quinta-feira, 27 de outubro de 2011

E Se Fosse Verdade? - Capítulo 3 - Derramando bebida na patricinha!

 (Contado pelo Bill)

      O relógio marcava 6h59, e foi nesse horário que cheguei à casa de Kate. Sua mãe veio atender, e foi ai que descobri de quem ela havia herdado toda aquela beleza. Ela insistiu para eu entrar e aguardar Kate, que terminava de ser arrumar, mas preferi esperar ali mesmo. Ficamos parados em frente à porta. Não trocamos nenhuma palavra, e isso me deixava um pouco sem graça.

           - E qual é o seu nome? – perguntou ela.
           - Bill. – respondi.
           - Você é muito bonito Bill.
           - Oh, obrigado. – fiquei tímido.
 
      Minutos depois, Kate surge no fim da escada. Estava incrivelmente linda. Totalmente diferente daquela garota do colégio. Não consigo descrevê-la, apenas fiquei impressionado. Senti vontade de dizer que ela estava linda, mas tive medo de constrangê-la, e também, sua mãe poderia não gostar. Kate usava um vestido cor de pele, era delicado e caia perfeitamente em seu corpo, e um sapato baixo.

           - Vamos? – disse ela.
           - Claro. – respondi.
           - Kate, não volte muito tarde. – disse sua mãe.
           - Pode deixar, a trarei antes das dez. – disse.

      Saímos e entramos em meu carro. Kate não dizia uma palavra se quer, e aquele silêncio estava me deixando nervoso.

           - Você está linda. – disse sem desviar meu olhar da estrada. Notei que ela abaixou um pouco a cabeça.
           - Obrigada.

      Mais uma vez o silêncio tomou conta.

           - Aonde iremos? – perguntou ela.
           - Numa festa na casa da Amanda.
           - O quê? – ela pareceu surpresa.
           - Algum problema?
           - Não, é que... não estou vestida apropriadamente pra uma festa na casa dela.
           - Já disse que está linda. E não tem que se preocupar com o que os outros irão dizer. O importante é que se sinta bem.


      Alguns minutos dentro do carro e chegamos à rua da casa de Amanda. Dos dois lados estavam tomados por carros luxuosos. Tive que estacionar numa outra rua.

      Quando entramos, Kate pareceu um pouco desconfortável, então coloquei meu braço direito nos ombros dela, que agora acompanhava meus passos, sorrindo. Chegamos ao jardim, estava rolando a maior festança.

---
(Contado pela 3º pessoa)

      Amanda estava em cima do palco onde o DJ estava. Assim que avistou Bill chegar com uma convidada, puxou a amiga e tentou descobrir quem era aquela garota.

           - Quem é ela? – perguntou Amanda.
           - Kate Spencer, aluna nova. – responde Victoria.
           - A odiei. Olha só aquela roupa! Que brega!
           - Achei bonitinho.
           - Achou o quê? – Amanda fuzilou a amiga com o olhar.
           - Ridículo! Aquele vestido é ridículo.
           - É melhor você ir ver se o Tom já chegou.

      Por onde Kate passava, os garotos paravam de dançar para olhá-la, e aquilo estava deixando-a um pouco nervosa.

           - Porque está todo mundo olhando pra você? – pergunta Kate a Bill.
           - Pra mim não, pra você. – responde ele.
           - Há algo errado comigo?
           - Sua beleza, que agora encanta todos.

      Os dois aproveitavam a festa, quando Kate avistou Tom e seus amigos chegarem. Ele estava lindo e sedutor, e isso só fazia com que a garota não tirasse seus olhos dele. E Bill percebeu isso.

           - Porque não fala com ele? – pergunta Bill.
           - O quê? Ele nunca olhou pra mim, porque me escutaria?
           - Não custa nada tentar.
           - Eu... eu vou pegar alguma coisa pra beber.

      Kate saiu e deixou Bill lá sozinho, mas logo alguns meninos se aproximaram e começaram a conversar com ele. Amanda desce do palco e vai falar com Tom.

           - Oi Tom. – disse ela.
           - E ai Amanda, tudo bem?
           - Estou ótima, e você?
           - Melhor impossível.
           - Não vai dizer nada?
           - Parabéns pela festa.
           - Parabéns? Pensei que iria dizer outra coisa.
           - Desculpe, mas não tenho nada a dizer.

      Um grupo de garotos que estava ali perto dançava loucamente, e bem nesse momento Kate passava segurando um copo com uma bebida. Um dos meninos esbarrou em outro, que esbarrou em Kate, que se desequilibrou e derramou tudo em cima de Amanda.

           - Aahhhhhhhhhhh! – a patricinha gritou furiosa.
           - Ai meu Deus! Me desculpa!
           - Eu vou acabar com sua vida garota! – ameaçou Amanda.
           - Não fiz por querer.
           - Sabe quanto custa um vestido desse? É claro que não, não é? Afinal, uma pobretona como você não tem noção de nada.
        
      Bill aparece e arrasta Kate dali antes que pudesse ficar pior. Enquanto isso Amanda fica desesperada e começa a choramingar só pra Tom se sensibilizar. Kate ficou chateada com a situação, e ainda mais com o que Amanda disse. Seus olhos chegaram a lacrimejar, mas lágrimas não ousaram descer.

Postado Por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog