era o nosso horário de lanche, e só retornaríamos ao trabalho daqui meia hora. Aproveitei para ler mais um capitulo do livro de Dan Brown. Os meninos da banda chegaram, e se sentaram numa mesa um pouco distante. De inicio não notei a presença deles, mas a Maggie fez questão de me avisar. Continuei o que estava fazendo, quando ela começou um assunto...

           - Amanhã é o dia do jantar com o Tokio Hotel.
           - O quê?
           - Todo inicio de turnê, eles escolhem uma estilista e leva pra jantar.
           - Sério? – disse sem esboçar interesse algum.
           - Um-hum. E como nós duas somos as melhores até agora, provavelmente irão escolher uma de nós.
           - Se for pra escolher alguém, que seja você.
           - Por quê?
           - Porque eu não quero passar nenhum minuto perto do Bill, do que o necessário.
           - Tá maluca? Algumas garotas se matariam pra sair numa foto ao lado dele.
           - É uma pena que eu não seja uma delas.
           - Tem algo contra ele?
           - Não. Só não... só não quero me expor tanto.
           - Sei.

      Ela estava desconfiada de alguma coisa, mas não disse nada. O garçom se aproximou e perguntou se queríamos fazer algum pedido...

           - Quero um sanduíche light e um copo de suco de laranja. – disse.
           - Não gosto dos sanduíches daqui, mas vou querer um também. – disse Maggie. – Jura que não vai me contar porque não quer ficar perto dele?
           - Não. – respondi. – Se você não gosta, porque vai comprar?
           - Tô com fome. Conta logo!

      O garçom anotou tudo e se retirou. E enquanto eu não contasse nada, ela não iria sossegar, e eu não iria agüentar as suas provocações. Resultado? Contei tudo.

           - Você não pode comentar nada, ficar boquiaberta, nem ter qualquer tipo de reação. – disse.
           - Ok.
           - A gente transou. – disse, e fechei o livro.

      Não achei estranho ela ter ficado calada. Depois de escutar algo assim, até eu ficaria quieta.

           - É... Pode cancelar o meu pedido. – disse ela ao garçom.
           - Não vai mais lanchar? – perguntei.
           - Não gosto de suco de laranja e odeio sanduíche light. Mas... me diz ma coisa. Ele tem pegada? Parece que é bom de cama. Você gostou?

      Estava demorando demais pra fazer as perguntas. O garçom chegou e me serviu. Não respondi as perguntas dela, só tomei o suco e fui pagar tudo. Acabei perdendo a fome. Ela com certeza me seguiu.

           - Ah, me conta vai. O Bill é bom de cama? – ela insistia.
           - Não vou te contar. Isso é algo muito... muito pessoal. – respondi.

      Esbarramos com o Bill e o Tom. E esperamos que eles falassem algo, mas o Tom só ficava me olhando como se soubesse de alguma coisa, e o Bill estava com um leve sorriso.

           - Desejam alguma coisa? – pergunta Maggie.
           - Não. – respondeu Tom, olhando pro irmão.
           - Senhor Kaulitz... amanhã é dia do jantar e...
           - Ah, sim. – interrompeu Bill. – Mas não podemos levar as duas, então... Holly, você vem com a gente.

      O quê? Como assim eu? Não! Nem pensar! Fiquei sem saber o que falar, e essa foi a gota d’água para Maggie, que me fuzilou com o olhar e se retirou.

           - O que deu nela? – pergunta Tom.
           - Eu... eu não sei. – respondi.
           - Será que ela ficou chateada? – pergunta Bill.
           - Acho que sim. Vou atrás dela. – disse.

–--
(Contado pela 3º pessoa)

     Holly passava por um corredor, quando encontrou Maggie sentada no chão. Ela não sabia se chegava mais perto, ou se falava dali mesmo. Mas ficar longe não resolveria muita coisa, então ela se aproximou.

           - Se aquilo era tão importante pra você, eu falo pra ele que eu...
           - Por favor, vai parando! – ela a interrompeu. Não quero favor seu.
           - Maggie!
           - Você mentiu e foi mesquinha!
           - Eu não...
           - Foi sim! – interrompeu mais uma vez.

      Neste mesmo instante, o Bill passava por outro corredor, e resolveu parar para escutar as duas.

           - Não sou favorecida no trabalho por ter dormido com meu chefe. – disse Maggie. – Tem gente que precisa ralar pra ser reconhecida!

      Mesmo sabendo que de alguma forma aquilo era verdade, suas palavras magoaram a garota, a fazendo ficar calada e sem reação. Holly se retirou, com os olhos começando a se encher de lágrimas. Ao dobrar o corredor, esbarrou em Bill.

           - Está ai parado há muito tempo? – pergunta Holly.
           - Desde “não sou favorecida por ter dormido com meu chefe”. – respondeu ele.
           - Tá vendo só o que eu tenho de ouvir por ter ido pra cama com o meu chefe.
           - Ah, qual é? Não vai deixar isso abalar seu emprego, vai?
           - Me escolheu pra esse jantar só porque transei com você?
           - Claro que não! Te escolhi por ser boa no que faz. Digo... em questão de sua profissão.
           - A Maggie já trabalhava com vocês antes, deveria ter escolhido ela e não a mim!
           - Desde que chegou aqui, ela não fez nada que pudesse passar perto do que você faz. E não deveria deixar a nossa transa atrapalhar algo merecido.
           - Mas o problema é que...
           - É que mais nada! Você vai nesse jantar e acabou!

      E tinha como dizer não a essa sedução? Holly se sentia confusa com tudo que estava acontecendo, e olha que é só o começo.

Postado por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog