sexta-feira, 8 de julho de 2011

Nós Dois - Capítulo 3

                               
 "Se esconder de mim não é uma boa ideia."

Minha tia chegou em casa um pouco tarde. Eram quase 7 da noite. Me encontrou na janela curiosa olhando todo o movimento da rua.

Angela: E ai, deu um passeio hoje?
Mila: Ha sim, segui seu conselho, fui dar uma volta de patins.
Angela: E o cara estranho? Voltou a ter perturbar? - Eu engasguei sem saber o que dizer.
Mila: Haa..não..não. Ééé, foi tranquilo, graças a Deus.

Fiquei horas olhando pela janela, mas já passava das 10 da noite e nada do carro passar. Vi algumas vezes o mesmo garoto idiota de ontem, o da bicicleta, que quase levou minha cabeça junto enquanto passava.

Fui dormi com a minha descoberta martelando minha cabeça. Olhando para o teto, as vezes me levantava e olhava pela janela. Foi difícil dormir.
Na manha seguinte já no café minha tia disse que precisava fazer algumas compras pra casa, já que eu havia chegado e havia pouca coisa para duas pessoas.

Angela: E eu quero que você vá comigo. Que você veja o que você gosta de comer, e nós compramos.
Mila: Ha tia, não vejo mesmo necessidade, a senhora pode comprar qualquer coisa.

Ela insistiu e então depois do almoço fomos. Fui olhando pela janela o caminho todo. Meu Deus, até na auto estrada eu procurava pelo Cadilac. No supermercado minha tia foi tão atenciosa comigo. Comprou iogurtes, biscoitos, torradas, bolos, tudo para me agradar. Eu ia empurrando o carinho sem prestar muita atenção, enquanto ela ia me perguntando se eu gostava e jogava no carinho, mas ela parecia se divertir. Ela era tão legal, e parecia estar gostando mesmo da minha companhia.

Quando chegamos em casa, fui correndo ajuda la a guardar as coisas pra depois poder sair com os patins.
Angela: Nossa calma, tudo isso pra ir passear?
Mila: Ha é, hum, ta um dia lindo, é raro né?

Quando sai fui direto em direção a rua do estúdio, olhando sempre pra trás, todo carro escuro que passava mesmo que longe me assustava. Quando cheguei na rua, fui patinando mais devagar. Olhei para a casa mas o carro não estava la, só havia outros carros parados no gramado do outro lado.

Mila: Ai caramba? O que eu faço? Espero? Esperar pra que? O que eu vou fazer se ele aparecer aqui de repente? Vai achar que eu sou uma fan ou stalker sei la.

Eu ainda não sabia o porque eu estava ali, esperando ele aparecer. Quando dei por mim já estava sentada no meio fio da calçada batendo de nervoso as mãos nos patins.
Mais ou menos uns 40 minutos depois o carro dele apareceu dobrando a esquina, eu comecei a tremer e abaixei a cabeça fingindo estar arrumando os patins. Mas eu não conseguia me mexer direito, meus músculos estavão duros feito pedra. A situação só piorou quando ele em vez de entrar para o jardim parou o carro bem na minha frente. Eu estava tão nervosa que de repente tomei coragem e olhei para cima. Ele abriu o vidro e olhou pra mim. Estava de óculos escuros e uma bandana na cabeça.

Tom: Foi você que eu quase atropelei outro dia? - Falou em alemão

Minha língua travou, como eu iria responder, em Alemão? Inglês? Português?

Mila: Sim, eu acho. - Falei em alemão.
Tom: Me desculpe eu..
Mila: Desculpa, eu entendo o que você diz, mas não falo bem alemão.
Tom: Você não é daqui?
Mila: Desculpa, eu te interompi, você iria dizer o que? - Falei fugindo do assunto, ele fez uma pausa mordendo o lábio e continuou.
Tom: Eu queria te pedir desculpa, mas quando voltei com o carro você não estava mais.
Mila: Eu fugi. - Meu Deus eu soltei isso? Idiota.
Tom: Se esconder de mim não é uma boa idea. - Ele falou rindo.
Mila: Desculpa eu não quis dizer, fugi, quer dizer eu corri, eu..eu, não me escondi, eu só continuei correndo de patins como eu estava fazendo.
Tom: Você fugiu de mim.
Mila: Huum é, você queria me pedir desculpas né? Hum ok, esta desculpado. É só isso?
Tom: Só estou sendo educado, o que você não foi outro dia, me chamando de idiota.
Mila: O que? Você me assustou. E ainda não parava de buzinar em uma rua que não tinha por onde eu desviar.
Tom: Eu pedi desculpas não foi?
Mila: Sim, eu já desculpei.

Eu não estava acreditando no que estava acontecendo, ele ali falando comigo. Parecia tão fácil, foi tão fácil ter uma conversa com ele, que eu estava até um pouco assustada.

Tom: Até mais então.

Eu não respondi, ele deu ré no carro e entrou para o estúdio. Alem de ter sido fácil, não suspirei tanto. Ele era abusado, eu tinha conhecimento desse super ego dele, mas jamais achei que me tiraria do sério. E mesmo sendo irritante desse jeito, ele era provocante, mexia os lábios de uma forma que me incitava a olhar. Ele concerteza faz isso com todas as garotas.
Eu não olhei muito. Ele antes de entrar no estúdio, deu uma olhada rápida pra mim ainda sentada no meio fio e entrou. Depois me levantei e voltei pra casa.
Já na calçada de casa, o mesmo garoto do outro dia passou correndo de bicicleta pedindo licença pra mim. Eu me assustei.
Mila: Hey, idiota, passa por cima da próxima. Mas que droga, gente mau educada.

Entrei em casa e minha tia cozinhava o jantar.
Angela: Nossa, você demorou hein.
Mila: Ha desculpa, eu me distrai com a musica do meu mp3.
Angela: Escuta, você gostava daqueles meninos do Tokio Hotel não é.
Merda, isso la era assunto pra se começar agora?
Mila: Ha sim, eu gostava, a senhora me mandou alguns CDs uma vez.
Angela: Então, o estúdio deles é aqui perto. Acho que na rua de trás, todo mundo sabe, porque fica cheio de meninas pelas redondezas. Acho que eles estão gravando um CD novo, por isso vivem ai por esses dias.
Mila: Ha eu fiquei sabendo, mas não me entusiasma muito.
Angela: E você já conheceu alguém por ai? Alguma amiga, ou garoto?
Mila: Garoto? Ha sim, tem um mau educado que vive andando de bicicleta por ai.
Angela: Haaa, deve ser o Peter. Ele é filho da Anne, ele mora a duas casas daqui.
Mila: Hum ta.
Falei sem dar muita importância, nem merecia muito.

Eu não tirava minha cabeça dele. A forma como tudo aconteceu, do medo que eu senti da primeira vez, quando ele me assustou naquela pequena rua ainda estava aqui dentro. Não sei explicar. Sabe quando você se assusta com algo, e se lembra depois do susto sua respiração acelera? Mas ele não vai me assustar mais. Ele não me intimidava, geralmente era eu quem fazia isso. Ele não me conhecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog