domingo, 11 de dezembro de 2011

Wenn Nichts Mehr Geht 2 - Capítulo 25 - A recíproca...é verdadeira?

Logo após Vanessa ter ido embora da clinica psiquiátrica, Bill então rapidamente vai à procura de Cezar para contar-lhe tudo o que havia acontecido.
Contou-lhe inclusive que pedira a Vanessa que trouxesse dois uniformes brancos para que assim ambos pudessem fugir.
No entanto Bill se surpreende com a resposta dada por Cezar diante do que lhe parecia ser a melhor notícia para o amigo.

– Eu não quero sair daqui Bill. – diz Cezar seriamente.
– Não? Mas... mas....
– Eu gosto daqui.
– Como assim? Eu não sei o que dizer...
– Você tem pessoas te esperando lá fora... eu não tenho ninguém. Aqui já é a minha casa. – diz Cezar em tom de tristeza.
– Mas e a sua familia? Eles vão gostar de te ver..
– Não vão, isso eu posso te garantir. Se les sentissem a minha falta já teriam vindo aqui, pelo menos ligado. Mas não foi isso que aconteceu durante todo esse tempo que estou aqui. Se eu sair não vou ter pra onde ir, não quero ficar dependendo de ninguém.
– Entendo... Eu te chamaria para ficar na minha casa, mas também não sei como vai ser quando eu sair daqui.
– Não estou te cobrando isso, Bill. Pode ir despreocupado.
– Você tem certeza disso?
– Absoluta.
– Então tá...- diz ele carinhosamente, para que depois aos pulos dissesse: -Ai eu estou tão feliz! Amanhã se tudo der certo, eu vou estar fora daqui!
– Já até sei a primeira coisa que você vai fazer..
– Ir até a casa da minha sogra e pegar a minha filha!
– Sabia! Mas e se o seu irmão já tiver tirado ela de lá...
– Acho que o Tom não iria perder uma noite de festa pra cuidar de um bebê... e a Gerthe é tão pequenininha, tão “frágilzinha”... Queria que você a visse!
– Bom, mas depois que as coisas se resolverem para o seu lado, você pode vir me visitar e trazer uma foto dela.
– Sim claro! E venho te buscar também!
– Menos Bill, menos... com você lá fora, as coisas mudam, seus pensamentos mudam..
– Eu não sou assim. Se eu estou dizendo que virei te buscar é porque eu vou fazer isso!
– Ta Bill... ta...  – diz Cezar descrente.

Bill e Cezar pretendiam conversar por mais algum tempo, ou até mesmo durante toda a noite, mas o toque de recolher fora dado e eles eram obrigados a irem para seus quartos.
No dia seguinte Bill muito ansioso,tentava parecer o mais normal possível perante ao olhar dos enfermeiros,tinha medo de que pudessem desconfiar de alguma coisa. Porém sua vontade era de gritar as quatro ventos que no dia seguinte estaria longe dali, pegaria novamente a filha nos braços. Mas de repente ao se dar conta que aquele era o seu penúltimo dia na clinica, lembra-se que Camila havia dito que o último dia dele ali naquela clinica, seria também a última vez que ele a veria.
Uma imensa tristeza tomou-lhe conta dos pensamentos. Para se ver livre dali, Bill precisaria abdicar da presença de Camila .e isso lhe magoava, o deixava inseguro e fazia com que se sentisse culpado por ter de escolher entre duas coisas que ele queria muito. Durante todo o dia Bill tentou se manter isolado, longe de todos os olhares, porque ele sabia que só assim, quando não havia ninguém por perto que geralmente Camila aparecia, e que assim poderiam se despedir com mais privacidade, porém ela não apareceu.
Enquanto isso Tom sem sequer desconfiar do plano de fuga do irmão, passava o dia ensaiando as músicas antigas com a banda, para que assim Gustav o mais rápido possível pudesse aprendê-las.O que não era difícil, pois Gustav se mostrava um exímio baterista apesar de toda a sua timidez.
Tom acreditava na recuperação do irmão, e queria que a banda estivesse pronta para o retorno do mesmo.
Gerthe na casa de D,Lúcia, ainda sentia falta do pai, por mais que ainda fosse um bebê de alguma forma sentia que algo lhe faltava, sentia-se melhor quando Camila a ia visitar, e nos últimos dias Camila passava mais tempo do que o normal com a menina.
Tentava não pensar no Bill ou na Vanessa, mas era impossível, por mais que tentasse sempre pegava-se a pensar nas coisas que mais gostaria de esquecer.
Já Vanessa vivia a situação contrária, não queria esquecer o que havia vivido no dia anterior, ela havia conhecido uma pessoa maravilhosa, que a defendeu como ninguém jamais havia feito, sem ao menos conhecê-la. Ria sozinha ao lembrar-se que Felipe tentando prejudicá-la acabou por sair prejudicado, além de levar um esporro histórico, e ser suspenso do estágio, o que a deixava ainda mais tranqüila para poder ajudar Bill à fugir daquela clínica. Porque a presença de Felipe sem dúvida os atrapalharia.
Felipe até tentou aproximar-se de Vanessa, exigir explicações, culpá-la pelo o que havia ocorrido,mas a única coisa que recebia era o desprezo de Vanessa, que inexplicavelmente parecia começar a se valorizar mais como mulher. Pensava consigo mesma que já não estava mais sozinha,que Felipe não era o único homem no mundo e que outros poderiam facilmente se apaixonar por ela, inclusive Bill. Até porque ele poderia escolher qualquer outra garota para ajudá-lo, mas escolheu a ela, somente a ela. Bill era um homem com uma beleza admirável, e um mistério que a atraia ainda mais. Talvez já estivesse pensando nele mais do que deveria, imaginando e sentindo coisas que passavam de uma simples gratidão ou amizade. Ela sabia disso, e não se sentia culpada, afinal Bill também parecia sentir o mesmo por ela, mas desejava não estar confundindo as coisas ou enganando a si mesma.

Postado Por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog