quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sie Hat Mich - Capítulo 1 - Johan Galego

"Olhos verdes
Sim, o refletor de luz
brilha sobre você
Como poderia
alguém
rejeitar você?"
 
(Trecho da tradução da música Green Eyes, do Coldplay)

Aquela manhã eu acordei bem disposta. A principal causa era porque aquele dia era o meu último dia de férias e eu queria aproveitá-lo o máximo! Apesar de que amanhã não precisaria acordar cedo, mas antes do anoitecer eu teria que estar em Hamburgo para um ensaio fotográfico.
Sentei-me na minha confortável cama e joguei o meu cabelo castanho-avermelhado para trás, observando melhor as sombras do meu quarto. Entrava pelo vão da cortina uma fraca claridade do típico sol de primavera da linda Berlim. E de pensar que amanhã eu teria que estar em Hamburgo...
Levantei-me da minha cama e fui para o banheiro, fazer a minha higiene matinal. E depois para o meu amado closet, cheio de roupas das mais variadas grifes, esse era o lado bom de você ser uma modelo famosa, quase nem precisava comprar roupas.
Eu sou Julia Kinski Herz, mas conhecida por Julia Herz, a miss Alemanha de 2008. Tenho 19 anos, na verdade fiz 19 na semana passada. Sou branquinha, corpo de modelo, tenho o cabelo longo, liso e castanho-avermelhado. Sou alta, quase 1,80 e tenho os olhos bem verdes. Já fiz vários desfiles, comerciais, capa de revista... E amanhã estaria indo para Hamburgo fazer um ensaio fotográfico para a Vogue junto com o meu adorado amigo e estilista Johan Galego, o estilista mais famoso de toda a Alemanha, que faz aniversário exatamente hoje, dia oito de abril. Johan Galego, além de ser meu melhor amigo, era também meu divo. Foi ele que me ajudou na minha carreira de modelo, e acabamos nos tornando inseparáveis. Sempre que ele tinha um desfile ou algo do tipo, me chamava para ser a modelo principal e para fazer ensaios fotográficos, como o que eu faria amanhã.
Depois que eu me vesti para o dia de hoje, uma calça jeans escura e uma camiseta básica que Johan mesmo criara, desci para tomar o meu café da manhã. Encontrei Hanna, a minha amiga e governanta me esperando.
- Bom dia Julia. – ela me desejou sorrindo.
- Bom dia Hanna, como vão as coisas por aqui? – perguntei a ela.
- Estão tudo okay, Johan está aguardando-a na cozinha, conversando entretido com a Nicole. – ela me informou.
Hanna era uma mulher que beirava os cinqüenta anos, eu a via como mãe... Já que a minha se foi há um bom tempo... Ela sempre me ajudava e me aconselhava em tudo que eu precisasse ou pedisse.
- Ahm, Johan já essas horas? – perguntei a Hanna, no que ela confirmou com a cabeça – Tudo bem, vou até lá. Obrigada por avisar. – a agradeci e me dirigi para a cozinha.
Encontrei Johan sentado ao lado de Nicole, a minha arrumadeira, os dois conversavam entusiasmados, Johan dava dicas para a Nicole de vestimentas. Ele era um pouco menor que eu, tinha os cabelos loiros descoloridos e os olhos meio esverdeados. Era magrinho e branquelo, sempre se vestia com as suas próprias roupas e de forma bem combinada e única.
- Bom dia minha diva! – ele exclamou animado assim que me viu. Johan sempre me chamava de diva, apelido carinhoso que ele me dera.
- Bom dia aniversariante do dia! Feliz aniversário meu bom amigo! – desejei a ele indo abraçá-lo.
- Ahm, obrigado diva! – ele me agradeceu feliz, como só ele consegue ser.
- Johan, querido, seu presente é só na sua festa. – afirmei me soltando dele e indo me sentar em uma das cadeiras.
- Ah diva! Vai continuar com esse mistério todo? – ele perguntou voltando a sentar-se em sua cadeira.
- Bom dia Nicole. – desejei a ela ignorando o Johan.
- Bom dia Julia. – ela me desejou rindo e começando a servir o meu café.
- Diva! Não me ignore. – Johan pediu fazendo uma careta.
- Está bem, está bem. – falei rindo – E o que o trás aqui tão cedo?
- Quero que você passe o dia com o seu adorado divo! – ele exclamou entusiasmado.
- Que melhor jeito de passar meu último dia de férias se não for com você? – perguntei a ele sorrindo – Eu já até me arrumei para encontrá-lo. – afirmei.
- E está linda! Ahm, tem mais. Prometi almoçar com uns amigos, apesar de eles irem à festa de hoje à noite, tem problema? – ele perguntou me olhando, eu apenas sorri e ele se entusiasmou mais ainda – Você irá adorá-los! Eles são uns amores!
- Imagino querido. – afirmei rindo do entusiasmo dele.
- Acho que você já até os conhece, eles são a banda mais famosa da Alemanha! – Johan exclamou.
- Ahm, Tokio Hotel? – perguntei erguendo uma sobrancelha.
- Sim, sim! Eles mesmos. Você os conhece?
- Na verdade não, quer dizer, nunca conversei com eles, ou algo do tipo... Mas já os vi em vários eventos... – e era verdade. Entretanto, eu sabia quem eram eles, podia identificar o vocalista, o guitarrista, o baixista e o baterista. Eles não eram desconhecidos para mim.
- Então hoje você irá conversar com eles! – Johan exclamou batendo palminhas.
Depois disso, eu voltei a tomar meu café. Johan me contou como cada um deles era. Dizendo que Bill era o divo dele e que era um amorzinho, fofinho, bonzinho... Dizendo que Tom, o gêmeo do Bill, era um safado e adorava um rabo de saia, e sempre Georg o seguia em suas brincadeiras. E que Gustav parecia um ursinho e que era o mais reservado da banda. Johan me seguiu para cima enquanto eu ia pegar a minha bolsa.
Acabei indo no carro dele, uma daqueles modelos de fusca novo, que estavam fazendo bastante sucesso por aqui. O carro era todo branco, cheio de glitter.
- Só você mesmo para andar com um carro desses pelo centro de Berlim.
- Ah diva, eu tenho estilo! – ele exclamou fazendo pose de metido.
Eu apenas ri e seguimos ouvindo uma música do divo dele.
Chegamos ao shopping e fizemos algumas compras, o shopping estava bem vazio por sinal. Gastamos um tanto e nós divertimos muito. Johan reclamava das tendências, e fomos até a loja dele, ver como iam as coisas por lá.
A boutique de Johan era grande, e tinha filial em todos os outros shoppings do país e em de outros países. Era cheia de roupas estilosas dos mais variados gostos.
- Julinha do céu, tem um vestido verde que ficará perfeito em você! É da minha próxima coleção, vem, vem, vem. – ele falou me puxando para os provadores.
Mandou que eu o esperasse lá, e após longos cinco minutos ele apareceu com um lindo vestido verde, com um corpete num tom de verde mais escuro. O vestido era longo, trabalhado em pedraria e muito bonito mesmo! Tinha que ser uma obra do Johan mesmo.
- Uau, é lindo! – exclamei observando-o.
- É sim, e ficará perfeito em você! Agora vá provar, vou pegar as sandálias. – ele mandou colocando o vestido no provador e me fazendo entrar nele.
- Está bem. – concordei com ele, me trancando no provador.
O vestido tinha caído super bem em mim, eu havia adorado-o! Ressaltava bastante os meus olhos verdes, parecia até que tinha sido feito para mim... E do jeito que o Johan é, não duvidava dessa possibilidade. Enquanto eu me trocava, eu ouvi os gritinhos entusiasmados do Johan, parecia que ele havia encontrado alguém.

Postado por: Alessandra
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog