quinta-feira, 22 de março de 2012

Insanity - Capítulo 11

Bill...




Finalmente, depois de alguma hesitação, respirei fundo a fim de conseguir forças para poder conversar com ela sobre isso, eu sabia exatamente onde Kate queria chegar e sinceramente eu não estava ansioso para este momento.

–Ajudar você a me esquecer? - Perguntei calmamente - Porque eu faria isso?

– Por que está seria a melhor forma de acabar com o sofrimento de todos nós. - ela respondeu mecanicamente.

E olhando seu rosto naquele momento tudo que eu conseguia pensar era que de alguma forma Kate tentava brincar de propósito com minhas emoções... Como um castigo talvez.

– Um tipo de troca? – Falei já com tom alterado, assustando-a de inicio - Você me esqueceria e em troca eu também estaria esquecendo você?

– E se isso for o certo a ser feito? – Ela questionou.

–Aí está o problema... Isso não é certo e não há nenhuma chance de chegarmos a essa conclusão. – Gritei com desprezo.

Ficamos em silencio durante algum tempo porque simplesmente estava sem palavras, e me sentia exausto. Ela estava me fazendo sofrer pelo que eu fizera, mas pelos meus cálculos de certa forma eu já tinha pago.

– Bill? – Virei minha cabeça para trás para olhar para ela e a encontrei me observando calmamente.

– Sim.

– Lembra quando eu falei a você sobre meu irmão? – Ela perguntou empalidecendo.

– Sim, mas porque que está tocando neste assunto agora? – Disse confuso com a repentina mudança de conversa.

– Tay estava apaixonado por uma garota quando morreu. – Ela continuou ignorando totalmente minha pergunta. - Ela não o quis, não sentia o mesmo por ele... - Kate sorriu sem graça e eu pensei em pedi-la para não continuar, pois sabia que tocar no nome do irmão não era fácil para ela. - E então ela ficou noiva e partiu para outro lugar... – Ela continuou fazendo gestos com as mãos, tentando me explicar. - Nós achávamos que ele fosse superar, mas não foi o que aconteceu.

– Então ele... – Fechei meus olhos pedindo que ela não continuasse.

– Sim... – Ela suspirou fechando os olhos – Tay se suicidou.

Disse em fim, e então eu corri para perto dela segurando sua mão, acreditando que naquele momento pela primeira vez kate fosse se entregar a mim totalmente como nunca até agora havia feito.

Mas como sempre, com seu suspiro profundo ela também levou as lagrimas junto com o ar, e eu começava a notar o quão forte ela era, ou ao menos tentava ser.

– E você acha que Tom... – Claro... Eu pensei... Tudo fazia sentido agora e ao olhar para ela notei que ela podia ler meus pensamentos.

– Eu sei que não Bill... Não é o que eu quero dizer. – Ela disse.

– Eu não entendo - Perguntei, saindo do meu estado de choque. - Aonde quer chegar?

– Foi por isso que eu não me afastei do Tom... Eu precisava cuidar dele... E eu fiz isso por você. – Confessou.

– Cuidar dele?

– Eu fiquei com medo Bill, vi meu irmão morrer e não estou falando na hora em si, mas de todos os dias que a antecederam. – Ela suspirou continuando... – Eu vi o quanto ele sofreu.

– Acha que Tom estava perto de um sentimento como esse? - Eu finalmente digo, com a voz tremula. – Não conhece meu irmão. – Concluo ligeiramente nervoso.

– Não foi o que eu disse. – Ela diz de mansinho.

Eu inspiro fundo, e espero todo o ar sair. Posso sentir os primeiros traços de raiva de verdade tomando conta de meu rosto, mas ainda sim, tento me manter calmo.

– Ontem... Ontem à noite você disse que o amava. – Falo tentando tirar de minha mente o fato de que as horas que ela tinha passado com meu irmão não eram nada mais que amizade.

– Sim... E eu estava falando sério. – Ela responde abertamente e isso me deixa um pouco abalado.

– Mas é porque você tem nele a lembrança do seu irmão. – Eu pergunto temeroso, por que é exatamente nisso que quero acreditar.

– Não... Não totalmente. – Ela diz, e eu posso ver o quanto está se culpando.

– Você queria ajudá-lo porque ficou com medo que ele fosse tão fraco quanto seu irmão foi. – Tentei novamente, não querendo chegar a nenhuma conclusão precipitada.

– Não... Você não entende... Tay não foi fraco, ele estava doente. – Ela diz rancorosa.

– Tom não está doente. – Gritei.

– Eu nunca disse que estava... – Ela me olhou assombrada – Eu apenas quis me certificar de que isso não fosse acontecer.

– Você acha mesmo que é a pessoa mais indicada para isso?

– Não. - A culpa estava escrita claramente no rosto dela.

– Pare de mentir.

– Não estou mentindo... - Ela disse, com os olhos completamente abatidos. - Eu só queria que entendesse que fiz isso por você... Porque queria trazê-lo de volta e queria que ele aceitasse que na verdade não me ama.

– Ele ama você, ou talvez ele apenas esteja confundindo. - Eu não conseguia esconder a raiva em minha voz

– Talvez, e é por isso... Exatamente por isso que quero que entenda Bill... –Eu não posso mais ficar aqui, não posso ficar com você.

– Não quer dizer isso... Você não tem que ir embora por isso, é minha esposa.

– Eu não sou ninguém... Não sou ninguém. - Sua honestidade fez com que ficasse dolorosamente claro que ela acreditava no que estava dizendo.

– Porque está dizendo isso?- Eu fecho meus olhos, ciente de que a hora da verdade chegou. - O que quer dizer com isso?

– Exatamente o que você entendeu. - o Silêncio foi repentino.

– Kate? ... Não está falando sério... Está? – Perguntei já completamente apavorado em pensar nesta possibilidade.

– O que espera que eu faça? – Perguntou com a voz vacilante.

– Que não me peça para escolher. – Eu pedi.

– Não há o que escolher Bill... Você tem que ficar com seu irmão. – Ela falou e por mais que isso me doesse sabia que ela tomaria essa posição.

– Está me deixando? - Eu mal conseguia ouvi-la - É isso?

– Sim. – Disse ela baixinho, sem me olhar.

– Não pode estar falando sério. – Supliquei.

– Só estou dando a você a chance de não ter que escolher... - Sussurrou.

E naquele momento olhando para ela, eu me dei conta de que tinha razão e que mesmo que eu não quisesse ou pensasse assim, chegaria o momento em que eu teria de escolher, os fatos me levariam a isso e Kate sabia exatamente qual seria minha decisão.





Essa era a primeira vez que eu podia sentir o abismo entre nós...

Postado por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog