sábado, 15 de outubro de 2011

Tantchen - Capítulo 9 - Daughters

 

  "Pais, sejam bons com suas filhas,
As filhas os amarão como vocês as amam,
Meninas se tornam amantes e depois mães
Então mães, sejam boas com suas filhas também..."
(John Mayer - Daughters)

“-Quem você quer do seu lado como sua mulher?

Os dois rapazes viraram assustados para a porta do porão...”



-Vocês estão ai, é? – perguntou Katy indo abraçar Ge o beijando de leve na boca. -Quem você quer do seu lado como sua mulher, Bill?
-É uma música que estamos compondo... Só isso Katy, uma música! - Bill respondeu sem graça. - Bom to indo! – Bill disse andando em direção a sua casa.
-Bill, posso falar um segundo com você? – perguntou Lorena.

Bill teve certeza que hoje definitivamente não era o dia dele. Ele se virou e disse:

-Lorena pode ser amanhã hoje estou com dor de cabeça? – respondeu dessa vez docemente para Lory. - deu-lhe um beijo na bochecha, olhou para o Georg  e virou se novamente entrando em sua casa.
-Nossa será eu fiz algo para ele?  - perguntou Lorena com um olhar triste.
-Fez nada Lory, Bill é um bicho grilo não liga não vamos entrar e terminar o ensaio. - disse Gust tentando animar Lorena.
-Gus, preciso entrar  minha mãe me quer na cama às 22hrs. -Lorena lhe deu um beijo na bochecha e saiu. –Tchau, galera! – Lorena se despediu e entrou dentro de casa.

Encontrou sua mãe na cozinha e estava subindo as escadas  quando sua mãe lhe chamou.

-Lory, você não vai jantar?
-Não, mãe estou sem fome!

Fabrícia a vendo triste  chegou mais perto da filha e perguntou:

-O que foi minha querida? Aconteceu alguma coisa?
-Nada... –  ela disse subindo as escadas. – Vou dormir boa noite.
-Boa noite, querida!

Fabrícia sentou no sofá e ficou pensando no que poderia ter acontecido  à filha foi tão animada e voltou triste.  Depois perguntaria para Alexia ou Katy. Apagou as luzes subiu para o seu quarto e foi dormir.
A semana seguiu voando e Fabrícia sempre tentava fugir de Bill quando ia sair e via que ele estava lá fora esperava para ver se ele entrava. Às vezes tinha sorte ele entrava em sua casa  e outras quando tinha visita com hora marcada  não podia esperar  tinha que vê-lo e ela sempre de óculos escuros  e ela o olhava e via que ele a olhava também. Fugiu dele o quanto pode até sexta a noite não teve mais como fugir.

-Mãe? Desce aqui, por favor! – gritou Lorena na ponta da escada. –Mas desce vestida que temos visita.

Bill odiou a última frase dita por Lorena queria vê-la descer de camisola transparente.

-Visita? Quem é Lor...  Oi meninos! – disse Fabrícia sem graça vendo Katy, Alexia, Tom, Gus,  Georg e Bill sentados no sofá  -  Boa noite?
-Boa noite, tia! – disseram em  coro  Katy e Alexia.
-Oi, dona Fabrícia – disse Georg e Gust.
 
Fabrícia balançou a  cabeça para Bill e Tom e para disfarçar ela disse:

-Você eu não conheço. – sorrindo para Tom.
-Mãe esse aqui é o Tom o gêmeo do Bill.

Tom foi em direção de Fabrícia e lhe pegou a mão e a beijou. Fazendo Ge e Bill trocar olhares. Georg olhou tipo “segure a sua onda” para Bill.

-Nossa, mas pensei que você fosse a irmã da Lorena. Gêmea!  –Tom disse todo galanteador e Lorena se intrometeu soltando a mão da mãe e disse sorrindo:
-Tira o olho Tom ela é linda, mas não é para o seu bico. E olha a cara da Alexia quase te comendo vivo. - Lorena riu e virou para sua mãe.  –Mãe amanha tem o aniversário do Gustav,  Georg  e dos gêmeos no restaurante deles. Queria saber se eu posso ir e se você me leva?

Fabrícia olhou rapidamente para Bill e disse com um sorriso amarelo.

-Sim eu levo pode deixar. A que horas?
-Às 20hrs! – disse a filha.
-Ta bom. Agora vou subir se quiserem ficar mais um pouco sintam se à vontade. – quando ela se virou ouviu alguém dizer:
-Você esta convidada para ir também. – o convite fez Fabrícia parar no primeiro degrau e se virar. - Você vai?
-Não vou. Mas obrigada, só terá jovens e adolescentes. Não vou caber ai nesse espaço.
-Ain tia e você não é jovem, né?  - disse Katy. –Se você foi convidada, vamos sim vai ser divertido.
-Minha mãe não se diverte mais desde que meu pai morreu. – Lorena com o comentário fez com que todos ficassem quietos. –Ela acha que ela morreu junto com ele. Eu falo para ela arrumar umas amigas e se divertir, só não quero ela de namorado, ACHO que ainda não consigo ver minha mãe com outro homem sem ser meu pai... Mas ela poderia sair e se divertir.

Aquilo foi à gota d’água para Fabrícia seus olhos se encheram de lágrimas e ela apenas virou e subiu. Bill se levantou e Georg deu um pulo e segurou no braço do  amigo.

-Bom convite feito agora vamos ensaiar, né? Pois amanhã tem apresentação especial. Vamos... Todos – o ‘todos’ foi uma pequena indireta para Bill.

Todos saíram da casa e foram para o porão da casa de Georg ensaiar.

-Se concentra e vamos ensaiar.- Ge disse para Bill baixo ao passar por ele.
-Eu me concentro e ensaio hoje, mas você vai amanhã lá e convencê-la a ir à nossa festa. Por favor, Ge... Faz isso pela nossa amizade. Por favor!
-Eu? Bill eu não...
-Então eu vou lá agora! - Bill começou a andar e disse para o amigo.

-Ta Bill eu invento algo e  vou, mas agora vamos ensaiar. Essa semana você não ensaiou nenhum dia.

Bill subiu no banquinho e foi ensaiar. O porão estava cheio devia ter umas vinte pessoas. Mas, para Bill o porão estava vazio e triste. Ele cantou com os olhos baixos e sempre com eles fechados, só conseguia se concentrar em Fabrícia. Pensou como ela estaria agora o que ela estava fazendo. Sentia saudades dela, do cheiro, do gosto e  naquela noite apenas cantou para ela, mesmo ela não estando presente...

Postado Por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog