sábado, 25 de fevereiro de 2012

Glamourous - Capítulo 31 - So beautiful destruction

NARRADOR SOHO GRAND HOTEL...

Um mês depois...

 O vento forte batia nas janelas das casas e prédios de New York, o outono tinha chegado e com ele uma brisa fria... era o prenuncio de novos acontecimentos, talvez bons...talvez não. Os dias tinham passado, as coisas tinham mudado novamente. Elisabeth tinha reaparecido, mas não tão bem... Sua doença tinha piorado, estava de cama sem poder sair para nenhum lugar, o que tinha feito Tom pirar e é claro afastado ele de todos mais uma vez, especialmente de Annie, esta que apesar de estar sofrendo ao ver Tom totalmente preocupado e dedicado a Elisabeth e cada vez mais longe dela não tinha brigado muito menos abandonado Tom...pelo contrario a cada dia que passava Annie se dedicava mais a ele, mas era visível sua tristeza...é pequena Annie, ser deixada de escanteio realmente não deve ser nada bom. Mas não era apenas Elisabeth que tinha piorado, cada vez mais se notava a doença de Tom. Ele tinha emagrecido 4 quilos, chegava a dormir o dia inteiro e mal comia, mas era incrível como ele sempre estava no quarto de Elisabeth lhe visitando, mesmo estando tão indisposto... mas o amor é capaz de tudo! Mas existem males que vem para o bem, o distanciamento de Tom fez com que duas pessoas se reaproximassem...Bill e Annie! Os dois passavam o tempo em que Tom os abandonava juntos. Conversavam, choravam, riam... Tom, é bom não chorar sobre o leite derramado. Annie tinha ido visitar Maria, fazia muito tempo que não a via, precisava de conselhos de alguém mais experiente.

__ E você não pretende retomar a carreira? – Maria perguntou séria a Annie lhe servindo mais um pouco de café. Annie segurou firma sua xícara, ficou um tempo pensativa, observando a fumaça que saia do café.

__ Por enquanto não, talvez quando o Tom melhorar...talvez nunca mais... – Annie afirmou cabisbaixa, Maria a observou docemente. Ela se sentou em frente à Annie e pegou sua xícara de café.

 __ E eu que vi uma carreira brilhante pra você, nunca nenhuma modelo fez o sucesso que você fez em tão pouco tempo e pra que? Eu torci muito por você Annie e ainda torço, mas também te entendo... – Annie sorriu de lado, um filme começou a passar em sua cabeça. Ela se lembrou de quando era pequena e ficava desfilando pela casa sonhando em um dia desfilar em uma passarela de verdade...se lembrou de quando Maria lhe encontrou na cafeteria...o primeiro desfile...lagrimas começaram a brotar em seus olhos. – Annie posso lhe perguntar algo sinceramente?! – Annie limpou as lagrimas que caíram e assentiu positivamente com a cabeça. Maria olhou Annie firmemente. – De verdade, do fundo do seu coração, o que você sente pelo Tom? – Annie ficou surpresa com a pergunta. Se ela fosse feita há alguns meses atrás Annie teria a resposta na ponta da língua...mas meses se passaram, coisas aconteceram e talvez a resposta já não estivesse tão nítida assim. Mesmo confusa a mentira é um veneno que sai sem ao menos pensarmos, por sorte a mentira é um veneno que é descoberto com apenas um olhar.

__ Que pergunta Maria, eu o amo, você sabe...

__ Eu Annie? Eu não sei de nada, a única coisa que eu sei é que você sacrificou sua carreira, seus sonhos, sua vida, por alguém que agora simplesmente esta se esquecendo de você...esta se esquecendo de todos. – Annie ficou cabisbaixa, Maria segurou as mãos de Annie. – Me escuta, eu não estou dizendo que o que você esta fazendo é errado, pelo contrario, você ter desistido de sua vida mostra como você ama o Tom, mas será que esse amor é o amor que você acha que sente?...um amor de homem e mulher ou um amor de amigos? – Annie ficava cada vez mais confusa com o que Maria dizia. – Será que de tanto você querer acreditar que amava o Tom, você não acabou acreditando em uma mentira?! Será que você não criou um conto de fadas Annie onde tudo era perfeito e lindo, mas de repente com a doença do Tom você viu seu conto de fadas desmoronar e a verdade começar a aparecer?

__ Por que ta dizendo isso? Você acha que eu não amo o Tom? Acha que eu menti pra ele todo esse tempo? – escutar a verdade parece nos deixar frustrada...Annie estava frustrada.

__ Eu acho que você mentiu pra si mesma Annie, você se perdeu em seu mundo de fantasia, mas uma hora o mundo real nos chama de volta...parece que com o Tom te deixando de lado e você se reaproximando do Bill tudo começou a querer se encaixar... – Maria estava fazendo Annie enxergar as coisas por outro ângulo...o da verdade. – Sejamos realistas Annie, ninguém deixar de amar alguém apenas acreditando que ama outro.

__ Eu não amo mais o Bill! – Annie falou decidida, Maria apenas sorriu.

__ Annie eu não quero que você perceba porque eu estou dizendo, eu quero que você perceba sozinha e assim que você perceber faça a coisa certa...você sabe o que é! – Annie se levantou, pegou sua bolsa e foi em direção a porta.

__ Muito obrigado pela conversa, mas acho que eu já estou fazendo a coisa certa!


É por isso que eu sempre as alerto garotas : “Não criem um conto de fadas para viver...o príncipe nem sempre é tão bonito, o castelo nem sempre é tão magnífico e as bruxas existem e nem sempre são derrotadas!”

HOSPITAL CENTRAL DE NEW YORK...

 Annie entrou no hospital como um furacão, Maria tinha lhe deixado tão confusa. CUIDADO ANNIE! Você deveria olhar por onde anda! Ela acabou esbarrando com força em nada mais nada menos que Bill. E a trombada foi tão intensa que seus corpos ficaram colados e os dois se olhavam com cara de tontos. Sabe o que eu penso com quartos de Hospitais que tem aqueles vidros...totalmente desnecessários, as pessoas do lado de fora acabam não tendo privacidade e bem alguém tinha visto aquele esbarrão.

NARRADO POR TOM...

 Fiquei estático ao ver Bill e Annie de corpos grudados depois do esbarrão que eles tinham dado. Por que os corpos ainda estavam unidos? E por que eles se olhavam tão profundamente? Por que o sorriso tímido se formou? Tudo não fazia sentido pra mim, por que faria? Ela me amava, era o que sempre me dizia... Mas será que ela realmente me amava? E se ela apenas tivesse pena de mim? E se tudo o que aconteceu foi todo um teatro? Mas Annie não seria capaz de fazer isso comigo...mas ela nunca tinha me feito nada de mal até... meu Deus eu mesmo tinha afastado ela de mim, eu esqueci que é ela quem dorme em uma poltrona ao meu lado todos os dias...eu me esqueci que ela desistiu de tudo por mim...eu simplesmente a deixei por alguém que eu acabei de conhecer...eu nada podia exigir dela...e só agora eu percebi a musica que tocava no radio na cabeceira da minha cama....

 And I hope you find it
E eu espero que você encontre
 What you?re looking for
você está procurando
 And I hope it?s everything you dreamed your life could be
 E eu espero que seja tudo que você sempre sonhou para a sua vida
 And so much more
 E muito mais
 And I hope you?re happy
 E eu espero que você esteja feliz,
 Wherever you are
 Onde quer que esteja
 I wanted you to know that
 Eu queria que você soubesse disso
 And nothing?s gonna change that
 E nada vai mudar isso
 And I hope you find it
 E eu espero que você encontre

Eu não sei se sinais divinos existem, mas aquela musica não tocou naquele momento sem um proposito...Bill e Annie se olhavam como talvez eu sempre quis que Annie me olhasse...era esse olhar que eu sempre procurei nela e eu tive por algum tempo, mas por minhas escolhas eu o perdi...e o que podia fazer agora? Eu tinha que fazer a coisa certa! Annie tinha que ficar com quem ela ama de verdade, quem ela sempre amou, quem ela sempre procurou!

NARRADOR...

Eu não tenho nenhum poder de premonição, mas acabo de prever grandes mudanças. Uma música pode mudar muitas coisas.

Postado por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog